0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
MaurÃcio Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Nosso roteiro continua hoje por Minas, um dos maiores estados brasileiros e estado natal do meu mineirinho marido. Por isso mesmo difÃcil de resolvê-lo no roteiro, sem idas e vindas e ainda sem algumas visitas obrigatórias no caminho. Perdões é uma delas. SaÃmos de Poços hoje cedo, depois de um breve encontro com dois dos nossos primos aventureiros: Cláudia e Betinho. O Betinho é motociclista e está sempre nas estradas do Brasil, Chile, Argentina, Uruguai e sua próxima aventura será na BolÃvia e Perú. Quem sabe nos encontramos por lá!
Despedida de Poços de Caldas (Gogóia, Cláudia, Betinho, Chico e Luisa
Já a caminho de Carrancas, fizemos esta parada estratégica em Perdões, cidade onde mora Ana Elisa, Aroldo, Rudah e grande famÃlia. Estamos hospedados na casa deles, em uma fazenda localizada na região da Lagoa no municÃpio de Perdões. Cidade que logo irá completar seu centenário, mas que possui casas da antiga vila com mais de 150 anos! Em algumas delas ainda se vêem as antigas senzalas e toda a sua arquitetura preservada.
Fazenda do Aroldo e Ana Elisa em Perdões - MG
Visitamos a Tia Marlúcia, e fomos à fazenda para o almoço delicioso que estava pronto, em panelas de ferro no fogão à lenha da Ana. Mesmo não sendo tão urbanos, nos deslumbramos com o casal de avestruzes que moram aqui, umas figuras raras! O macho correndo para lá e para cá, abrindo seus penachos para impressionar a fêmea é uma diversão sem fim.
Fauna exótica na fazenda do Aroldo e Ana Elisa em Perdões - MG
Depois de muita prosa fomos novamente à cidade conhecer o Comemorare, novo empreendimento da famÃlia. Primeiro salão de festas da cidade pode receber até mil pessoas com uma infra-estrutura maravilhosa, com direito até à pista de dança! O Azão até acendeu as luzes e colocou uma música para dançarmos. Eu logo me empolguei, tamanha a saudade de dançar! Hahaha! O mais perto que cheguei de uma balada até agora!
Conhecemos a sogra da Ana e filhas do Aroldo, todos aqui para o batizado da primeira neta, a pequena Alice, que acontecerá amanhã. Também por isso o Vovô Aroldo está retornando antecipadamente de uma cavalgada. A cavalgada é uma tradição, mantida aqui pelos homens da cidade. Esta foi de três dias, onde ele e mais 25 homens, montados em suas mulas, chegaram à Carrancas por trilhas e parte da famosa Estrada Real Mineira.
Parte da "tralha", equipamento para "vestir" as mulas
Para fechar o dia, uma traÃra sem espinhos, coisa difÃcil de imaginar! Especialidade de um dos únicos restaurantes da cidade, a traÃra frita é acompanhada de um feijão tropeiro especial! Opinião suspeita, de uma apaixonada por feijão.
Numa viagem como a nossa, onde procuramos conhecer os melhores lugares em cada pedacinho da América é quase impossÃvel passarmos por pontos que já não sejam conhecidos e explorados turisticamente. Aqui em Perdões conseguimos viver um pouco da vida de quem vive aqui e que é a vida de milhares de brasileiros, ou pelo menos dos mineiros. Acordar na fazenda, ter uma alimentação saudável, água da fonte e leite direto da vaca, horta, pomar e área enorme para as crianças brincarem, longe dos vÃdeo games e longe da loucura da cidade grande.
Olá... Gostei muito da postagem relacionada à minha queria Perdões!
No fim da matéria, quando você diz que comeu uma deliciosa TraÃra sem Espinhos acompanhada de Tropeiro... gostaria de obter a sua indicação do local... onde foi que vocês comeram? Me deu até água na boca....
Parabéns!!
Resposta:
Olá Leandro! Nós tb adoramos Perdões e a traÃra é mesmo deliciosa. Eu não tenho certeza mas acho que o restaurante é conhecido "Chalés", lá do outro lado da represa do funil. A vista para o lago é lindÃssima! Vale a pena!
Obrigada!
Bjs
Olá Ana,adorei as fotos de minha cidade e de meus conhecidos,pessoas queridissimas aqui de Perdões, Ana , Aroldo e Rudah,abraços...Cristina-Perdões-mg
Resposta:
Olá Cristina! Que pena que não nos conhecemos na nossa passagem por aÃ, a Ana e o Aroldo nos receberam tão bem q não querÃamos ir embora! rs! =)
Bem vinda ao blog!
Bjs
Ana
Olá Ana,
Agora sim a Fiona está LINDA! Adoro ver carro sujo de terra, sinal de que está livre por esse mundo afora. Hehe. Beijos e ótima semanan por aÃ. WOOHOO
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet