0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Banda de Carimbó se apresentando em Alter do Chão - PA
Depois do magnífico passeio na FLONA-Santarém e da longa viagem de volta para Alter do Chão (quanto mais queremos chegar, mais as coisas parecem longe!), era chegada a hora do esperado banho de rio. Já era noite, mas isso não era empecilho! Bem em frente à nossa pousada tem uma escadaria que desce diretamente para o rio. Nos meses de verão, são uns 7 ou 8 degraus até a areia da praia, mas agora, no inverno, o rio está quase no degrau mais alto da escada. A temperatura da água beira o morno e há uma iluminação no local. Resumindo, nadar no rio é gostoso a qualquer hora, mesmo de noite. A lua nova já estava alta no céu e iluminava o rio com sua luz prateada. Visual incrível e inesquecível! Nadamos, nadamos, nadamos e, nada de fotos! Questão de prioridade, hehehe. Quando muito, posso mostrar a foto do local durante o dia...
Visão da nossa varanda pela manhã, ainda com neblina sobre o rio, em Alter do Chão - PA
Após o rio, o revigorante banho frio na pousada, um pouco de internet e rumo ao bar Espaço Cultural Alter do Chão. No cardápio de hoje: apresentação de Carimbó! Nossa, que sorte a nossa! Na primeira vez que passamos no Pará, estivemos em Belém e cercanias. Procuramos à todo custo algum lugar para poder ouvir e curtir essa música típica do estado, mas não demos sorte com os dias de semana. Estávamos nos lugares certos, mas na hora errada! Agora, aqui, quando menos esperávamos, eis que paramos neste bar ontem e eles nos avisaram da apresentação hoje. Coisas do destino! E, para não brincar com o destino, até mudamos nossa programação. Desistimos de dormir na FLONA (esse programa vai ficar para o dia que voltarmos à Alter, na estação seca) e voltamos para cá, para poder ir ao bar. E lá estávamos!
O bar é uma delícia, todo aberto, para ajudar a suportar o calor da região. Comemos mais um pirarucu delicioso, dessa vez temperado com leite de coco, e bebemos o famoso Guaraná Baré, típico do Pará. Aí, o show começou e mudamos para a outra bebida típica do estado, a Cerpa de garrafa grande! Afinal, estávamos totalmente no clima paraense, hehehe!
CD do Boto Tucuxi, presente do Seu Camargo
A música é muito legal e um convite a dançar. Os passos imitam, ou tentam imitar, botos tucuxis caçando peixes. As mulheres são os peixes e os homens são os botos, cercando suas presas. Muito jóia! Filmamos e isso já está na longa fila de vídeos para a Ana fazer.
Outra coisa legal no bar foram os frequentadores. Além dos poucos turistas nacionais e estrangeiros que passeiam por essas bandas nessa época, o bar estava cheio de "expatriados", brasileiros e gringos que se mudaram para Alter do Chão, de tão fãs dessa cidade e suas belezas. Nossa... cada figura! Gente de todo o Brasil! Apresentam-se dizendo seus nomes e seus estados de origem. Uma verdadeira Babilônia dentro do bar.
Banda de Carimbó se apresentando em Alter do Chão - PA
Enfim, foi uma noite e tanto. Mas, para quem tem uma Transamazônica pela frente, não era aconselhável ficar até muito tarde. Fomos embora um pouco depois das duas, quando uma nova banda subia ao palco. Para amanhã, nossos planos de partir às sete foram adiados em duas horas. Afinal, para quê a pressa? Principalmente depois desse dia (e noite!) completo em Alter e região.
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet