0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Vista da pequena vila de Humahuaca - Argentina
O início da ocupação Espanhola nas Américas se deu através de uma lógica bem simples: ouro e prata. A região sul da Bolívia foi a região mais populada da América Espanhola no início do século XVI, devido as minas de prata de Potosí.
O vistoso monumento ao povo indígena, em Humahuaca - Argentina
Foi nesta época que começou a colonização do norte da Argentina, por muito tempo a região mais importante deste território. Ali viviam populações indígenas pré-colombianas que já utilizavam técnicas de irrigação agrícola, herdadas da civilização pré inca, os Tiahanaco. As temperaturas mais amenas e a geografia fizeram com que esta região se tornasse a fornecedora de alimentos, algodão e outros bens de consumo necessários na região do Alto Perú, hoje Bolívia.
Venda de artesanato em Humahuaca - Argentina
Descendo do altiplano boliviano, encontramos as “quebradas”, vales imensos formados pelo degelo de antigos glaciares. Hoje, estas quebradas formam paisagens mais áridas, com montanhas multicoloridas e uma vegetação espinhosa, predominando o cactos Cardón, já utilizado pelos nativos há milhares de anos para a construção de casas e móveis. A Quebrada de Humahuaca abrange grande parte da extensão do vale do Rio Grande, desde o vilarejo de Humahuaca até a cidade de Pumamarca, passando por Tilcara e Maimará.
Montanhas coloridas em estrada que atravessa a Quebrada de Humahuaca - Argentina
Humahuaca é um daqueles vilarejos que parecem ter parado no tempo. Ruas de terra ou paralelepípedo, casas de adobe e a praça central formam o pequeno povoado. Um monumento em homenagem à Guerra da Independência nos lembra que a cidade foi cenário de várias de suas batalhas. As tropas reais desciam da Bolívia para a Argentina pela quebrada e utilizavam como pouso uma paragem conhecida como La Posta de Hornillos, alguns quilômetros ao sul. Hoje este pouso se tornou um museu, que conta a história dos que ali ficaram hospedados.
Visitando a "La Posta de Hornillos", na Quebrada de Humahuaca - Argentina
As cidades de Tilcara e Purmamarca possuem a maior infra-estrutura turística, restaurantes, cafés e várias pousadas charmosas cercadas por montanhas que variam nos tons terracota, de do amarelo ao vermelho, destacando-se a montanha de Maimará conhecida como “La Paleta del Pintor”.
Montanhas coloridas em estrada que atravessa a Quebrada de Humahuaca - Argentina
Esta região também atrai muitos turistas e curiosos sobre a cultura e as crenças dos Povos Andinos. A beleza cênica e sensação de integração com a natureza faz com que a Quebrada de Humamuaca possua uma vibração energética especial. Tivemos a sorte de ver e participar da Cerimônia à Pachamama, que até mereceu um post à parte. O norte argentino ainda nos reserva muitas surpresas.
Bandeira argentina tremulha em "La Posta de Hornillos", na Quebrada de Humahuaca - Argentina
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet