0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Igreja da praça central de Villa de Leyva, na Colômbia
Villa de Leyva é uma cidade histórica colombiana, um dos destinos preferidos dos bogotanos nos finais de semana e feriados. A apenas 2 horas de Bogotá, a região oferece uma diversidade de atrações interessantes para todos os gostos. Cachoeiras, trilhas, museus paleontológicos, sítios arqueológicos pré-colombianos e antigos monastérios são algumas das atividades nos seus arredores.
A enorme praça central de Villa de Leyva, na Colômbia
Fundada em 1572, é considerada um monumento nacional por conservar a arquitetura em estilo colonial. A sua imensa praça central é cercada de prédios antigos, a igreja e restaurantes super convidativos para uma tarde preguiçosa e ensolarada. Uma mistura entre Outro Preto e Parati, com áreas montanhosas nas suas cercanias, porém com ruas de pedra totalmente planas faz caminhar pelas ruas de Leyva um deleite. Pelo simples prazer de sentir a atmosfera, encontrar bistrôs nas antigas casas espanholas com átrios varandados e ver a vida passar.
Caminhando pela cidade histórica de Villa de Leyva, na Colômbia
A 15 minutos de carro encontram-se os Pozos Azules, lagos de águas cristalinas com coloração azul-esverdeada. São nascentes de água, porém não são potáveis e estão fechadas para banho. Uma caminhada ao redor dos poços é bacana ver um pouco da região.
Os "Lagos Azules" em Villa de Leyva, na Colômbia
Dali, seguimos para o museu El Fósil, onde está exposto o fóssil de um kronosaurio de pouco mais de 7m de comprimento e 110 milhões de anos. O dinossauro marinho de cabeça imensa, parente dos crocodilos, foi encontrado nesta região em 1977 e é um dos maiores da sua espécie já encontrados em todo o mundo.
O físsil de um gigantesco réptil marinho (Kronosauro) em Villa de Leyva, na Colômbia
Fóssil marinho com mais de 100 milhões de anos em Villa de Leyva, na Colômbia
Novamente é impressionante imaginar que répteis marinhos poderiam ser encontrados no meio da Colômbia. A explicação para isso é a mesma encontrada para os depósitos de sal que formam a catedral em Zipaquirá. Uma antiga baia de água salgada banhava esta área, com águas rasas, claras e cálidas, deixando como prova a concentração em fósseis marinhos de plantas, animais e microorganismos que são encontrados na região.
Dezenas de fósseis marinhos, prova que Villa de Leyva já esteve sob o mar! (Colômbia)
O mais fácil de ser encontrado em várias rochas é um caracol casa de um mega molusco marinho pré-histórico. Além do museu, o encontramos nas pedras que fazem parte da construção do Monastério El Santo Ecce Hommo. Convento de padres dominicanos de mais de 400 anos, possui tem sua arquitetura bem conservada e uma coleção de arte religiosa e sobre a história da chegada dos padres espanhóis na região.
O belo pátio central de antigo monastério em Villa de Leyva, na Colômbia
O Parque Arqueológico de Monquirá, conhecido como “El Infiernito” era o observatório solar dos antigos povos que habitavam a região. Os muíscas utilizavam as colunas para definir os períodos de plantio e colheita e construíram ao seu redor uma espécie de jardim da fertilidade.
Construção neolítica em Villa de Leyva, na Colômbia. As pedras servem para medir a luz do sol e o início das estações
Ali se realizavam cerimônias de fertilidade para os seus deuses. Este povo era poligâmico, porém apenas os homens podiam ter mais de um parceiro. As mulheres possuíam um papel importante na sociedade, já que a linhagem hierárquica se dava através de sua árvore. Ainda assim aquelas que praticassem poligamia eram fortemente punidas.
Cultura neolítica cultuava símbolos fálicos, símbolos de fertilidade, em Villa de Leyva, na Colômbia
São mais de 30 estátuas de pênis esculpidas em todos os tamanhos, tipos e formatos, como símbolo da fertilidade. Só não entendi por que o Rodrigo, que estava tão interessado no tal observatório solar, de repente quis ir embora tão rápido.
Na construção do antigo monastério em Villa de Leyva, é possível encontrar dezenas de fósseis (Colômbia)
Depois de um delicioso almoço na praça central, O Rodrigo ainda teve o pique de subir até um mirante próximo da cidade. No final da tarde, a chuva se armou e um véu escuro se pôs sobre Villa de Leyva.
O mirante de Villa de Leyva, na Colômbia
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet