0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuÃna é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Estrada cruzando o sertão da Bahia em direção à Chapada Diamantina
Hoje deixamos Mangue Seco e o mar para trás. Depois de tanto tempo na costa, desde Vitória no EspÃrito Santo até a fronteira de Bahia e Sergipe, já era hora de voltarmos ao interior. Serão três semanas no sertão, até voltarmos para a costa em Recife, em tempo de voarmos para Fernando de Noronha, no dia 10 de dezembro.
Despedida de Mangue Seco (BA), na travessia para Pontal (SE)
Logo cedo, o Givaldo foi nos buscar de barco. Que tristeza deixar Mangue Seco... Mas, é assim que tem sido em todos os lugares e já estamos acostumados. Durante a travessia para Sergipe o Givaldo foi dando uma aula de pescaria e de técnicas de navegação de barcos pesqueiros. Aula prática, pois tinha um pesqueiro à vela ali do lado, apostando corrida com a gente.
Barco à vela de pescador, durante a travessia Mangue Seco (BA) - Pontal (SE)
A Fiona nos esperava e logo deixamos Sergipe para trás. Vamos voltar com mais tempo depois de Noronha! Voltamos para a Bahia e seguimos rumo à Feira de Santana, o principal entroncamento rodoviário do estado. Parece que todas as estradas passam por lá. Pois é, até Feira a viagem foi tranquila mas depois, um trânsito infernal até a bifurcação da estrada, uns 60 km depois. A grande maioria dos caminhões seguem pela BR-116, em direção ao sul do paÃs. E uns poucos felizardos seguem na Salvador-BrasÃlia. Estrada muito boa e vazia. Uma reta só!
Mapa da nossa viagem entre Mangue Seco e Lençóis (BA)
Não demorou muito e já estávamos em pleno sertão. Vegetação totalmente distinta daquela do litoral. Ao invés de coqueiros, cactus! Lá fora, longe do confortável ar condicionado da Fiona, 37 graus!!!
Vegetação de caatinga no interior da Bahia
Primeira visão da Chapada Diamantina, em Lençóis - BA
No fim de tarde, avistamos a Chapada Diamantina, com sua silhueta inconfundÃvel Emocionante revê-la! Já estive aqui 3 vezes, a primeira há vinte anos, a última há dez anos. É um lugar especial, sem dúvida. Quando algum gringo me pergunta qual lugar deve conhecer no Brasil, a Chapada Diamamntina sempre, sempre, sempre está na minha lista. Seja de dez lugares, de cinco ou de três.
Visão de Lençóis - BA
A gente se instalou na Pousada Casa da geléia e fomos passear e jantar nas simpáticas ruas de paralelepÃpedo de Lençóis, a mais famosa cidade da região. Cidade histórica, casario antigo, pousadas e restaurantes charmosos. Uma graça!
Casario antigo em Lençóis - BA
De noite, já na pousada, tivemos uma longa conversa com o Lúcio, grande conhecedor da região. Ele nos ajudou a montar um roteiro de dez dias por aqui. E não achem que é muito não! É pouco! Acho que seria preciso um mês para explorar tudo o que o parque e a região oferecem: cachoeiras, montanhas, cavernas, lagos subterrâneos, caminhadas e até um mini-pantanal. Além de várias cidades históricas e charmosas e muita comida boa. O lugar é o paraÃso do turismo. Pelo menos, do turismo que eu gosto de fazer...
Roda de capoeira em Lençóis - BA
Então, é isso. Amanhã começamos nosso tour pela Chapada. Depois, teremos só mais dez dias para cruzar o sertão. Mas, como já disse, depois de Noronha, voltaremos à ele.
Tomando vinho em rua charmosa de Lençóis - BA
Oi Rodrigo e Ana.
Já estava sentido falta de ver e ler sobre a viagem. As fotos estão um show, vcs arrasam heim?!?!?!
Hj aqui está um sol de matar, muito calor e ver essas fotos de mar, pôr do sol, etc..dá vontade de sair correndo daqui :)
O meu filho agora pouco veio aqui querendo jogar no pc e eu já fui logo dizendo que agora era minha hora de por em dia minha viagem virtual com vcs.
Esse pc anda muito disputado e eu acabo ficando sem minha vez.
Bom, isso está parecendo um email e nao um comentário haha, desculpa.
Boa viagem,que tudo corra bem sempre.
Beijos pra vcs.
Resposta:
Adoramos comentários longos!
E veja se garante seu espaço no computador para poder nos aompanhar e comentar bastante!!!
bjs
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet