0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Vida dura na Secret Beach, praia próxima à Hanaley Bay, na costa norte de Kauai, no Havaí
Depois dos maravilhosos e rústicos dias em Kalalau, tudo o que precisávamos era um lugar com conforto onde pudéssemos ficar bem tranquilos. Esse lugar existe, bem ali do lado: Hanalei Bay, o destino mais procurado que quem viaja ao Kauai.
Café da manhã em nosso apartamento em Princeville, perto de Hanaley Bay, na costa norte de Kauai, no Havaí
Até por isso, é bom reservar um lugar com antecedência e preparar-se para preços mais salgados. Ou então, procurar destinos próximos ou alternativos. Foi o que fizemos. Como estava difícil achar um hotel sem preços extorsivos em Hanalei, encontramos um lugar na cidade vizinha de Princeville. E nem foi um hotel, mas um apartamento dentro de um condomínio. Assim, além dos quartos, tínhamos também sala, varanda e cozinha. Um super negócio, bem mais barato que o hotel, com cara de “nossa casa” e a apenas 20 minutos das belas e cobiçadas praias de Hanalei. Justiça seja feita, essa verdadeira bocada foi dica da Ane, a irmã do Sidney com quem estivemos em San Francisco e que também está aqui no Kauai. Como o irmão, ela já havia estado aqui antes e foi uma excelente fonte de informações para nós!
Companhia de passarinhos no nosso café da manhã, no apartamento em Princeville, ao lado de Hanaley Bay, na costa norte de Kauai, no Havaí
Nós tínhamos alugado e pago o apartamento por três noites. Mas, na primeira delas, ainda estávamos no Kalalau, naquele dia extra que resolvemos, de sopetão, passar por lá. Mesmo assim, pagando essa noite extra, ainda ficou em conta. Anteontem no final da tarde, passamos lá na casa dos amigos em Hanalei (eles também ficaram em casa alugada e não em hotel!), pegamos nossas coisas e viemos para cá.
Reencontro com o Sidney, em Hanaley Bay, na costa norte de Kauai, no Havaí
No dia seguinte, ontem, fomos cedo a um supermercado para nos abastecer. Assim, o café da manhã já foi super sadio, frutas frescas com iogurte e granola e pão quentinho com manteiga, queijo e geleia. Hmmmm! Mesa armada na varanda do apartamento com direito até à companhia de passarinhos coloridos.
Tranquilidade total em Hanaley Bay, na costa norte de Kauai, no Havaí
Depois do café, foi hora de começarmos a explorar as praias da região. Fomos diretamente à Hanalei, onde nos encontramos com o Sidney, a Ane e os amigos. Ali, algumas horas na praia sem fazer nada. Quer dizer, uma caminhada básica, um mergulho rápido e até uma tentativa de surf do Rafa. Aquelas atividades que todos os mortais fazem em praias, nível de stress zero.
Anini Beach, perto de Hanaley Bay, na costa norte de Kauai, no Havaí
Mais tarde, mais uma valiosa indicação dos queridíssimos Sidney e Ane, fomos à Anini Beach. Aí, então, estava ainda mais calmo que na praia da manhã, mar mais tranquilo, sol se pondo, maré baixa fazendo bancos de areia e uma grande piscina natural para fazer snorkel. É claro que minha amada não perderia essa oportunidade e lá foi ela passar uns bons quarenta minutos embaixo d’água em companhia do Sidney, com direito a moreias e peixes coloridos.
O Sidney feliz, depois de fazer snorkel em Anini Beach, perto de Hanaley Bay, na costa norte de Kauai, no Havaí
Depois da trilha do Kalalau, cervejinha para relaxar, na casa do Sidney em Hanalei Bay, costa norte do Kauai, no Havaí
Finalmente, de noite, grande reunião na casa do Sidney para tomarmos cerveja e devoramos pizzas. Era nossa festiva despedida do Kauai, a Green Island, talvez a ilha mais especial do arquipélago (a concorrência com a Big Island é duríssima!).
Trilha para a Secret Beach. próxima à Hanaley Bay, na costa norte de Kauai, no Havaí
Outra noite muito bem dormida no nosso ap e mais um café da manhã super saldável. Aí, de mala e cuia (no porta-malas do carro e não nas costas!), desocupamos nossa casa havaiana e fomos em busca da Secret Beach, indicação de um amigo lá da Little Beach de Maui. Trilhinha básica de 800 metros (o que são 800 metros perto de 11 milhas?) e chegamos à essa bela praia, totalmente deserta. Um farol no morro ao fundo, algumas casas de milionários perto da areia e mais nenhum sinal de civilização.
Secret Beach, perto de um dos muitos faróis na costa norte de Kauai, no Havaí
Passamos aí uma hora gostosa, a despedida derradeira do Kauai. Só não foi mais porque tínhamos um avião para pegar, lá do outro lado da ilha. O trânsito estava até melhor que o imaginado e chegamos com tempo no aeroporto. Mas não demorou muito e já olhávamos a inesquecível Kauai pelo espelho retrovisor (figura de linguagem, claro! Onde já se viu avião com retrovisor?). Agora, sobrevoávamos Oahu, a ilha mais urbanizada do arquipélago, aonde está a capital do Havaí, a grande Honolulu. Nossa última escala nessa temporada que já começa a nos deixar saudades, antes mesmo de acabar...
Chegando à ilha de Oahu, onde está Honolulu, no Havaí
Muito bom viajar e ficar num apartamento por alguns dias. Hotel é bom, mas fazer um café da manhã com nosso jeito é outra coisa. Já fizemos isso várias vezes.
Abraços
Resposta:
OI Mabel
Concordo totalmente! Nada como a sensação de uma casa de verdade, onde mandamos na nossa cozinha e no nosso cardápio!
Abs
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet