0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuÃna é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Filmando Abrolhos - BA
Quem visita Abrolhos precisa levar sua casa para lá. Afinal, o desembarque nas ilhas só é permitido para rápidas visitas. A solução para alguns é fazer uma rápida visita: enfrentar cerca de quatro horas para chegar lá, passar outras quatro fazendo um passeio à pé e fazendo um snorkel e aguentar mais quatro horas a caminho de casa. Outra solução, muito mais confortável, mas mais cara também, é embarcar num barco maior no qual se possa pernoitar no arquipélago.
Nosso quarto no barco em Abrolhos - BA
Os pacotes mais comuns oferecem passeios de três dias, com duas noites em Abrolhos. O nosso foi um pouco mais longo, passando três noites em Abrolhos. Um pacote especial, para ver baleias, visitar duas ilhas, realizar dez mergulhos entre corais e naufrágios e ainda com a presença de integrantes do grupo internacional de defesa das baleias Sea Shepherd, aquele do navio parecido com o do Batman que foi abalroado pelos baleeiros japoneses em pleno Oceano Antárctico.
Trabalhando no nosso barco em Abrolhos - BA
Para um perÃodo tão longo embarcado, nada melhor que um barco bem confortável com uma tripulação atenciosa. Foi assim com o Titan, o nome do nosso barco e sua tripulação, que fez com que seus mais de dez clientes se sentissem em casa. Cafés da manhã, almoços, jantares e lanches sadios e suculentos eram servidos na nossa sala de estar e de refeições e eram o grande momento de confraternização geral
Nossa sala de estar no barco em Abrolhos - BA
Após uma noite bem dormida ou um dos muitos mergulhos, uma deliciosa refeição era servida, para carnÃvoros ou vegetarianos. O mesmo lugar era usado para se assistir algum filme de noite ou trabalhar no computador em algum tempo vago.
O deck superior do barco em direção à Abrolhos - BA
Se bem que o tempo vago era melhor aproveitado no deck superior do barco, lagarteando ao sol ou nas águas azuis de Abrolhos, se refrescando do calor ou simplesmente aproveitando o belo visual em volta do barco, nos dias ensolarados ou noites estreladas.
Refrescando-se no mar em Abrolhos - BA
A convivência social também foi intensa. A maioria dos clientes era carioca, mas também havia os mineiros. A tripulação era baiana e os dive masters eram de Santos e de BrasÃlia. Havia os jovens, os nem tão jovens como eu, senhores e uma senhora e até mesmo o nosso mascote, o João, de apenas seis anos. Enfim, um espectro variado de idades e origens fazendo a convivência ficar bem mais interessante. Para a Ana foi uma festa, tanta gente para conversar e interagir. DifÃcil vai ser nos reacostumar com nossa vida à dois na Fiona...
Saltando do deck para o mar, em Abrolhos - BA
Tomando sol no deck do barco em Abrolhos - BA
A hora da diversão em Abrolhos - BA
Olá pessoal!
Estou indo pra abrolhos em Julho, ver as baleias.
Quanto tempo me recomendam lá? 4 dias é suficiente?
E se puderem, poderiam me passar o contato do barco que pegaram?
Muito obrigada!
Resposta:
Oi Cris
Nós fomos com a Apecatu Expedições. Foi muito legal! Ficam em Caravelas, onde também há outras companhias que fazem o tour. Eu recomendo que vc fique de 3 a 4 dias, para poder realizer vários mergulhos e visitor as ilhas.
AS baleias, normalmente, vemos no caminho de ida e de volta. Em Abrolhos mesmo, é mais difÃcil. Nós pudemos ouvi-las em um dos mergulhos. Foi emocionante!!!
Um abraço
nada mal, hem? enquanto isso, nós aqui, pobres mortais...
Resposta:
Pobres mortais, também somos!
Os dias em Abrolhos foram realmente incrÃveis!
O João me lembrou muito os seus filhos...
Bjs
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet