0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Conforme esperado, o Old Faithful faz sua "apresentação" no Yellowstone National Park, em Wyoming, nos Estados Unidos
O Old Faithful é um dos geysers mais famosos do mundo. Ele não é o mais alto, mas é o mais previsível dos geysers, explodindo em média a cada 91 minutos. Cada explosão lança água fervente e vapor a mais de 30m de altura. Nós já havíamos visto geysers no Chile e na Islândia, mas o que mais me impressionou no Old Faithful foi realmente a duração, que pode chegar a mais de 5 minutos! O centro de visitantes tem um quadro de horários com os intervalos do geyser, que já possui uma bela infraestrutura para os turistas sentarem e esperarem pelo próximo espetáculo. Enquanto esperávamos as crianças em volta ansiosas gritavam “Go Old Faithful! Go High!” - “Vai, Old Faithful, Vai bem alto!”. O show é sempre impressionante e a diversão garantida.
O público aguarda, ansioso, a erupção do mais famoso geiser do mundo, o Old Faithful, no Yellowstone National Park, em Wyoming, nos Estados Unidos
Conforme esperado, o Old Faithful faz sua "apresentação", para a alegria do público, no Yellowstone National Park, em Wyoming, nos Estados Unidos
A partir do Old Faithfull começa uma trilha que cruza o Geyser Hill e segue ao longo do Firehole River. São dezenas de pequenos geysers, fumarolas, piscinas de água fervente das mais diferentes cores, do alaranjado, passando pelo amarelo gema, verde até o azul! É incrível como as minúsculas criaturas como fungos e bactérias conseguem se adaptar e sobrevivem em águas com acidez e temperaturas são altas! São esses serzinhos que colorem as piscinas térmicas e dão vida à um ambiente tão hostil a outras formas de fauna e flora.
Grand Prismatic Pool escondida por seus próprios vapores, no Yellowstone National Park, em Wyoming, nos Estados Unidos
As cores sempre vivas da Grand Prismatic Pool, no Yellowstone National Park, em Wyoming, nos Estados Unidos
Se o seu dia começou cedo você ainda conseguirá visitar a Blacksand Basin, Biscuit Basin e a Midway Geyser Basin. Cada uma dessas “basins” tem grupos de geysers e piscinas cromáticas lindas e merecem ser visitadas, como nós chegamos já no meio da tarde acabamos deixando para o dia seguinte a principal delas que é a Midway Basin. Uma das imagens mais famosas do parque, a Grand Prismatic Spring é uma piscina de água fervente imensa e multicolorida.
A fabulosa Grand Prismatic Pool, no Yellowstone National Park, em Wyoming, nos Estados Unidos
Suas cores intensas a tornam uma fonte muito especial! Por isso, além de andar ao redor da piscina pelas passarelas, é obrigatório fazer a trilha que te leva a um mirante para vê-la de cima! Existem duas opções, uma trilha mais longa que sai da Biscuit Basin, é a mais conhecida, ou uma trilha mais íngreme, mas também mais curta. Quando estiver voltando das passarelas da Grand Prismatic, siga à direita observando o morro à frente. Você verá umas paredes de pedra no alto deste morro, cruze a estrada e logo abaixo deles você encontrará uma trilha pisada sobre o terreno arenoso. É aí mesmo! Suba mirando chegar nas pedras, leva uns 20 ou 30 minutos e lá do alto você terá uma das melhores vistas da Grand Prismatic!
Vista de cima, a impressionante Grand Prismatic Pool, no Yellowstone National Park, em Wyoming, nos Estados Unidos
Ao sul do Old Faithful está a estrada que liga o Yellowstone ao Grand Teton National Park, foi por ela que nós entramos no parque. A estrada acompanha o Lewis River e é belíssima, cânions e cachoeiras, sem contar um lindo Bull Elk que encontramos no caminho.
Encontro com uma rena no Yellowstone National Park, em Wyoming, nos Estados Unidos
Ah, essa é outra dica importante: dirija devagar e preste atenção nos arredores das estradas, pode sempre encontrar um elk, bisão ou se der sorte até um urso! Fique de olho nos outros carros, principalmente se eles tiverem grandes câmeras fotográficas, se estiverem parados olhando para o lado, com certeza tem algum animal por lá!
Maravilhoso entardecer na área da Grand Prismatic Pool, no Yellowstone National Park, em Wyoming, nos Estados Unidos
Veja também os posts:
- Yellowstone em 3 dias
- Yellowstone Lake e West Thumb
- Grand Canyon e Mamooth Springs
...
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet