0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Helder Ribeiro (21/07)
Rapaz, imagino que o primeiro pinguim rei que você vê ai ao vivo, solto...
Helder Ribeiro (20/07)
Show, Rodrigo! Eu já abri vários de seus posts da Georgia do Sul mas fi...
Carlos Diognes (20/07)
Olá Rodrigo e Ana, O salar de Uyuni está no meu roteiro que pretendo f...
Ana Christ (19/07)
Ah... uma outra dúvida: vcs reservaram essa viagem de barco com antecedÃ...
Ana Christ (19/07)
Oi, Rodrigo. Tenho um Congresso em Manaus, agora em setembro e estou pens...
Caminhando em Manaus - AM
Dia de seguir em frente. Nossa próxima parada em nosso périplo pelas Américas é a capital do estado do Amazonas, Manaus. Distante menos de 130 km de Presidente Figueiredo, finalmente uma viagem mais curta e tranquila para nós.
Despedida do Pimenta e da Pousada das Pedras, em Presidente Figueiredo - AM
Sem muita pressa, a gente se despediu do folclórico Pimenta, dono da Pousada das Pedras, onde ficamos. Depois, uma hora e pouco de viagem por uma boa estrada em fase final de obras. Manaus nos recebeu com um céu aterrador, mas foi só um rápido pé d'água e já estava melhor. Seguimos diretamente para o centro e, após algumas tentativas, instalamo-nos no Hotel Brasil, na Presidente Vargas, bem central.
O famoso Teatro Amazonas, em Manaus - AM
Nosso primeiro passeio na cidade, adivinha? O Teatro Amazonas, claro! O prédio está tinindo, pronto para receber o Festival de Óperas que está começando justamente agora! Mais do que depressa, a gente já garantiu um lugar para nós na estréia da ópera "Conversa das Carmelitas", no próximo domingo. Para escolher nossos lugares, até deixaram a gente entrar no belo prédio, obra do finalzinho do séulo XIX. Naquela época, Manaus vivia o boom do Ciclo da Borracha, quando o látex da Amazônia era a única fonte de borracha do mundo, inclusive da nascente indústria de pneus que começava à florescer na Europa e EUA.
O famoso Teatro Amazonas e sua cúpola colorida , em Manaus - AM
Essa riqueza, nascida do trabalho árduo dos seringueiros no meio da floresta e acumulada nas mãos dos "barões da borracha" serviu para transformar a pequena e quase desconhecida Manaus numa grande e rica metrópole com vistosos prédios públicos de arquitetura refinada, construÃdos com materiais importados da Europa.
Casario antigo na praça do Teatro Amazonas, em Manaus - AM
É dessa época também a construção de outro ponto turÃstico da cidade, o porto flutuante. O mais importante porto fluvial do mundo na época, foi feito com tecnologia inglesa e é flutuante porque ele sobe e desce junto com o Rio Negro, cujo nÃvel pode variar muitos metros ao longo do ano, entre a estação seca e a estação das chuvas. Foi para lá que seguimos depois da nossa visita ao teatro, não só para conhecer essa atração, mas também para buscar informações sobre a nossa ida para Santarém, nossa e da Fiona. Não são muitos barcos que transportam carros e a gente pegou a agenda e telefone de cada um deles. Terminada a obrigação, passamos à diversão: cerveja gelada observando o movimento do porto, barcos e passageiros. Há uma grande área de lazer com bares e restaurantes com uma bela vista para o Rio Negro e foi lá que ficamos.
Fim de tarde no porto flutuante de Manaus - AM
Nosso programação é seguir na sexta-feira para Novo Airão, onde pretendemos ver e nadar com botos, além de conhecer o maior arquipélago fluvial do mundo, Anavilhanas . Voltamos no sábado para aproveitar a noite de Manaus, além da ópera no domingo. Segunda, ou terça, depende do barco, seguimos para Santarém, em viagem de dois dias. Vamos ver...
Bar ao lado do porto de Manaus - AM, no fim de tarde
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet