0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuÃna é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Dico, Rodrigo e o Seu Rubens - Barra do Ararapira
Hoje, dia 3 da viagem, acordamos cedinho, olhamos pela varanda da nossa pousada e resolvemos fazer algo bem normal e corriqueiro: nadar para São Paulo. Afinal, ele estava logo ali, do outro lado do braço de mar. Com a maré seca, bancos de areia se formaram no lado paranaense do canal. Pássaros descansavam preguiçosamente nessas ilhas temporárias. Vidinha difÃcil, a deles...
Deixamos o café da manhã para quando voltássemos ao Paraná. Seria um estÃmulo a mais. Como a maré era vazante, a corrente estava nos levando para fora do canal. Começamos a nadar bem para a esquerda, para que a corrente pudesse nos levar. Paramos um pouquinho nos bancos de areia para admirar a vista e seguimos com a nossa travessia interestadual. Com um pouco mais de trabalho do que imaginamos (subestimamos a corrente e a distância), chegamos a São Paulo, demos uma banda e iniciamos a volta, sempre pensando no café que nos esperava. Tomamos o cuidado de largar bem para dentro do canal e viemos parar, após 20 min de corrente, bem em frente à pousada. Bingo! E lá estava o café: um delicioso pão caseiro, leite, margarina e queijo. Não precisava mais. Não sei se foi o exercÃcio matinal ou se o pão estava bom mesmo (e estava!), comemos, repetimos e repetimos de novo.
Depois, a hora da despedida. Fomos tão bem tratados que, apesar de termos tantos destinos à frente, foi muito triste ir embora. Realmente, é um lugar especial e parte disso é pelas pessoas que moram lá. O Seu Rubens, depois de contar muitos causos para nós e conversar bastante com a Ana sobre espÃritos, disse para mim, se referindo a minha esposa: "Você ganhou na loteria!" He he he, agora eu fico chamando ela de Mega Sena Acumulada!
Barra da Lagoa, na Praia Deserta
Bom, a gente se despediu, eles nos levaram de voadeira até o inÃcio da praia deserta e nós enfrentamos mais 30 km de bicicleta, dessa vez contra o vento. Perto da chegada, nos refrescamos na barra da lagoa que, agora com sol, parecia um cenário de cinema, a água escura e limpa correndo para o mar formando aquelas pequenas ondas ao se encontrar com o oceano, tudo isso ceracado de muita areia branca e sob um intenso céu azul. E nós dois ali, diretoria total, curtindo isso tudo.
Por fim, os últimos 2 km de bicicleta e o fim do sofrimento para o bumbum. A Denise nos recepcionou com um delicioso prato de carne de siri e o Flavinho nos levou de volta para a Ilha do Mel, onde nos preparamos agora para a aventura de amanhã: dar a volta na Ilha.
Você tem contato de seu Rubens? pois fiquei a deriva e ele foi a pessoa de me deu apoio! mas não consigo falar com ele, pode me ajudar???
Resposta:
Oi Alexandre
Infelizmente, não tenho o contato direto dele. Pelo menos quando estivemos por lá, a comunicação era feita por rádio. Sugiro que vc tente se comunicar com ele via uma das pousadas em Superagui, que sempre falam com ele por rádio.
Por exemplo, a Pousada do Carioca Tel: (41) 3482 7118
O seu Rubens é mesmo uma pessoa incrÃvel, pau prá toda obra, cheio de histórias para contar e ajudando todo mundo
Um abs
é mta disposição...
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet