0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
SaÃmos de mala e cuia hoje, de Puerto Varas, no sul do Chile. A ideia er...
O primeiro programa do dia foi visitar a Laura na clÃnica onde ela está...
Durante a minha infância, na década de 70, simplesmente metade dos carr...
Paulinha Ribas (16/01)
Pedro (16/01)
Passa rápido hein Lodi? Penso que, de todas as estatÃsticas, a não-est...
Luis Paulo (16/01)
Muito legal! Números interessantes, mostram a dimensão da viagem. Um be...
RUBENS WERDESHEIM (16/01)
Belos números ! Dignos de muitos projetos no futuro dessa dupla incansá...
Lúcia (16/01)
Já imaginava que a lÃngua mais falada fosse o português ;-) Obrigada p...
Atravessando de balsa para Ilha Bela - SP
Depois do último e preguiçoso café da manhã na excelente Pousada Katmandu, em Maresias, mais uma vez carregamos a Fiona para colocar o pé na estrada, dessa vez em direção à Ilha Bela, um dos "picos" do litoral norte paulista.
Pousada Katmandu em Maresias, São Sebastião - SP
Antes de pegarmos a balsa em São Sebastião (principal acesso á Ilha, caso não se tenha o próprio barco ou helicóptero), ainda demos uma volta no centro histórico da cidade. Pequeno e charmoso, o mais interessante das cidades do litoral norte. TÃnhamos de despachar algo pelo correio, esquecido pela Laura na pousada.
Centro histórico de São Sebastião - SP
O eficiente serviço de balsas nos atravessou em pouco mais de 15 min. A visão da Ilha impressiona, montanhas altas e cobertas por mata densa. Apesar de ser propagada como a maior ilha marÃtima do Brasil, ela é um pouco menor que Florianópolis. Só que é infinitamente mais bem preservada já que boa parte da sua área é um parque. A ocupação humana se dá basicamente na costa, principalmente na parte que é voltada para o continente.
Atravessando de balsa para Ilha Bela - SP
Reduto dos bacanas de São Paulo, a Ilha é cheia de belas casas, pousadas e restaurantes, muitos com ótima comida e um preço meio salgado. Alguns deles, além da ótima comida oferecem uma vista impressionante. O mar esmeralda e o céu azul que encontramos por aqui contribuem bastante para isso.
Final de tarde na praia do Viana em Ilha Bela - SP
Mas vista espetacular mesmo é a que temos aqui da casa da prima Celina e do Dudu. No alto do morro, quase na ponta norte da ilha, onde o vento faz a curva, a casa ainda está em construção mas alguns quartos já estão prontos e podem receber afortunados hóspedes. A casa foi toda construÃda para maximizar ao máximo a vista espetacular que oferece. Enormes janelas e portas de vidro se espalham pela casa e seus cômodos. A sensação é de se estar voando sobre o mar. Um espetáculo!
Casa da Celina e Dudu, em fase final de construção, em Ilha Bela - SP
Agora, nos poucos dias que temos por aqui, o mais difÃcil será escolher entre os diversos programas que a Ilha oferece, de mergulhos à caminhadas, de cachoeiras à praias. Isso sem falar naquilo que a torna mais famosa: os barcos e regatas.
Final de tarde na praia do Viana em Ilha Bela - SP
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet