0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuÃna é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
No alto da serra das Broas em Carrancas - MG
Mais um dia para a nossa lista de dias inesquecÃveis! O sol brilhou forte durante todo o dia por aqui, ajudando a esquentar o nosso belo passeio. Quando estávamos na sombra, na água ou quando o sol se pôs, era a vez do frio nos acompanhar. Como gosta de dizer meu pai, um frio saudável!
Com o nosso guia e amigo Quilin em Carrancas - MG
O Quilin, nosso guia e amigo, veio nos encontrar na pousada logo cedo e já partimos para a Serra das Brôas. A estrada até a Zilda está muito boa (12 km) mas depois, só carro traçado ou fusca valente para continuar seguindo. Já disse no post abaixo que a Fiona deu um show e chegamos lá no alto da serra para desfrutar de uma vista maravilhosa e poder ficar explorando um verdadeiro labirinto de estranhas formações rochosas. Um paraÃso para escaladores. Mesmo para um amador como eu, deu para se divertir. Além do céu azul, o ar puro do alto das montanhas também era um estimulante.
Escalando rochas em Carrancas - MG
Formações rochosas no alto da Serra das Broas em Carrancas - MG
Depois, voltamos para o Complexo da Zilda, área das mais bonitas cachoeiras de uma terra com cachoeiras para todos os gostos. Ali, enfrentamos o frio congelante das águas para poder nadar um pouco em algumas das cachoeiras.
Se divertindo no "escorregador" do Complexo da Zilda em Carrancas - MG
Tem uma que é um perfeito escorregador, obra-prima da natureza lapidada por milhares de bumbuns que escorregam por lá todos os anos. O Quilin me disse que nos grandes feriados são dezenas, muitas vezes centenas de pessoas disputando lugar por ali. Hoje, éramos apenas os três. E como o Quilin não enfrentou a água fria, éramos apenas os dois, eu e a Ana, a nos divertir naquele lugar. Viajar durante a semana tem suas consequências: perdemos o movimento dos bares e baladas, mas não precisamos de filas para frequentar as cachoeiras. Ao contrário, pelo menos enquanto lá estamos, elas nos pertencem. Sensação deliciosa de comungação com a natureza. E só com ela.
Cachoeira em rio do Complexo da Zilda em Carrancas - MG
Depois do escorregador, ainda fomos conhecer mais duas cachoeiras. Numa delas, com um grande poço, enfrentamos o frio novamente. Já no final de tarde, sol querendo se esconder, o frio chegava a fazer a cabeça doer. Mas foi impossÃvel resistir a dar um mergulho naquela água tão convidativa.
Enfrentando bravamente a água gelada no Complexo da Zilda em Carrancas - MG
Ficou faltando conhecer o canyon, do qual guardo tão boas lembranças. Mas não saio de Carrancas antes de levar a Ana lá. Tenho certeza que ela vai adorar, não só a beleza mas o desafio de conseguir entrar, vencendo a força da correnteza que teima em não nos deixar explorar aquele lugar.
Brincando com a própria sombra no fim de tarde em cachoeira em Carrancas - MG
Além do canyon, na Zilda, ainda há muitos outros rios na região. Vamos ver o que conseguimos ver amanhã. Pena que os dias tem escurecido tão cedo. Cinco da tarde já está ficando escuro. Não lembrava de ser assim. Será que dá para botar a culpa desse escurecimento mais cedo no aquecimento global?
Curtindo mais um pôr-do-sol, dessa vez no Mirante da Serra em Carrancas - MG
Bom, escurecendo ou não mais cedo, o fato é que o céu tem estado lindo aqui em Minas, especialmente durante o pôr-do-sol. E hoje nós estivemos assistindo ele de camarote, no restaurante Mirante da Serra. Além da vista incrÃvel, quase 360 graus, ainda tivemos uma belÃssima refeição. Os donos, um simpático costarriquenho chamado Rolando e sua esposa brasileira MarÃlia servem comida com um toque centroamericano. O restaurante é todo envidraçado e podemos jantar e admirar a paisagem. Um espetáculo!
Ótimo restaurante no Mirante da Serra durante o pôr-do-sol em Carrancas - MG
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet