0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuÃna é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Antiga sede da Fazenda Serra das Bicas em Carrancas - MG
Fazendas sempre tiveram um papel importante na minha vida. Durante toda a minha infância e boa parte da adolescência passava o mês de julho inteiro na fazenda da famÃlia, em Ribeirão Preto. Sempre era um mês muito legal, cheio de atividades tÃpicas do campo: andar a cavalo, tirar e beber leite de vaca, caminhar entre diversos tipos de lavouras, conviver com vários tipos de animais, de galinhas, perus e gansos a cavalos, vacas e porcos. Era um mês esperado aquele, passar as férias entre os irmãos e primos da famÃlia numerosa, longe das confusões e agitos da cidade grande, perto do fogão à lenha e do pomar. Que vida mais saudável! Na minha realidade de criança, aquilo era o normal, andar descalço um mês inteiro, o cheiro de café torrado, tirar leite da vaca. Como eu achava estranho, de volta à cidade para as aulas, saber que havia colegas que nunca tinham visto uma galinha!
Vista do casarão da fazenda Serra das Bicas em Carrancas - MG
Pois bem, a vida adulta me levou para longe delas, as fazendas. Passei a frequentar bem menos a vida rural. Quando, eventualmente, calhava de passar alguns dias na fazenda, é que eu realizava o quanto aquela vida simples e sadia me faziam falta. Prometia a mim mesmo voltar a frequentar com mais assiduidade sÃtios e fazendas, sempre que tivesse chance. Mas essa promessa se perdia no meio dos afazeres profissionais ou de lazer que a vida me trazia. De qualquer maneira, o gosto por fazendas vindo lá da infância continuava lá, em algum lugar.
Cavalos da Fazenda serra das Bicas em Carrancas - MG
Nesses últimos dias de viagem, pude dar vazão a esse gosto várias vezes. Primeiro, em Perdões, na fazenda do Azão e da Nê. Que delÃcia acordar com o barulho de fazenda e abrir a janela e já dar com aqueles avestruzes correndo pelo pasto. Agora, foi aqui em Carrancas. O Aroldo me indicou um amigo seu, xará meu, administrador de uma fazenda centenária aqui perto. O Rodrigo apareceu aqui ontem de noite e logo o papo esquentou. Acabou por nos conividar para ir a fazenda Serra das Bicas ontem de noite mesmo, para jantar.o cardapio: uma carninha especial. Ele mesmo não sabe cozinhar mas o Quilia, que tinha passado a véspera conosco, é ótimo cozinheiro. Assim, fomos os quatro para lá, para uma noite de muito prosa, ao lado do fogão à lenha, se banqueteando na carne de capivara e alternando entre cerveja e pinga da terra. Um programa desses, principalmente jogar conversa fora é o sonho de consumo da Ana. Tive praticamente de arrancá-la de lá por volta da meia noite, com a promessa que voltarÃamos no dia seguinte, para conhecer a fazenda de dia.
Antiga sede da Fazenda Serra das Bicas em Carrancas - MG
E assim foi, hoje pela manhã fomos para lá. O Rodrigo nos recebeu logo na entrada, montado no Coronel. Nas horas seguintes, passeamos pelo centenário casarão da fazenda, atualmente desocupado, e por toda área da propriedade, cheia de montanhas, riachos, pastos e plantações. Ela fica no pé da serra e é uma beleza. Infinitamente mais interessante que as fazendas atuais do nordeste paulista, onde impera a cana-de-açúcar. Tão ou mais interessante é o próprio casarão. Grandes salões, um enorme pé-direito, mais de uma dezena de quartos, duas cozinhas e, como era comum naquela época, apenas um banheiro. Antigamente, banho era pouco e as necessidades se faziam no mato. Só pode ser! Mais de uma dezena de quartos e apenas um banheiro?!?
Rodrigos na varanda do antigo casarão da Fazenda Serra das Bicas em Carrancas - MG
Além de nos ciceronear na fazenda, deixar a Ana passear no Coronel e ser dono de um papo muito agradável, o Rodrigo ainda nos serviu um belo almoço, comida simples e saborosa. Brincou dizendo que a gente deveria ficar mais tempo por lá, para ajudar a baixar a média de gastos da viagem. Fiquei tentado...
Ana treinando sua montaria na fazenda Serra das Bicas em Carrancas - MG
Foi uma deliciosa manhã na fazenda. Perfeita para reanimar antigas sensações da infância, cheiros, cores, sons. Muito jóia mesmo. Partimos depois do almoço com o coração partido. Valeu Rodrigo!
Ana e Rodrigo na fazenda São Francisco, bem pé-de-serra, em Carrancas - MG
As belas árvores que guardam a entrada da fazenda Serra das Bicas em Carrancas - MG
Olá.
Por acaso, descobri essas suas fotos da Fazenda Serra das Bicas. Pertenceu à minha famÃlia por mais de século, e eu mesmo vivi uns tempos aÃ, por volta de 1952/53.
Minha mãe nasceu numa fazenda vizinha, Caititu. As Fazendas São Francisco, Marinho, do Engenho e outras também eram da famÃlia.
Pergunto: você teria mais fotos da Faz. Serra e outras da�
Saudações.
Marcos
Resposta:
Oi Marcos
Que legal que vc tenha reconhecido a fazenda em que morou. A região continua linda!!!
Então, todas as fotos que temos dessa visita e da região estão em um link no final do post "Veja as fotos do dia". Acho que tem umas ali que eu não coloquei no post!
Um grande abraço
morei 4 anos nesta fazenda o melhor lugar do mundo tempos que nao a de voltar
Resposta:
Olá Valerio
Eu também já morei numa fazenda e concordo plenamente com vc! Melhor vida não há!
Um abraço
ola queria saber se voces dao estagio para estudantes de veterinaria curricualr obriagdo
Resposta:
Oi Marcio
Eu acho que não, mas não custa vc entrar em contato com a fazenda.
Abs
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet