0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Belíssima laguna no 2o dia do trekking Santa Cruz, na Cordillera Blanca, região de Huaraz, no Peru
Começamos cedo a caminhar hoje. Barracas montadas deixadas para trás, barrigas alimentadas depois do café quentinho que nos esperava no barraca-restaurante. Viva a mordomia, hehehe!
Segundo dia de caminhada no trekking Santa Cruz, na Cordillera Blanca, região de Huaraz, no Peru
Belíssima laguna no 2o dia do trekking Santa Cruz, na Cordillera Blanca, região de Huaraz, no Peru
Continuamos a seguir vale acima e não demorou muito para que chegássemos na primeira das muitas lagunas que veríamos hoje. Após passarmos por duas que eram "somente" muito bonitas, chegamos à outra que era de beleza impressionante! Com uma cor de esmeralda, no meio daquelas montanhas, era uma visão de encher os olhos, aquela massa d'água naquela altitude. A única coisa a se lamentar era a temperatura geladíssima da água, o que não nos animava a dar um mergulho. Tivemos de nos contentar com as fotos que tiramos, nosso esforço para tentar registrar um pouco daquela beleza infinita.
Segundo dia de caminhada no trekking Santa Cruz, na Cordillera Blanca, região de Huaraz, no Peru
Cachoeira e montanha nevada no trekking Santa Cruz, na Cordillera Blanca, região de Huaraz, no Peru
Um pouco mais à frente chegamos à uma bifurcação no caminho. Era um side-tour para chegarmos até o campo base do Alpamayo, uma das mais bonitas montanhas do mundo. Subimos uma forte encosta e fomos recompensados pelo almoço preparado lá encima.
Hora do almoço no 2o dia do trekking Santa Cruz, na Cordillera Blanca, região de Huaraz, no Peru
Aproximando-se da montanha Alpamayo no trekking Santa Cruz, na Cordillera Blanca, região de Huaraz, no Peru
Depois, caminhada agradável até o a base dessa montanha maravilhosa, picos nevados para quase todos os lados e nós no meio. Por fim, uma última subida, até os 4.400 metros, ainda nos pés do Alpamayo e das outras montanhas vizinhas, dessa vez para chegar até outra laguna de águas verde-esmeralda.
A incrível laguna que fica aos pés do Alpamayo, no trekking Santa Cruz, na Cordillera Blanca, região de Huaraz, no Peru
A incrível laguna que fica aos pés do Alpamayo, no trekking Santa Cruz, na Cordillera Blanca, região de Huaraz, no Peru
No meio daquelas montanhas nevadas, era um cenário impressionante. Coisa de cartão-postal, desses que achamos que tem muito photoshop na foto. Mas não, era real, tudo ao vivo e a cores, visão em 3D, 360 graus. Emocionante!
Laguna a 4.400 m de altitude, aos pés do Alpamayo, no trekking Santa Cruz, na Cordillera Blanca, região de Huaraz, no Peru
Entre as apachetas em homenagem à laguna e ao Alpamayo, a 4.400 metros de altitude, no trekking Santa Cruz, na Cordillera Blanca, região de Huaraz, no Peru
De lá, após o deleite de todos, voltamos em direção à bifurcação. Mas, antes de descer a encosta, um atalho já nos levava vale acima, onde estava pronto nosso segundo acampamento. Num local ainda mais bonito que o da noite anterior.
Flores que crescem a mais de 4 mil metros de altitude, no trekking Santa Cruz, na Cordillera Blanca, região de Huaraz, no Peru
Flores a mais de 4 mil metros de altitude, no trekking de Santa Cruz, na Cordillera Blanca, região de Huaraz - Peru
Hoje não tinha venda de cerveja, mas pelo menos uma eu tinha carregado comigo na mochila. Gelei ela rapidamente num riacho e a bebericamos com prazer. Em seguida, jantar quentinho para nós.
O magnífico local do nosso segundo acampamento no trekking Santa Cruz, na Cordillera Blanca, região de Huaraz, no Peru
Hora do jantar na barraca-restaurante do nosso segundo acampamento no trekking Santa Cruz, na Cordillera Blanca, região de Huaraz, no Peru
Do lado de fora das barracas, além do frio, outro espetáculo incrível. Er a a lua que iluminava as montanhas nevadas à nossa frente. Que visão maravilhosa! Para celebrar, vinho dentro da nossa barraca! Aproveitando que o peso era carregado pelas mulas, trouxemos duas garrafas de vinho, uma para cada noite. A de hoje foi em homenagem ao cenário que nos rodeava!
A maravilhosa cena das montanhas nevadas iluminadas pelo forte luar, no segundo acampamento do trekking Santa Cruz, na Cordillera Blanca, região de Huaraz, no Peru
Olá amigão, só gostaria de saber uma média de valores para este roteiro de 3 dias na cordilheira Blanca, se vc fez alguma pesquisa em Huaraz quanto a guia e agência.
obrigado.
Resposta:
Oi San
Fizemos a pesquisa sim, lá em Huaraz. Passeios parecidos, normalmente, tem preços parecidos também. O que vai fazer variar é a duração da caminhada e se alugamos ou não barraca e pagamos ou não pelo cozinheiro. Aliás, acho que vale muito a pena pagar por ele, assim como também por uma mula para levar as barracas. Quando chegamos ao acampamento do dia, já está tudo montado e a comida quase pronta. Uma mordomia! Só temos de nos preocupar com a caminhada e com as fotografias!
Lembro que o preço era bem em conta,mas infelizmente, não consigo me lembar do valor. Mas acho que dava uns 60 dólares por dia, tudo incluído.
Um abraço
olá, bela viagem q vcs fizeram, parabéns.
estou afim d fazer o roteiro da cordilheira blanca, no entanto gostaria de saber se vcs foram c guia, c alguma agência... e se poderia me informar alguma agência peruana q faz o percurso.
obrigado.
Resposta:
Olá San
É possível fazer o roteiro com ou sem guia. A vantagem em ir com guia é que fica tudo mais fácil. A agência providencia uma mula para levar a bagagem mais pesada e o muleiro até arma as barracas antes de chegarmos ao local de acampamento. Além disso, preparam também a comida, de ótima qualidade. Sem essas preocupações, podemos nos concentrar na beleza maravilhosa do caminho!
São diversas as agências que fazem o passeio. Quase todas são baseadas em Huaraz. Uma procura rápida pela internet vai te mostrar várias delas. De qualquer maneira, tenho certeza que, chegando lá, você também consegue organizar tudo rapidamente
Só posso dizer que vale muito a pena!
Espero ter podido ajudar
Abs
Boa! Vou dar uma fuçada na Europcar. Já mandei 2 e-mails pro Cristobal e nada!
Vamos nos falando...
Resposta:
Olá Luís
E aí, alguma novidade?
Quando estão indo?
Abs
Ops...retificando...muito pouco.
Resposta:
hehehe
eu tinha notado!
Abs
Mas U$50 vcs 2 e com carro é muito, em relação à R$ 342,00 p/p e com transporte. Nós alugaremos um carro em Calama para ir à SPA. Carro alto mesmo sem tração sai por U$ 668,00/5dias. Se for um baixo sai por U$ 578,00. Acho que já perguntei, mas, dá pra andar com carro baixo por lá?
Vcs viram por lá (SPA) se tem particulares que alugam carro alto?
Abraço.
Resposta:
Dá para alugar carro alto em SPA sim. Se não me engano, é uma Europcar que tem lá. Cheio de camionetes. Só não sei o preço. Com certeza, vc encontra isso na internet.
Dá para fazer algumas coisas com carro baixo, mas outras não. Aí, vai ficar dependendo dos benditos tours...
Para vcs, que gostam de ser independentes, se puder pagar por um carro alto, muito melhor! 4x4, como eu disse é dispensável. Nós usamos para ir às montanhas, para passar encima de gelo e neve. Mas agora já deve ter melhorado, com certeza.
Este guia que vc viu está muito caro mesmo. De certo, o transporte que ele oferece é de helicóptero.
Conseguiu falar com o Cristóbal? Tenho certeza que lá, na hora, vc também arruma guia. Nós encontramos o Cristóbal lá mesmo. Gente finíssima, altamente recomendável!
Abs
Sensacional!!!!
Que lugar horroroso...
Bem, o Cristobal está com o preço bom. No mochileiro peguei o e-mail de um guia. Ele me pediu $95.000 (R$ 342,00) por cabeça para fazer o Lascar (é de lascar!!!).
Aguardo retorno do Cristobal.
Valeu.
Resposta:
Esse é um lugar que tem de estar no seu roteiro da grande viagem.!
É... esse guia aí tá caro mesmo!
Mas, o preço do Cristóbal é para quem está de carro. Esse guia aí deve estar considerando o preço do transporte tb
Abs e mande notícias dessa negociação...
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet