0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuÃna é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Praia e Piscina do Atalaia, em Fernando de Noronha - PE
Hoje foi um daqueles poucos dias da nossa viagem em que eu e a Ana nos separamos. Ela foi fazer a bonita caminhada do Atalaia enquanto eu fiquei na pousada trabalhando e brigando com a internet gratuita da ilha.
Eu já tinha feito essa caminhada do Atalaia outras duas vezes. Eram outros tempos, o controle bem menor e nossa liberdade bem maior. Com o aumento do turismo, foi preciso a imposição de regras mais rÃgidas para se visitar a enorme piscina natural que se forma na maré baixa na praia do Atalaia. Após a visita à piscina, sob os olhos atentos de fiscais, pode-se fazer uma longa e belÃssima caminhada pela costa leste da ilha, uma área de costão e praias de pedra, até o porto de Santo Antônio.
Pontinha, durante a Caminhada do Atalaia, em Fernando de Noronha - PE
Como eu já conhecia a piscina e a caminhada e não queria substituir minhas lembranças de uma época muito mais romântica e sem ninguém para ficar me impondo limitações, preferi tirar parte do atraso do nosso site. A descrição do passeio será feita pela Ana em seu blog, que foi junto com o Haroldo e o guia (obrigatório) Tiago.
Eu consegui fazer alguns posts e "empacotar" algumas fotos. AÃ, fui lá na loja do AçaÃ, que fica do lado da escola onde o sinal da internet é mais forte, tentar despachar o material para o mundo. Há uma internet gratuita na ilha, mas o sinal não é dos mais fortes. E quando é, não é dos mais rápidos. Enfim, com muita paciência mandei o que tinha preparado.
Cervejinha comemorativa no Museu do Tubarão ao final da Caminhada do Atalaia, em Fernando de Noronha - PE
Depois, peguei o busão até o porto para encontrar com a Ana e o Haroldo, no final da tarde. Eles estavam no bar do museu do Tubarão tomando cerveja e comendo porções de bolinhos de tubalhau. Esta é uma região linda da ilha, ao lado do Buraco da Raquel, uma grande pedra furada pela ação milenar das marés. Logo no alto de uma colina ali do lado está uma pequena capelinha com linda vista para o mar onde vários turistas apaixonados pela ilha e entre si escolhem se casar.
A caminho do porto em Fernando de Noronha - PE
De noite, voltamos ao Bistrô da Cacimba para jantar. Comida absolutamente divina. Compensa os preços salgados. O Haroldo nos ofereceu esse jantar de presente e nos refestelamos todos. Com direito à garrafas de vinho. Primeiro uma, depois outra e no final, uma terceira! Para alegria da Ana e também da CecÃlia, a simpática, inteligente e bela "garçon" que nos atendeu no restaurante. Depois de tanto vinho, estávamos todos inspirados para os mergulhos do dia seguinte, os últimos em Noronha.
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet