0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Sorriso depois do delicioso almoço na Playa de La Boca, ao final da Playa Santa Lucía, no costa nordeste de Cuba
Na madrugada de hoje, dia 25, nos despedimos pelo celular dos nossos amigos, companheiros de viagem e padrinhos de casamento, Rafa e Laura. O plano não era esse. A despedida deveria ter sido na animada noite de Havana, entre mojitos e boa música. Mas o destino e a companhia cubana de aviação não quiseram assim. Os dois ganharam um chá de cadeira no aeroporto de Santiago e, quando finalmente chegaram à Havana, já não havia mais tempo hábil de vir e voltar da cidade antes de embarcarem de volta ao Brasil.
Com o Rafa, buscando informações no livro durante passeio pelo centro de Havana - Cuba (foto de Laura Schunemann)
Os dois casais em táxi em Havana (foto de Laura Schunemann)
Essa é a segunda vez que eles vêm nos encontrar na parte internacional da nossa viagem. A outra tinha sido no Equador e em Galápagos. Antes disso, no Brasil, também tivemos o prazer de sua companhia no litoral norte paulista e na deliciosa Itaúnas, no Espírito Santo.
Com os amigos cubanos em boteco tradicional de Havana (foto de Laura Schunemann)
A bordo do avião rumo à Isla de La Juventud, em Cuba (foto de Laura Schunemann)
Aqui em Cuba foram doze dias de convivência, cortando a ilha de oeste à leste, dividindo o mesmo carro e as mesmas Casas de Hóspedes. Viajar acompanhado de outras pessoas quebra a nossa rotina de viagens nesses 1000dias. Passamos a compartilhar opiniões e momentos com mais pessoas, vemos outros pontos de vista, dividimos nossas conversas, compartimos nosso tempo.
A prisão onde ficou Fidel por quase dois anos, na Isla de La Juventud (foto de Laura Schunemann)
Visita ao mercado municipal de Cienfuegos - Cuba (foto de Laura Schunemann)
Aprendemos, ensinamos, discutimos, interagimos. O “mundo” fica mais complexo. Ao invés de satisfazer os desejos e curiosidades de duas pessoas, agora somos quatro. Cede-se aqui, ganha-se ali e, no fim, todos aprendemos e nos divertimos. Muito joia!
Café da manhã na Casa de Hóspedes de Cienfuegos - Cuba (foto de Laura Schunemann)
Bailando salsa em Playa Ancón, em Trinidad - Cuba (foto de Laura Schunemann)
Outra coisa muito legal é que eu e a Ana passamos a ser objeto de fotos também. Especialmente porque a Laura é amante da fotografia. Quando estamos viajando sós, para sairmos juntos em fotos, só pedindo para alguém nos fotografar. São fotos posadas. Belas, mas não naturais. Agora, viajando com uma fotógrafa, muitas vezes somos retratados no nosso cotidiano de explorações, algumas vezes sem nem sabermos que estamos sendo clicados. Momentos captados que serão guardados para sempre, ajudando a tornar mais vivas as memórias que levaremos conosco e que tendem a se desvanecer com o tempo.
Fim de tarde em Havana - Cuba (foto de Laura Schunemann)
Fim de tarde em Havana - Cuba (foto de Laura Schunemann)
Bom, queridos padrinhos, muito obrigado pela companhia novamente. Aguardamos ansiosos a próxima oportunidade, seja no Hawaii, seja no Alaska ou em qualquer outro lugar desse pequeno e vasto continente. Serão sempre benvindos! E não se esqueçam de trazer a máquina!
Com o nosso carro em Playa Ancón, em Trinidad - Cuba (foto de Laura Schunemann)
A Laura em um dos cinquentenários táxis de Havana (foto de Rafael Silva)
Aeeeee casal! Que lindo relato. Sempre voltamos dos nosso encontros já com saudades...
Vocês estão se tornando pessoas cada vez mais ricas e amamos o fato de dividirem um pouquinho desta bagagem conosco.
Vamos programando o próximo encontro e, neste meio tempo, se cuidem e aproveitem ao máximo. E vamos guardar um Cohiba pra fumarmos com vocês da próxima vez (já que a night de Havana teve que ser postergada).
Beijos, suerte e que passen super!
Resposta:
Valeu casal!!!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet