0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Gaiola-armadilha para lagostas na praia de Long Bay, em Negril, na Jamaica
Começamos o dia animados, finalmente vamos conhecer a verdadeira Jamaica! Fizemos nosso check out do hotel e fomos direto para o aeroporto, onde estão os escritórios das principais locadoras de carro. Aí vai uma dica, se você for pegar o carro e devolver em Montego Bay, no centro ou mesmo na Hip Strip poderá encontrar locadoras locais mais baratas. Agora no nosso caso queremos entregar o carro em Kingston, portanto fomos em busca de locadoras com escritórios aqui e na capital. Fizemos uma breve pesquisa de preços e fechamos com a Island, maior locadora jamaicana, que ganhava em preço da Avis, Budget e outras internacionais.
Alugando carro em Montego Bay, na Jamaica
Em posse do nosso novo meio de transporte na Jamaica, um Toyota Yaris, o mais barato que eles tinham, colocamos logo o pé na estrada. Aqui as distâncias são todas pequenas, pode-se cruzar a ilha de Montego Bay à Kingston em apenas três horas e meia. O nosso roteiro começou pelo litoral ainda mais a oeste, em uma das principais praias da região: Negril.
Nosso carro na Jamaica, alugado em Montego Bay
São 82km, passando por baías, pequenas vilas espalhadas ao longo da estrada. Pelo horário, encontramos muitas famílias saindo da missa dominical, todos em sua melhor roupa. As vovós em seus vestidos brancos e azuis com chapéus no estilo elizabetano, resquícios da antiga colonização britânica que passou pela ilha.
Um dos muitos resorts em Montego Bay, na Jamaica
Chegamos à Negril no início da tarde e resolvemos explorá-la antes de nos fixarmos em um hotel. Negril é dividida entre Long Bay, uma estreita faixa de areia com mais de 12km de extensão e em West End, passando a vila na beira do Rio Negril. No West End ficam algumas opções de acomodação, hotéis um pouco mais baratos em cima do morro e distantes da praia ou os chiques resorts construídos sobre os paredões de pedra, na beira do mar.
O belo mar em frente ao Rockhouse, em Negril, na Jamaica
Rockhouse era a dica do Lonely Planet, cabanas e quartos de frente para o mar, acesso para banho por escadas colocadas nas pedras e um restaurante com uma bela vista. A diária: US$ 360,00 o quarto mais barato com vista para o jardim, ou seja, sem vista. Decidimos almoçar ali, aproveitar um pouco do ambiente e voltar para encontrar as opções mais econômicas indicadas pelo guia, na beira da praia.
A praia de Long Bay, em frente ao nosso hotel em Negril, na Jamaica
Encontramos algo bem mais palatável, ainda caro para o nosso padrão, mas na beira da praia, com bar, piscina e uma boa infra-estrutura. O Sea Splash acaba de ser comprado por Jim, norte americano que depois de 4 anos viajando pelo mundo, encontrou o seu lugar. Jim está fazendo uma bela reforma no hotel, deixando o bar e o restaurante, de frente para a praia, ainda mais convidativos.
Pôr-do-sol na praia de Long Bay, em Negril, na Jamaica
Fomos direto para a praia, pedimos uma cerveja e ficamos curtindo o pôr-do-sol. Tínhamos apenas uma real preocupação, conseguir conectar-nos à internet para dar os parabéns à Dona Nilza, mãe do Rodrigo. Hoje é aquele típico dia em que adoraríamos conseguir nos tele-transportar para comemorar esse dia tão especial ao seu lado. Ou, se o tele-transporte fosse bem grande, trazer toda a família para cá, por que não? De certa forma o skype nos ajuda nisso, podemos mostrar um pouco da praia e do pôr-do-sol com o qual estávamos comemorando o seu aniversário.
Conversando por Skype com os pais no dia do aniversário materno, desde Negril, na Jamaica
Pescadores tirando suas lagostas frescas do mar, turistas caminhando entre rastafáris e vendedoras de cangas, artesanatos e tudo mais o que você imaginar. Praia delimitada por raias e bóias para a proteção dos banhistas contra barcos e Jet skis. O turismo veio mesmo para ficar, até mesmo aqui, que na minha santa ignorância achei que seria algo mais alternativo. Deve ter sido, só que lá nos anos 70!
Winston, nosso amigo rasta, no pôr-do-sol na praia de Long Bay, em Negril, na Jamaica
À noite caminhamos pouco mais de um quilômetro, à luz da meia lua amarela de estiagem, para encontrar um show de reggae no Alfred´s Bar. 500 Jamaican Dollars para entrar e uma banda local de reggae tocando clássicos em três diferentes vozes. O ambiente era um pouco esquisito, diversos turistas americanos e suas acompanhantes jamaicanas, mas a linda noite e o nosso primeiro show de reggae na Jamaica valeram à pena. A propósito, Negril é muito mais astral, clima praiano e relaxado, se pudéssemos voltar no tempo, teria feito um dia menos em MoBay e vindo um dia antes para cá. Ainda não conseguimos fugir dos lugares mais turísticos, mas então vamos logo assumir que caímos numa “turistada” e aproveitar!
Fim de tarde na praia de Long Bay, em Negril, na Jamaica
Muito obrigada! Bjossss
Gostaria de saber se foi muito difícil andar de carro na Jamaica e se é realmente perigoso como dizem! Vamos ficar em Mobay... mas queremos conhecer outros lugares!
Resposta:
Oi Tathiana! Jamaica é mais segura do que muitos dizem, o máximo que nos aconteceu foi um motoqueiro tentar nos fazer mudar de caminho com uma história que tinham grevistas fechando a estrada adiante. Na realidade ele queria virar nosso guia para outra cachoeira local, os jamaicanos são espertos, e fazem dessas para ganhar a vida, é só não cair nessa. No mais, as estradas são lentas, meio esburacadas, mas nada que você não tenha visto aqui no Brasil. Tenha um mapa rodoviário em mãos e um GPS (no celular ou o seu do carro mesmo com o mapa baixado da internet), fora isso aproveite! Negril é linda, você vai querer mudar de Mobay para lá =) Beijos e aproveite a viagem!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet