0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
1400 dias de estrada e muita história para contar! Por mais que tentemos...
New Orleans, ou NOLA para os Ãntimos, é a cidade dos sonhos para qualqu...
O melhor brownie do mundo! Um presente de natal um tanto quanto estranho,...
MaurÃcio Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Primeira Praia, em Morro de São Paulo - BA
Um dia de viagem de um lugar tão bacana, precisa de uma despedida à altura. Mesmo morrendo de sono, acordamos cedo e fomos nadar da praia até a Ilha do Caité, também conhecida entre nós como a Ilha do Paulinho. Há muitos anos atrás o Rodrigo viajou para cá e fez esta mesma travessia, que da praia parece muito próxima do que realmente é. Maré vazia e vazante, nadamos aproximadamente 400m e logo chegamos neste banco de areias e coral em frente à terceira praia. Exploramos a ilha, suas mini-piscinas naturais e seus corais, escrevemos nossos nomes e apreciamos Morro de São Paulo de um novo ângulo, sabe que dali ela fica ainda mais simpática, parece uma pequena vila.
Tomando banho na Primeira Praia, em Morro de São Paulo - BA
Começamos a nadar novamente para a praia e ao lado dos meus pés, ainda nos corais rasos, eu avistei uma cobra do mar, amarela pintada de marrom. Eu nunca tive medo de cobra no mar, sei que são do bem, ainda mais quando eu estou toda equipada para mergulho autônomo. Porém desta vez foi diferente, a vi ali ao meu lado passando por onde eu andava. Tentei manter a calma, mas ela rapidamente se virou para a minha direção! Eu, que estava vagarosa e cuidadosa com os corais, não levei um minuto para estar no fundo, nadando para bem longe dela!
Com o Tasso, da Pousada Porto dos Milagres, em Morro de São Paulo - BA
Voltamos para a vila já para nos preparar para a ida à Salvador. Conversamos longamente com o Tarso, dono da pousada onde estávamos hospedados, enquanto tomávamos uma caipirinha de tangerina deliciosa preparada por Renato. Tarso nos contou como eram os seus tempos de infância e adolescência na vila de pescadores de Morro de São Paulo. Tempos estes em que os veranistas, arretados, tiveram que fazer uma vaquinha para comprar um trator para cuidar do lixo e um gerador de eletricidade. Hoje a pousada dele fica onde era a casa que seu pai comprou de um pescador e ele diz que prefere Morro como é hoje, tem mais agito, pessoas para conversas e meninas para observar.
Igreja matriz de Valença - BA
Pegamos a barca de Morro para Valença e só no caminho descobrimos que ela parava mesmo era no atracadouro e dali deverÃamos pegar um ônibus para Valença. Fomos nós, busão acima e estrada abaixo até o estacionamento da Fiona. Fui dirigindo até o ferry-boat para Salvador, achei que seria mais perto, mas foi uma longa viagem, que começou em Morro as 16h e só terminou na casa de Mônica as 22h. Long way, mas não vejo a hora de matar as saudades dessa terra, ainda mais tão bem acolhidos por minha mainha baiana, mesmo depois de 11 anos longe!
O rio que corta Valença - BA
Sem querer, vim parar aqui no blog de vcs!! Parabenizo o casal pela parceria e disponibilidade e tb coragem que vcs possuem. Tô com uma baita inveja de vcs, pq tinha essa vontade de fazer isto, mas uma companheira pra tal empreitada... (rs) nunca apareceu :/
Novamente, vcs estão de PARABÉNS! Espero que continue dando tudo certo pra vcs. É uma experiência única! Abs! :D
Resposta:
Olá Detonatom! Que bom que vc nos encontrou! Bem vindo à bordo dos 1000dias! Fica com injeva não, aproveita para sonhar bastante junto com a gente e planejar a sua próxima aventura, quando planejamos e colocamos as nossas melhores energias em um projeto o resto acontece e até a companheira uma aparece!
Obrigada pela torcida e espero vê-lo mais por aqui!
Beijos!
Ana
bom dia !!
acompanho as viagens otimas de voces , que legal !! queria viajar assim tambem , todo dia ,rs , matei saudade de varios lugares com as fotos que colocam ,abraços e boa viagem !!!
Resposta:
Olá Alexandre!
Que bacana! Continue viajando com a gente, ainda faltam 763 dias e muita história para contar!
Bjos!
Ana
Oi Ana !!Chegamos em Teófilo Otoni mas com mta saudade de Morro de São Paulo e daquela moçadinha mineira da pousada!Nossa lua de mel será inesquecivel! Adoramos conhece-los. Desejamos boa e sorte e sucesso nas suas viagens. Manda um abraço pro Rodrigo. Bjos!
Resposta:
Oi Aline! Foi ótimo encontrar vocês lá em Morro! Espero que viagem mais um pouquinho conosco por aqui e nos encontrem em algum canto da América!
Beijos!
Ana
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet