0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Encostas da praia da Ferradurinha, em Búzios - RJ
Noite de muito trabalho, manhã de muito sono, até por que com previsão de chuva nós nos damos este direito. Quase 10h da manhã levantamos atrasados para o café e o que encontramos olhando pela janela do quarto??? SOL! Céu azul e muito sol! Inacreditável. “Vamos nos agilizar para aproveitarmos o pouco de sol que teremos hoje na praia”, logo pensamos. O nosso roteiro de hoje incluía várias outras praias mais distantes da península, por isso resolvemos levar a Fiona passear. Praia da Ferradura, Ferradurinha, Geribá e Praia da Tartaruga.
Praias do Forno e da Foca, em Búzios - RJ
Iniciamos o nosso roteiro pelos mirantes de Búzios, onde pudemos enxergar melhor a nossa façanha de ontem. Foi realmente uma boa caminhada que demos, sem nem notar. No caminho para a Praia da Ferradura fomos explorando novas vizinhanças com casas magníficas e chegamos à Lagoinha, uma área de pedras onde a maré cheia forma uma bela piscina natural. A placa no local nos esclarece que a lagoa é ponto de interesse geológico, pois ali foi possível medir a idade das pedras que a formam, que remontam à época em que Búzios era colada à África, no antigo continente chamado Godwana.
Dia de sol em em Búzios - RJ. Praia Brava ao fundo
Ponta da Lagoinha, em Búzios - RJ
Vista linda, céu claro, vamos em frente, pois a praia nos espera! Chegamos à Praia da Ferradura, uma baía tão fechada que parece até uma lagoa de água salgada. Dali, seguimos para Ferradurinha, praia que já foi eleita pelo Guia 4 Rodas a segunda mais bonita do Brasil. Não duvido, é belíssima, mas uma pena que pequenas enseadas acabam sendo alvo fácil do lixo despejado no mar. Caminhamos pelas pedras e decidi pular ali mesmo e ir nadando até a praia.
Voltando a nado para a praia da Ferradurinha, em Búzios - RJ
Durante a natação, quase me engalfinhei num plástico, se engolisse água engoliria partículas plásticas... as mesmas, Pedro, que comentamos outro dia durante o jantar. O plástico que está nos mares vai se decompondo, porém como não é biodegradável, ele se decompõe sendo reduzido a partículas, micro-partículas, que são engolidas pelos peixes e consequentemente por nós, que comemos os peixes. Quando será que o povo vai entender a necessidade da mudança dos hábitos? A necessidade da reciclagem do lixo? Teremos peixes e seres mutantes antes mesmo desta mudança ocorrer.
Praia da Ferradurinha, em Búzios - RJ, depois de um banho de mar
Depois de curtir algumas horinhas ali na Ferradurinha fomos conhecer a praia de Geribá, praiona com ondas, linda!
Caminhando na praia de Geribá, em Búzios - RJ
Só fiquei meio triste, pois vimos ali 2 pinguins nas últimas e um já morto. Infelizmente estes pingüins se perderam da corrente fria que estava levando o bando todo para o sul. Quando ele se perde, acaba se aproximando do continente em busca de alimento e as águas quentes começam a enfraquecê-lo. Foi o que explicou para nós um pescador. Quando o pingüim ainda está forte, os pescadores resgatam, avisam o Ibama que os leva até o alto mar. Quando já o encontram fraco nem adianta resgatá-lo, pois ele não vai agüentar, o coitado vai ficar ali até a morte.
Pinguim perdido, na praia de Geribá, em Búzios - RJ
Bem, voltando para o que é bom. Saímos de Geribá e fomos conhecer a nossa última praia aqui em Búzios, a Praia da Tartaruga. Uma enseada cheia de pescadores, principalmente os mergulhões que deram um show de pesca no cardume que estava sendo cercado pelos pescadores.
Barcos de pesca no fim de tarde na praia da Tartaruga, em Búzios - RJ
Um pôr-do-sol maravilhoso, aquela brisa gostosa de fim de tarde, rendeu até uma soneca no colo do Rodrigo. Para fechar o dia nesta terra tomada por argentinos, uma legítima pizza italiana. Espero que o sol continue nos acompanhando nestas praias da vida.
Mar e céu azuis, na Ponta da Lagoinha, em Búzios - RJ
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet