0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Gabriela Moniz (15/08)
Olá!! Fomos a Porto Príncipe há algumas semanas e a viagem foi como es...
Ronaldo (13/08)
Olá Ana tudo bem ? Tenho um grupo de amigos que vamos fazer o caminho co...
lindomar (13/08)
muito bom gostei de mas dessa reportagem,moro em manaus e tenho parentes ...
Isabel (11/08)
Muito bacana o vídeo! Comecei a ler o blog recentemente e já estou ador...
Davi silva figueiredo (10/08)
olá boa noite sou de bauru sp estou procurando meu avo a relatos que ele...
Arte em Inhotim, Brumadinho, próximo à Belo Horizonte - MG
Espetacular. Se precisarmos resumir o que achamos do Museu Inhotim em apenas uma palavra, acho que esta é a que melhor se encaixa. Eu já conhecia a fama do Inhotim há bastante tempo, pelo menos uns 4 anos, quando vi uma reportagem sobre a inauguração do museu e a exposição da artista plástica Adriana Varejão em alguma revista de bordo. Neste meio tempo o lugar cresceu e virou uma febre! Os mineiros mais descolados e que conhecem há mais tempo chegam a dizer que já virou uma “Disneylândia”. Para nós, que chegamos pela primeira vez e em um dia de semana, confesso que foi surpreendente.
A galeria de Adriana Varejão, em Inhotim, Brumadinho, próximo à Belo Horizonte - MG
São 16 galerias e 19 obras posicionadas estrategicamente em um Jardim Botânico de 97 hectares. No jardim encontram-se diversas coleções botânicas onde se destacam a variedade de palmeiras. A sintonia entre as obras contemporâneas e os jardins é perfeita.
O "telescópio" em Inhotim, Brumadinho, próximo à Belo Horizonte - MG
Mosaico de Anas, em Inhotim, Brumadinho, próximo à Belo Horizonte - MG
Obras e instalações de arrepiar, como a instalação de som da Galeria Praça, onde podemos passear entre um coral de vozes, ouvindo com detalhes cada um dos integrantes. Entre uma galeria e outra, apreciamos a curadoria botânica impecável e oxigenamos a mente, exercitando a nossa imaginação para derivações das obras que acabamos de vivenciar.
Um dos lagos de Inhotim, Brumadinho, próximo à Belo Horizonte - MG
Um dos grandes destaques do Inhotim é a Galeria de Doug Aitken, com uma instalação permanente onde se pode ouvir o som da terra. Um túnel de 202m de profundidade foi perfurado e lá foram instalados microfones que amplificam os ruídos que a terra emite. É emocionante ouvir um som como este, rodeados de montanhas e tanto verde. É literalmente a força da terra e da natureza ao vivo e a cores.
A galeria do "som da terra", em Inhotim, Brumadinho, próximo à Belo Horizonte - MG
Também tem um espaço especial, a obra Nascissus Garden Inhotim (2009). São as bolas de aço inoxidável da Yayoi Kusama sobre um espelho d´água. A primeira vez que esta intervenção foi feita em 1966 na Bienal de Veneza, a artista instalou clandestinamente 1500 destas esferas metálicas em um jardim entre os pavilhões oficiais com uma placa “Seu narcisismo á venda”. Cada esfera era vendida a 2 dólares, revelando ironicamente sua crítica ao sistema da arte. Desde então, a obra viajou o mundo passando por importantes museus e espaços urbanos.
As famosas bolas flutuanyes em Inhotim, Brumadinho, próximo à Belo Horizonte - MG
Infelizmente temos que ir embora deste lugar mágico e de sonhos. Conseguimos ver praticamente todas as obras, mas se você pretende o mesmo feito, deve chegar cedo e estar disposto a longas caminhadas. Já existe também um sistema de transporte interno, onde carrinhos de golfe encurtam os caminhos mais longos a serem percorridos. 16h30 e o museu se prepara para o encerramento das atividades. Enquanto isso nós nos preparamos para pegar mais 2h de estrada em direção ao Caraça. Quem sabe conseguiremos ver ainda hoje um lobo-guará se alimentando em frente à igreja.
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet