0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Pico do Papagaio visto da pousada no Vale do Matutu - MG
Mais um daqueles dias inesquecíveis (que pode ser que eu esqueça depois de ter mais três ou quatro dias inesquecíveis na próxima semana... Droga!). A caminhada até o Pico do Papagaio, principalmente se for feita num dia como hoje, ensolarado e com temperatura agradável, é maravilhosa!
Com o guia Miguel e a Aracélia no início da caminhada do Pico do Papagaio no Vale do Matutu - MG
Logo cedo já estavam aqui o Miguel, nosso guia de hoje e a Aracélia, moça de São Paulo que também está aproveitando esses dias para curtir o Matutu. E quem amanheceu na porta do nosso quarto foi o fiel Simbad, louco por outra caminhada. Enquanto seguimos de Fiona para o início da trilha, ele veio correndo atrás de nós. Até tentamos oferecer "carona" mas ele fez um ar de desprezo para o nosso carro e seguiu em disparada.
Árvore partida por um raio no Vale do Matutu - MG
Observando a paisagem durante a caminhada ao Pico do Papagaio no Vale do Matutu - MG
A caminhada é subindo morro, através de pastos e florestas. O visual é incrível, o tempo todo. sem exagero! Passamos por cachoeiras escorrendo por paredões e por um poço de águas claras e absolutamente geladas (a mais fria até hoje na viagem!). Eu e a Ana enfrentamos bravamente. O acesso ao poço (Lago Azul é o nome) é mais fácil através de um pulo do barranco. Antes de colocar o pé na água, senão desiste!. A Ana demorou uns vinte minutos, entre orações e promessas. Mas foi, para admiração do Miguel e Aracélia, que só assistiram esses viajantes meio malucos.
Lago Azul, no caminho para o Pico do Papagaio no Vale do Matutu - MG
No alto do Pico do Papagaio no Vale do Matutu - MG
Pouco mais de 4 horas de caminhada e vencemos os quase 800 metros de desnível para chegar ao Pico do Papagaio, com mais de 2.100 metros de altura. De lá é possível ver todo o vale e também os vales vizinhos. A Mandala e a Cachoeira do Fundo (que tem mais de 100 metros de altura!) ficam pequenininhos, lá embaixo. Bem ao longe, é ppossível ver as montanhas de Itatiaia, na fronteira com o Rio. Logo estaremos lá!
No alto do Pico do Papagaio no Vale do Matutu - MG
Vista do Pico do Papagaio no Vale do Matutu - MG
No alto do Pico do Papagaio no Vale do Matutu - MG
Mais uma vez, o Simbad nos acompanhou por toda a trilha. Sempre abrindo caminho e colocando as pobres vacas para correr!
com o fiel Simbad no alto do Pico do Papagaio no Vale do Matutu - MG
Foi um dia maravilhoso e as fotos contam isso!
Cahoeiras Três Marias no Vale do Matutu - MG
Abutres no final da descida do Pico do Papagaio no Vale do Matutu - MG
Com o guia Miguel e a Aracélia no final da caminhada do Pico do Papagaio no Vale do Matutu - MG
A única coisa chata foi que pretendíamos visitar a Marcinha hoje de noite mas ficamos sabendo que ela viajou para São Paulo, onde a avó está completando 100 anos!Uma pena não poder revê-la e agradecer novamente por toda a hospitalidade que ela nos brindou. Muito obrigado, Marcinha, de coração!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet