0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuÃna é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Junto com o simpaticÃssimo casal do Brasil Cristalino, a Lilian e o Eduardo, comendo sushis pescados e preparados por eles, à bordo da "casa" deles na Cidade do Panamá
Tiramos o dia de hoje para socializar e, nos intervalos, aproveitar para fazer algum turismo. Tudo de táxi, aproveitando os preços baixos e deixando a Fiona confortavelmente estacionada em frente ao nosso B&B em Cangrejo.
A moderna skyline da Cidade do Panamá, capital do paÃs
Caminhando no Casco Viejo da Cidade do Panamá junto com os amigos do veleiro de Cartagena
O primeiro encontro, ou reencontro, foi no Casco Viejo, a parte histórica da Cidade do Panamá. Lá estão os principais hostels de mochileiros da cidade, entre eles o Luna´s Castle. Foi lá que nossos amigos do veleiro se instalaram há alguns dias. Eles estão viajando hoje de tarde para uma praia de surfistas aqui no Panamá, mas ainda deu tempo da gente almoçar juntos. Também estavam por lá o Marc e o Johan, de modo que o reencontro do veleiro foi quase total; só faltou a Glória, que ficou tomando conta do Lycka lá em Portobelo.
Almoço com a turma do veleiro de Cartagena, incluindo o capitão (no Casco Viejo da Cidade do Panamá)
Todo mundo gente boa, muitas risadas, histórias para contar e promessas de reencontros futuros, em algum lugar do mundo. Assim são os viajantes, pode ser em Alagoas ou no Alabama, na Groelândia ou na Nova Zelândia, o mundo é nosso quintal, hehehe.
Com o Johan, Marc, Alex, Andy e Ben (os companheiros de veleiro) no Casco Viejo da Cidade do Panamá
Lá se foram então o Ben e seu irmão, além do Alex e de outro australiano que se juntou a eles. O Marc e o Johan foram procurar clientes para a próxima viagem do Lycka em outros hostels, enquanto o alemão Andy se juntou à mim e à Ana num passeio para fotos pelo Casco Viejo. Assim é conhecida a parte histórica da Cidade do Panamá. Pelo menos, dessa que existe hoje. Na verdade, a primeira cidade do Panamá era um pouco mais ao leste, mas foi completamente destruÃda por um violento ataque do pirata galês Henry Morgan. Hoje, suas ruÃnas "renovadas" são uma popular atração turÃstica.
Sacadas de casarão reformado no Casco Viejo da Cidade do Panamá, capital do paÃs
Muitos casarões ainda precisam ser reformados no Casco Viejo da Cidade do Panamá
O Casco Viejo também vem sendo renovado aos poucos, mas muitos casarões ainda se encontram em situação "periclitante". Passeamos pouco mais de uma hora por suas simpáticas ruas de paralelepÃpedos observando antigas igrejas, praças e terraços com uma bela vista para a baÃa e para a parte moderna da cidade, com sua vistosa skyline. Para um lado, a Ponte das Américas, que nos levará ao Alaska, do outro, prédios modernos e envidraçados, incluindo um que é todo retorcido, uma das marcas mais conhecidas da cidade.
O centro financeiro visto do Casco Viejo da Cidade do Panamá, capital do paÃs
Visita ao Casco Viejo da Cidade do Panamá, capital do paÃs
Já no final da tarde, despedimo-nos do Andy também e fomos de táxi para uma das marinas da cidade. O objetivo era encontrar o casal Lilian e Eduardo que estão também em expedição pelas américas, num bonito projeto chamado Brasil Cristalino.
Visita ao casal do Brasil Cristalino na Cidade do Panamá
A gente nunca tinha se visto antes, Conhecemo-nos via internet. O Eduardo estudou com um primo meu que lhe disse sobre o nosso projeto. Eles entraram em contato e, desde então, a gente vem trocando mensagens com a esperança de se encontrar em algum lugar. Eles vieram de carro até o Panamá também, mas aqui resolveram trocar de veÃculos. O carro voltou para o Brasil e eles compraram uma bela lancha, que virou a casa deles. Adoram pesca submarina e, para quem gosta dessa atividade, o Panamá é um paraÃso, com dois oceanos no quintal, cada um com sua fauna e caracterÃsticas distintas.
Jantar no barco do Brasil Cristalino, em marina na Cidade do Panamá
Pois bem, hoje foi o dia de conhecê-los pessoalmente. Convidaram-nos para um delicioso jantar de sushi, feito com peixe fresquinho pescados por eles há poucos dias. Receberam-nos de braços abertos na sua "casa flutuante", uma lancha super confortável com tudo bem arrumadinho e limpo. Tão jóia que a Ana, que depois da experiência em San Blás tinha jurado que jamais queria morar num barco, até ameaçou repensar sua promessa.
A Ana ajuda a preparar sushis à bordo do Brasil Cristalino, da Lilian e do Eduardo, na Cidade do Panamá
A empatia foi total e foram horas de conversas sobre nossas viagens, experiências e planos. Eu também tive uma valiosa aula sobre barcos, marinas e pesca submarina. Até passei a ver o esporte com muito mais simpatia. Principalmente depois de comer os peixes no jantar. Hmmmmm, que delÃcia!
Ritual de preparação de sushi. Passo 4: Depois de enrolar a folha de alga com arroz amassado ao redor do recheio, cortar tudo bem fininho. Pronto! Já temos suhis deliciosos! (Cidade do Panamá)
A Ana pôde praticar um pouco da arte de fazer sushi, ensinada pela profissional Lilian. Agora, só falta eu aprender a pescar e nossas refeições estarão garantidas sempre que estivermos perto do mar, hehehe.
Com o Eduardo durante delicioso jantar à bordo do barco Brasil Cristalino, na Cidade do Panamá
A conversa e o jantar se extenderam até tarde da noite e agora ficamos na esperança de que, na volta, possamos nos encontrar novamente e, quem sabe, fazer um passeio de barco por aqui ou por algum lugar do Caribe por onde eles estejam. Aà vou poder ver se minha apnéia tem alguma função prática. Vai depender da mira com o arpão...
Pose para fotos no Casco Viejo da Cidade do Panamá, capital do paÃs
Adorei!!!
Foi um prazer conhecê-los pessoalmente...
Beijocas
Resposta:
Oi Lilian!
Nós adoramos também!!!
Esperamos revê-los em breve, em algum ponto em terra ou em mar desse nosso continente incrÃvel!
Bjos
OI dois..
You need to send me your itinerary while in the more "safe" United States of America. Wanted to see if I could not fly over for a couple of days....
Lina
Resposta:
Oi Lina!
Puxa, vai ser jóia te encontrar e viajarmos um pouco pela sua segunda pátria! Melhor ainda vai ser nos despedirmos apenas por um pequeno tempo e logo nos vermos novamente aà na sua "terceira pátria", no nosso caminho para a Groelândia.
Acho que chegamos nos EUA no final de Fevereiro. Subimos a Califórnia, damos um pulo no Hawaii (vc conhece?) e aÃ, cortando a metade sul do paÃs (passando em Las Vegas. Grand Canyon, etc), vamos até New Orleans. Depois Miami, um pulo nas Bermudas, costa leste até NY. Caribe e NY de novo. Groelândia (via Inglaterra e Islândia) e NY de novo. Finalmente, Canadá de ponta à ponta com alguma entrada nos EUA. Alaska, costa oeste do Canadá e dos EUA.
Enfim long, long way...
Beijos
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet