0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
1400 dias de estrada e muita história para contar! Por mais que tentemos...
New Orleans, ou NOLA para os Ãntimos, é a cidade dos sonhos para qualqu...
O melhor brownie do mundo! Um presente de natal um tanto quanto estranho,...
MaurÃcio Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Céu azul em CaraÃva - BA
Um dia em CaraÃva é uma das histórias que podemos equiparar com um dia em um paraÃso. Primeiro você deve escolher: rio ou mar? Ambos estão ali, ao seu alcance e deliciosos te esperando.
Frente da pousada em CaraÃva - BA
Acordamos e logo temos um belo café da manhã servido na varanda à beira mar da pousada. Iogurte, granola, mel, pão integral, suco de cacau, bolo de cenoura e banana terra grelhadinha, sem gordura, que saúde!
Café da manhã na Pousada da Praia, em CaraÃva - BA
Estávamos meio indecisos, rio ou mar, então escolhemos os dois! Caminhamos pela praia para a barra do rio CaraÃva, com a maré ainda baixa. A paisagem é completamente diferente da que vimos ontem. Na lua cheia a maré vai para os seus extremos, extremamente alta ou extremamente baixa. Agora pela manhã, ainda na baixa, as águas do mar deram espaço à s águas ferruginosas do rio, que por sua vez formaram uma paisagem maravilhosa entre bancos de areia e ilhas de corais. O verde do mar se mostra apenas ao longe, onde o rio já não as alcança.
O rio em CaraÃva - BA
Caminhamos e exploramos cada ilha, inclusive tentando fazer a menor delas resistir à subida da maré, lembrando dos tempos de criança. Infelizmente o nosso castelo e suas muralhas não resistiram à fúria das ondas e acabaram se rendendo.
O momento do ataque final! (em CaraÃva - BA)
Nas barraquinhas às margens da barra encontramos as nossas amigas cariocas e ali passamos o dia vendo a paisagem se transformar. Aos poucos as águas verdes do mar tomam conta e vão vencendo a correnteza do rio. O rio antes vermelho já parece verde, antes calmo, já é corredeira. Nossa atividade, além de tomar uma cervejinha gelada em longas conversas com as meninas, é fazer uma hidroginástica brigando com as águas do mar que vão rio adentro.
As novas amigas cariocas, Ana, Gracie e Lu, em CaraÃva - BA
Observar a terra em movimento é uma atividade corriqueira neste pedacinho do paraÃso. As ilhas já foram completamente inundadas e o cenário já é outro, o sol começa a se despedir e o então começa o ritual de ver o sol se pôr, à s margens do rio lá atrás do manguezal. A mula atravessa o rio verde a nado enquanto nós vamos comer um pastel de queijo ou camarão no Bar do Pará.
Meio de transporte em CaraÃva - BA
Depois de um reconfortante banho, encontramos novamente nossas amigas para assistir de camarote o nascer da lua no mar. A lua amarela torna prata os verdes mares e cheia de si vence quaisquer nuvens para iluminar toda a vila de CaraÃva. Rodamos a ilha e vamos para a beira da lagoa, provar mais um pouco da culinária local.
Fim de tarde em CaraÃva - BA
Um dia em CaraÃva. Um dia para respirar, sentir e viver cada segundo intenso na relação com a natureza. Um lugar especial, que a comunidade luta para conservá-la com as mesmas caracterÃsticas. Espero poder encontrá-la assim ainda por muito tempo.
Autofoto em CaraÃva - BA
Adorei suas fotos tudo que eu queria neste momento é esta neste lugar paradisiaco, e deserto sem aquela muvuca de gente brigando por espaço,adoro praias desertas bem rusticas com pessoas simples.Que delicia de paisagem,natureza,mar e sol.
Resposta:
Ainda bem que esses lugares ainda existem!
Irmaaaaaa. Finalmente algum tempo pra passar por aqui e ver onde voce esta! Que lindo hein? Olja so... estou no aeroporto em NYC, voltando pra Londres. Pois eh... passei seis dias aqui a trabalho. Temos que nos encontrar no skype em algum momento pra tricotar nao eh mesmo? Aproveitando muito? Que delicia de paisagem, natureza, sol, mar, rio...
Muitas saudades!!!! Te amo, e manda um beijao pro Ro!!!!!
Resposta:
Lindo mesmo Ju! Eu estou muito curiosa com a sua ida para NY, vamos nos encontrar sim, ultimamente a internet esta dificil, só em algumas lans, ai nao conseguimos nos encontrar no skype. Daqui a pouco chegaremos em locais com mais sinal e poderemos colocar o papo em dia. Estou torcendo muito aqui para que de td certo!
Saudades!
Bjs
Ana
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet