0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuÃna é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Monumento no encontro dos rios, em Teresina - PI
Depois da balada de ontem, difÃcil foi sair da cama. O horário limite do café da manhã do hotel foi um bom estÃmulo mas o ar condicionado do quarto também foi um estÃmulo para que voltássemos. Enfim, demorou para colocarmos o pé para fora do hotel...
Mas conseguimos! E fomos direto para uma das maiores atrações turÃsticas da cidade, o encontro dos rios Poty e ParnaÃba. Suas águas tem cores diferentes e a mistura demora a acontecer. Não chega a ser aquele espetáculo lá de Manaus, encontro do Solimões com o Negro, mas não deixa de ter seu encanto.
Encontro dos rios ParnaÃba e Poty, em Teresina - PI
Bem neste lugar está ancorado um barco transformado em restaurante. É conhecido como o "Restaurante Flutuante" e serve, claro, comida própria do rio. O bolinho de peixe estava uma delÃcia! Logo na primeira mordida a Ana exclamou: "Nossa! Esse é de peixe mesmo! Não aquela coisa que comemos por aÃ..." Ficamos ali, admirando o movimento, vendo as águas passarem e lendo um pouco sobre a história da cidade.
Almoço no Restaurante Flutuante, em Teresina - PI
Teresina foi a primeira cidade planejada do Brasil, fundada na metade do séc XIX. Nasceu para ser a nova capital, no lugar da histórica Oeiras. Seu nome é uma homenagem à esposa de D. Pedro II, Tereza Cristina. A cidade não tem um centro compacto, floresta de prédios. Ao contrário, é bem espalhada ao longo dos dois rios que agora vÃamos.
O Restaurante Flutuante, em Teresina - PI
Por estar longe do litoral e sem grandes belezas naturais, Teresina nunca teve grande vocação para o turismo recreacional. Ao contrário, especializou-se no "turismo de negócios". E também transformou-se num centro de excelência médico regional. Nosso hotel, por exemplo, era bem no meio de uma área cheia de hospitais, clÃnicas especializadas e muitas, muitas farmácias!
A vantagem disso é que temos um povo bem mais autêntico que nas outras capitais nordestinas. Não estão ali para nos agradar ou vender mercadorias ou passeios de bugue com emoção. Estão ali vivendo suas vidas, seu dia-a-dia normal. De alguma maneira, isso os torna mais verdadeiros. Trataram-me como um igual e não como um turista. Bem, isso foi no meu caso. Já a Ana, uma loira de 1,80... acho que chamava mais a atenção. Mas também não era tratada como turista. Era como se fosse uma extra-terrestre. Hehehehe
Artesanato em Teresina - PI
Do restaurante seguimos para a Floresta Petrificada, um conjunto de fósseis de árvores com quase 200 milhões de anos. Fica ao lado do rio Poty, bem perto do shopping Teresina. Ficamos meio decepcionados com a infraestrutura do lugar. Uma atração dessa tinha de ser mais valorizada! Com algum custo, achamos algumas das árvores e tiramos fotos. Mas, painéis informativos, não achamos nenhum. Será que não fomos no lugar certo?
A Floresta Petrificada, em Teresina - PI
Por fim, ninguém é de ferro e pegamos um cineminha no shopping. Um pouco da vida local não faz mal a ninguém! De lá para o hotel e para nossa deliciosa caminha com ar condicionado. Amanhã, temos longa viagem para ParnaÃba, com passagens pelos campos do Jenipapo e pela cachoeira do Urubu. Em Teresina, só foi pena não termos conhecido o "Nós e Elis". Não foi culpa nossa, entretanto. Este é o nome de um bar que marcou época na cidade, nas décadas de 80 e 90. A Ana devorou um livro sobre ele e era como se nós o conhecêssemos.. Sabe aquele lugar que morremos de saudade sem nunca termos conhecido? Pois é... Vai continuar assim. No seu lugar e em sua homenagem, a gente se divertiu no Planeta Diário. Bem, é assim que funciona. Bares vem e vão. E nós também. Viemos, e amanhã, vamos.
Caminhando em parque de Teresina - PI
Adoro Teresina PiauÃ.Valeu cidade do meu coração!!!
Resposta:
Oi Mary
Nós também adoramos Teresina! Foi uma ótima surpresa para nós! TÃnhamos lido um livro ambientado na cidade e foi super legal vê-la com os próprios olhos
Abs
Nunca imaginei que iria conhecer Teresina!
Adorei!!!
bjs
Resposta:
É meio fora de mão, mas adoramos ter ido lá! A noite no Planeta Diário foi ótima! E o bolinho de peixe no restaurante flutuante, hmmmmmm!
Bjs
Olá boa noite Rodrigo,que maxÃmo essa viagem de você cara ,chego em casa logo depois vou viajar !!!!kkkkkkkkkrisrisrs o bom de tudo isso são as informaçoes passada por vocês assim de um jeito que da um vontade louca de viajar ,que DEUS abençoe os camihno desse lindo casal .
Resposta:
Oi Clenilça
Isso é o que mais queremos, fazendo os blogs: fazer as pessoas viajarem pelo nosso paÃs e continente. Vale à pena!
Abs
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet