0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Admirando a beleza do mar próximo à Playa Ancón, em Trinidad - Cuba
Trinidad não fica em frente ao mar, mas muito pero dele. Vinte minutos de carro nos levam a uma estreita faixa de terra que separa o mar de várias salinas e terrenos alagadiços. Aí está a belíssima Playa Ancón, a mais famosa da região.
A belíssima cor do mar próximo à Trinidad, em Cuba
Mar de Trinidad, em Cuba
Para lá seguimos pela manhã, mas antes de Ancón, ainda fomos conhecer um outro trecho da costa, com mais pedras e corais e apenas minúsculas baías de areia. O mar, maravilhoso, com dezenas de tonalidades de azul e águas quase transparentes, é um convite ao mergulho e ao snorkel. Aí ficamos por um bom tempo, nos esbaldando naquela natureza exuberante, dia de sol e céu azul. Só a Ana que não podia molhar os ouvidos, ainda se recuperando da infecção.
O Rafa examina gaiola de peixes nas águas limpas do mar próximo à Playa Ancón, em Trinidad - Cuba
Operação para salvar um baiacu, em Trinidad - Cuba
O Rafa, amante incondicional dos bichos, acabou encontrando uma gaiola para peixes embaixo d’água e não descansou enquanto o dono que estava ali autorizasse que libertássemos todos eles. Um era um baiacu, completamente inflado. Foi uma verdadeira operação para retirá-lo da gaiola e depois fazê-lo nadar livremente outra vez. O problema era que ele mais parecia um balão de gás do que um peixe. Mas no final, deu certo.
Operação para salvar um baiacu completamente inchado, próximo à Playa Ancón, em Trinidad - Cuba
A linda Playa Ancón, em Trinidad - Cuba
Daí seguimos para a Playa Ancón, essa sim com uma extensa faixa de areias brancas, mas bem estreita. Caminhamos, nadamos e nos alimentamos com uma salada de frutas muito saudável e gostosa. Ambiente totalmente caribenho, imagem pura de saúde.
Playa Ancón, em Trinidad - Cuba
Depois de muito sol e muitas fotos, voltamos para a cidade. De noite, hoje acompanhados pelo Rafa e Laura (que ontem dormiram mais cedo), retornamos a Casa de La Trova. Essa “casa” existe em todas as maiores cidades do país e tem como objetivo o estímulo à boa música cubana, seus músicos e admiradores. Aliás, para quem gosta de música de qualidade, Cuba é o lugar certo para vir.
Noite de música na Casa de La Trova em Trinidad - Cuba
Uma vez ouvi um músico dizer que a melhor música do mundo está em três países: EUA, Brasil e Cuba (o que não quer dizer que a pior música também não esteja por aí, hehehe). Cada vez mais, concordo com ele. A combinação dos tambores africanos, da guitarra espanhola e da influência dos imigrantes franceses do séc XIX resultou numa música inteligente, alegra e diversa. Ritmos como a salsa, a rumba e o son, músicas como Guajira Guantanemera e bandas como Buena Vista Social Club e Orixas fazem sucesso pelo mundo, no passado, hoje e provavelmente por muito tempo ainda.
o simpático senhor que ficou nosso amigo na Casa de La Trova em Trinidad - Cuba
Escutar essa música ao vivo, em Cuba, é um privilégio. E essas “Casas de La Trova” são um dos melhores locais para isso. Passamos umas boas horas por lá, não só ouvindo a música, mas também admirados com a habilidade das pessoas dançarem. Nos chamou muito a atenção a performance de dois senhores, já sexagenários, com a energia de crianças na pista. Um espetáculo!
Um verdadeiro show de dança na Casa de La Trova em Trinidad - Cuba
Por fim, quando a programação na Casa de La Trova acabou, ainda seguimos para a casa ao lado, onde ocorria uma apresentação de Congo. Algumas regiões de Cuba lembram muito a nossa Bahia, pelas influências africanas. Danças, música, cultos, cores e cultura. Só muda o idioma. A apresentação que vimos poderia ter sido no Pelourinho, que faria muito sentido também. Ou então em Angola ou Moçambique.
Parece a Bahia, mas é uma apresentação de Congo em Trinidad - Cuba
Amanhã deixamos Trinidad já com saudades, sensação que já nos é mais do que familiar nesses 1000dias de viagem que precisavam ser dois, três ou quatro mil. Seguimos no nosso rumo ao leste. Amanhã, Camaguey, já mais perto de Santiago do que de Havana!
Parece a Bahia, mas é uma apresentação de Congo em Trinidad - Cuba
uma das gdes burradas da minha viagem pra cuba, foi estar em trinidad e ñ ri pro ancon! fui pra varadero, mas acho que ñ era a msm coisa!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet