0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuÃna é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
A Lan House de Iporanga
Estamos sendo obrigados a nos readaptar à algumas realidades do Brasil e provavelmente de toda América Latina: a internet ou, mais precisamente, a falta dela. No nosso primeiro giro pelo Caribe, coincidência ou não, tivemos acesso gratuito à internet de qualidade em todos os lugares que ficamos. Exceto em St. Thomas, onde quiseram nos cobrar. Aqui, por enquanto, é o contrário. Ou não há ou, quando há, é de uma velocidade sofrÃvel, enervante, desesperante. Quando muito, é possÃvel transmitir os posts, mas as fotos, nem pensar. Foi o que ocorreu aqui no hotel ontem de noite: eu e a Ana transmitimos os posts sem fotos.
Hoje cedo, fui em busca de uma Lan House. Foi gostoso passear pela vila cedinho. É de uma tranquilidade reconfortante. IncrÃvel como, na cidade grande, a gente perde a noção de como a vida pode ser muito mais simples, mais lenta e mais saborosa. Para aqueles que já andaram por esse Brasil, a vila aqui é daquele tipo que a praça central é um campo de futebol. Logo em frente, a tradicional igreja. Na esquina, um Banco do Brasil. E aqui e acolá, uma lojinha, um mercadinho familiar, um pequeno e simples restaurante. Cedo há uma pequena feira onde todo mundo se conhece. E atrás da feira, um rio passa preguiçosamente, o que empresta ainda mais tranquilidade à vila. Em quanto tempo será que passa um dia por aqui, me indago. "Acho que demora uma semana!". Bom, quanto à Lan House, só abre de tarde. É quando seguem as fotos dos posts. Imagino que lá a internet seja mais rápida. Na verdade, torço!
Ana fotogrando a praia da Juréia
E é justo agora que mais precisamos de internet. A Ana está com vários vÃdeos prontos para serem despachados. Além disso, nos últimos dois dias a quantidade de fotos aumentou muito. Não que estejamos em lugares mais bonitos que os anteriores. Mas é que finalmente botamos a Nikon para trabalhar. A Ana com ela e eu com a Sony. E a Nikon é fogo: se um chimpanzé tirar uma foto, já vai ficar boa; na mão da Ana, então, várias obras de arte. E depois, cabe a mim, não só a tarefa de decidir quais fotos ficam e quais vão, mas também organizá-las (nomes, tags, legendas). Fico sempre naquela dúvida cruel: mais fotos e mais trabalho (e raiva, nos lugares com internet precária) ou menos fotos e mais tranquilidade?
Fotografando Cananéia
Andando de carro na praia da Juréia
a eu pesso desculpas ai é uma cidade pequena do interior.
Resposta:
Bem pequena mesmo. Mas quebrou um galhão para gente! Hoje em dia, pelo menos por onde temos passado, há internet em quase todos os lugares.
abs
eu queria fotos da cidade e não de carros.
vão estudar mais para aprender como a pessoa pode botar cidades pequenas em vez de botar carros. valeu
Resposta:
Oi Paulo
Temos muitas fotos de cidades pequenas também. Mas é difÃcil postar todas. Assim, escolhemos aquelas que tem mais a ver com o texto e com a ideia que queremos passar. Neste post, queria falar da dificuldade de achar internet e da cara da lan house. Aliás, ela funcionou muito bem.
abs
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet