0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuÃna é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
A maravilhosa estrada que corta o Parque Nacional dos Cardones, no caminho entre Salta e Cachi - Argentina
O dia de hoje começou com um pouco mais de trabalho, aproveitando a internet do hotel e depois, pé na estrada, Dessa vez seguimos para o sul, para uma região conhecida como Vale CalchaquÃes, famosa pelos seus vinhedos e também pelas suas pacatas e charmosas cidadezinhas.
A Cuesta del Obispo, no caminho entre Salta e Cachi - Argentina
No alto da Cuesta del Obispo, no caminho entre Salta e Cachi - Argentina
Para se chegar ao tal vale, primeiro temos de vencer a Cuesta del Obispo, nome que homenageia o bispo que subiu essa encosta ainda no sé.XVII, nos seus trabalhos de evangelização. Mais uma vez, paisagens magnÃficas, aquelas cores vivas e contornos definidos próprios da altitude. Uma beleza!
Dia maravilhoso, a 3.500 metros de altitude, no caminho entre Salta e Cachi - Argentina
Entrada do Parque dos Cardones, no caminho entre Salta e Cachi - Argentina
Lá no alto dos seus quase 3.500 metros de altitude, chegamos ao Parque Nacional de Los Cardones. Aqui a homenagem é aos enormes cactus que abundam nessa região da Argentina. Nesta altura árvores não crescem e são os Cardones que oferecem a matéria-prima para muitas construções, como telhados, paredes e móveis. Depois de tirados os enormes espinhos, fica parecendo uma madeira toda cheia de furos.
Os famosos Cardones, no caminho entre Salta e Cachi - Argentina
Parece desenho, mas é uma foto da estrada entre Salta e Cachi - Argentina
Lá no alto a estrada segue pelo platô, a puna argentina. É difÃcil saber para onde olhar. Paisagens vastas, pode-se ver longe. Montanhas nevadas no horizonte, uma gigantesca planÃcie de vegetação baixa quebrada por pequenas colinas e a estrada cortando tudo isso. O contraste das cores é incrÃvel, o azul do céu, o branco da neve e das nivens, o amarelo da vegetação, o preto do asfalto. Um desenho!
Chegando na pequena Cachi, na Argentina
Café na praça central de Cachi, na Argentina
A primeira cidade que chegamos foi a simpática Cachi, local escolhido para nosso almoço, num gostoso café em frente à praça da cidade. Junta-se a carne que é boa em todo o paÃs com o queijo de cabra que é muito popular nessa região que temos a receita para uma bela refeição! A digestão foi feita passeando ao redor da praça, observando suas construções históricas, Vidinha difÃcil...
A simpática igrejinha de Cachi, na Argentina
Bela paisagem entre Cachi e Molinos, nos vales CalchaquÃes - Argentina
Devidamente alimentados, seguimos viagem para nosso destino final nesse dia, a cidade de Molinos. Mais um show de paisagens, dessa vez seguindo vale abaixo e chegamos nessa vila que teve seus dias áureos quase dois séculos atrás, quando foi um dos bastiões das tropas realistas, aquelas fiéis à coroa espanhola. Em Molinos viveu o último governador da provincia de Salta em tempos coloniais.
Antiga mansão transformada em delicioso hotel em Molinos, nos vales CalchaquÃes - Argentina
E foi exatamente na casa em que ele viveu que ficamos hospedados. A antiga mansão foi restaurada e transformada num delicioso hotel. O tal governador deveria ser uma boa pessoa pois, mesmo depois de perder a guerra, continuou morando na sua mansão até a sua morte, vinte anos mais tarde. Ela parece um casarão de fazenda, cômodos grandes e dois largos pátios internos. Um charme só, muito bem cuidado.
Placa de hotel em Molinos, nos vales CalchaquÃes - Argentina
Além de ficarmos curtindo nosso hotel, ainda deu tempo de passear numa rua da cidade completamente restaurada, casario em perfeito estado e visitar um museu autoexplicativo e cheio de informações interesantes sobre um antigo morador, polÃtico importante do paÃs entre fins do séc XIX e inÃcio do XX. É... essa pequena cidade perdida nas alturas teve filhos ilustres...
Fim de tarde no pátio do museu em Molinos, nos vales CalchaquÃes - Argentina
Por fim, acertamos um belo programa para a manhã de amanhã: uma cavalgada por essa região lindÃssima guiados por um autêntico gaúcho. Gaúcho argentino, por supuesto!
Caminhando no inÃcio da noite em Molinos, nos vales CalchaquÃes - Argentina
Lindas fotos!
Estou planejando de ir para o norte da Argentina em janeiro do ano que vem.
Obrigada pelas dicas! =)
Resposta:
Oi Carol
Legal que vc tenha gostado! Essa região da Argentina é mesmo espetacular, um lugar muito especial!
Uma boa viagem para vc!
Que lugarzinho espetacular!
Resposta:
Olá Luis
Vc ainda não viu nada...
Quando chegar aqui e ver com seus próprios olhos, aà sim!
Abs
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet