0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Caminhando no pier da praia de Mission Beach, em San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos
San Diego representa o que muitos chamam de Californian Dream. Praias, gente bonita, clima agradável, altas ondas e aquele jeito tranquilo difícil de ser encontrado em uma cidade grande que tem praticamente tudo o que você procura. Bons restaurantes, museus, parques e uma infinidade de shoppings e lojas para os shoppings freaks.
No alto do Soledad Natural Park, com uma bela vista de San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos
Depois de 600 dias na América Latina, ainda estamos nos acostumando com o estilo de cidade americana, em que no lugar de ruas você tem estradas, tudo é distante e se feito de carro fica muito mais fácil, pois você atravessa os mais de 15 km entre Hotel Circle e a La Jolla em apenas 15 minutos, por freeways, pontes, viadutos e avenidas. Não é exatamente o que eu chamaria de uma cidade aconchegante, mas aos poucos vamos descobrindo que dependendo do seu budget ela pode ser o que você quiser. Do antigo Gaslamp Quarter ao charmoso bairro de La Jolla, passando pelas casas de veraneio na Mission Beach, San Diego é uma ótima porta de entrada nesta viagem pelos Estados Unidos.
O Jardim Botânico, no Balboa Park, em San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos
A cidade merece muito mais do que três dias. Uma semana, 15 dias ou até um ano para ser devidamente explorada, (que o diga a brazucada que vem e não volta nunca mais), mas às vezes nós não temos todo este tempo disponível. Então resolvi facilitar a minha vida e a de vocês também fazendo um resumo do que vimos nos três dias de San Diego.
Depois do pôr-do-sol, uma sessão de surf nas águas geladas de Mission Beach, em San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos
PRIMEIRO DIA
O Balboa Park é o lugar ideal para uma caminhada despretensiosa em um lindo dia de sol. Seja para apenas ver a vida passar dentre os edifícios coloniais do Passeio El Prado, seus lindos jardins e a estufa botânica com um belo orquidário. Se você tem mais tempo se programe para conhecer um (ou dois) dos seus 10 museus, que vão desde o completo Museu de História Natural, outro de Antropologia, até o Air & Space Museum.
Visita ao Jardim Botânico no Balboa Park, em San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos
O Timken Museum of Art é gratuito e possui uma amostra da coleção de arte de uma família russa se mudou para San Diego no final do século XIX, fez fortuna e se tornou influente política e artisticamente neste pedaço da América. O parque tem conteúdo e atrações suficientes para pelo menos uma semana de explorações, cada museu, cânion, jardim e edifício vale a visita.
A Casa del Prado no Balboa Park, em San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos
A atração mais famosa no Balboa Park é o San Diego Zoo, um dos mais aclamados do mundo! Ursos panda, coalas e as mais diversas espécies podem ser vistas aqui. Nós “pulamos”, pois temos certa dificuldade em apoiar este tipo de prática, já bem ultrapassada, de enjaular animais.
A alegre Spanish Town, no Balboa Park, em San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos
Para um lindo final de tarde uma boa pedida é a área de Mission Bay, com diversas marinas e restaurantes e a movimentada Mission Beach. Pegamos dias frios e com muito vento, nada muito parecidos com o sonho californiano. Ainda assim caminhar pelo calçadão e pela areia até o trapiche para ver o pôr do sol foi uma experiência bacana.
Belo fim de tarde no pier da praia de Mission Beach, em San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos
Gente bonita e saudável já entrando no clima da primavera e colocando as perninhas de fora em um shortinho de corrida, bicicleta ou skate, enquanto os animados alunos de surf, em seu slive longo, se embrenhavam nas ondas geladas e douradas do Pacífico. Fiquei impressionada com a corda de algas na beira da praia, me fez lembrar que uma das maiores florestas de algas do mundo está não muito longe daqui, a caminho das Ilhas Guadalupe, no litoral da Baja Califórnia.
A Ana ficou impressionada com o tamanho dessa alga em Mission Beach, em San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos
Se dinheiro não é problema, uma dica bacana é ficar hospedado nas cabanas sobre o trapiche no final da Mission Beach (entre 230 a 360 dólares aprox.), além de charmosos possuem uma das melhores vistas de San Diego!
Tem até um hotel nesse pier na praia de Mission Beach, em San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos
SEGUNDO DIA
O segundo dia resolvemos explorar o lado norte de San Diego, as distâncias são grandes, por isso um carro aqui se faz ainda mais necessário. Dirigimos em torno de 30 minutos para chegar ao começo de Del Mar Beach, uma vizinhança bacana que faz divisa com Torrey Pines State Natural Reserve. Uma costa com grandes falésias terracota com belas vistas da Black´s Beach, praia preferida dos naturistas, pelo frio imagino que não (ainda) nesta época do ano. Voltando em direção ao centro passamos pelos arredores da UCSD – Universidade da Califórnia, San Diego – e suas imensas instalações e prédios de pesquisa.
Del Mar beach, em San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos
A próxima parada é no Soledad Natural Park, localizado no alto do Monte Soledad, é um dos melhores mirantes de San Diego, com vista 360°, podemos ver toda a cidade até a fronteira com o México. O parque possui um memorial destinado a militares veteranos e está próximo à nossa próxima atração para um belo fim de tarde, o bairro de La Jolla.
Monumento no alto do monte Soledad, em San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos
La Jolla (leia-se La Roia) é um dos bairros mais caros de San Diego, com um centro comercial bem agradável e uma ótima seleção de bares e restaurantes. O calçadão tem uma vista belíssima e nos convida para uma caminhada entre as pequenas praias onde estafermos leões-marinhos se instalam nesta época do ano.
Pequena praia de La Jolla tomada por leões-marinhos (em San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos)
O cheiro não é muito agradável, mas as vistas e a breve interação que você consegue ter com esses bichos são demais! Eles se exibem preguiçosamente para os turistas e suas câmeras, os mais esfomeados tomam coragem e se lançam à água para dar uma pescadinha básica. Children´s Pool e a La Jolla Cove são os melhores lugares para ver essas figuras.
Exibicionistas e preguiçosos, leões-marinho descansam em praia de La Jolla, em San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos
Leões-marinhos aproveitam o sol de fim de tarde num rochedo em La Jolla, em San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos
Levamos um susto quando vimos umas toucas de natação coloridas surgirem na água ao lado dos leões-marinhos. Era um treino ou uma competição de travessias em águas abertas, que nos fez lembrar os tempos de Sion, onde eu e o Rodrigo nos conhecemos. A água só era “um pouquinho” mais quente!
Belíssimo entardecer em frente ao mar de La Jolla, em San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos
TERCEIRO DIA
O terceiro dia amanheceu nublado e ainda mais frio, saímos tarde após uma longa pesquisa entre as diversas corretoras de seguro da cidade e pegamos um final de tarde no Cabrillo National Monument. Chegamos depois das 17h, quando o parque já estava fechado, mas foi legal conhecer a região e conseguimos ter algumas vistas além dos imensos cemitérios ao longo da estrada.
Skyline de San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos
Lá do farol pode-se avistar a Coronado Island e a Coronado Bay Brigde, imensa e impressionante. Chegando mais cedo uma hora e meia são mais do que suficientes para explorar o parque. A dica é vir cedo e depois descer para conhecer a Coronado Island, que no nosso caso ficou para uma próxima. Descemos e contornamos a baía de San Diego, passando pelas marinas de Point Loma, até chegar ao histórico Gaslamp Quarter.
Gaslamp Quarter, o coração de San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos
O Gaslamp Quarter é o coração do downtown San Diego. A região foi idealizada por Alonzo Horton nos idos de 1867, por um empresário entusiasta do ramo imobiliário, que a chamava de New Town. Um conjunto de bares, cassinos e restaurantes a fizeram prosperar e hoje estes edifícios foram restaurados e adornam as ruas deste distrito comercial, com centenas de lojas, bares, clubs e mais de 6 mil restaurantes. O Westfield Horton Plaza é centro comercial do bairro e ali, próximo ao principal portal do Gaslamp Quater, está o gigantesco centro de convenções de San Diego.
Gaslamp Quarter, o coração de San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos
Não poderíamos sair de San Diego sem ver um pouco da noite na cidade. Escolhemos por acaso o que logo descobrimos ser um dos mais badalados restaurantes do momento! O
Um dos bares da moda de San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos
Lá conhecemos Paulo, um brasileiro figuríssima que mora aqui há mais de 15 anos. Ele tem um site e uma rede de networks no facebook que faz o contato das comunidades brasileiras nas principais cidades dos EUA chamado Brasil-USA. Provamos um escondidinho de coração de alcachofra com queijo gruyere de comer ajoelhado e logo fizemos amizade com Alisa, uma loirona simpática do Texas.
Com o Paulo em bar agitado de San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos
Essa foi a nossa despedida de San Diego, que como eu havia dito acima, pode ser e ter o que você quiser: praia, bairros chiques, descolados e boêmios. Difícil mesmo foi resumir tanta coisa bacana em um só post.
Que legal, voce fugiu totalmente dos padrões ! mostrou uma outra San Diego !
Eu conheci mais praias e durante a noite ia no Gaslamp (e mesmo assim já me apaixonei pela cidade) ! Vou precisar voltar la kkkkk
Eu fiz uns videozinhos pequenos quando fui pra la, coloquei no youtube, se interessar para alguem:
San Diego (Seaport Village e Coronado) - https://youtu.be/OBc0Zd07slM
San Diego (Sea World)- https://youtu.be/YtM3T3AxFRw
San Diego (Nada com baleia Beluga) - https://youtu.be/9OEr-4OEQC4
Que legal, voce fugiu totalmente dos padrões ! mostrou uma outra San Diego !
Eu conheci mais praias e durante a noite ia no Gaslamp (e mesmo assim já me apaixonei pela cidade) ! Vou precisar voltar la kkkkk
Eu fiz uns videozinhos pequenos quando fui pra la, coloquei no youtube, se interessar para alguem:
San Diego (Seaport Village e Coronado) - https://youtu.be/OBc0Zd07slM
San Diego (Sea World)- https://youtu.be/YtM3T3AxFRw
San Diego (Nada com baleia Beluga) - https://youtu.be/9OEr-4OEQC4
Nos bons zoológicos modernos os bichos não ficam em jaulas. Em San Diego provavelmente é assim. Provavelmente vocês perderam um bom passeio.
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet