0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Dentro da "boca", no Parque Estadual da Pedra da Boca, na Paraíba, fronteira com Passa e Fica - RN
Dia de mudar de ares, sair da praia e ir para o interior, mas não sem antes nos despedirmos das magníficas falésias das praias de Madeiro e região. Mais uma vez partimos deixando alguns lugares na nossa lista de “quero mais”.
Falésias na região da Praia da Pipa - RN
Seguimos viagem e vamos para uma cidade de nome muito curioso, quase na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, Passa e Fica. Este nome foi dado por que as pessoas passavam por lá e acabavam ficando, mas afinal, a pessoa passou ou ficou? Rsrsrs! A cidade fica há apenas 5km do Parque Estadual da Pedra da Boca, já na Paraíba, formado em 2000 para a preservação de montanhas rochosas fantásticas. As formações graníticas lembram as mais variadas formas, caveira, carneiro, lagarto e a mais doida delas é a que dá nome ao parque, uma boca!
Região de Passa e Fica - RN
A Pedra da Boca possui 250m de altura e a boca está há mais ou menos uns 150m. A boca foi esculpida pelo vento e para chegar até ela são 40 minutos de uma íngreme escalaminhada.
Descendo da Pedra da Boca, no Parque Estadual da Pedra da Boca, na Paraíba, fronteira com Passa e Fica - RN
A vista é recompensadora, do alto avistamos as fazendas, açudes e cidades da região. O “céu da boca” é muito doido, todo esculpido pelo vento em pequenas panelas circulares, ali no teto tem uma via de escalada para os mais profissionais, haaaja braço!
Visual à partir da boca da pedra, no Parque Estadual da Pedra da Boca, na Paraíba, fronteira com Passa e Fica - RN
Quem nos levou lá em cima foi o Maciel, filho do Seu Tico, dono da propriedade vizinha ao parque. Ele que um dia já foi predador, caçando para matar a fome, hoje se orgulha por trabalhar guiando turistas e preservando o meio ambiente. Ali comemos um delicioso açaí, batendo um papo com os escaladores que encontramos. Poderíamos acampar ali mesmo, mas os 41 anos do Rodrigo já não permitem mais essas aventuras! Rsrsrs! Voltamos para a cidade para nos hospedar, achar uma lan house e ficar prontos para amanhã. Iremos visitar as grutas e finalmente tirar a zica da escalada técnica, que não conseguimos colocar em prática até agora.
A Pedra da Boca, na fronteira do Rio Grande do Norte com Paraíba, próximo à Passa e Fica
A propósito, O PARQUE DA PEDRA DA BOCA pertence ao município de ARARUNA-PARAIBA e não de Passa e fica-Rn. É território paraibano!!!!
Resposta:
Olá Ana! Você tem razão! Como nós chegamos pelo RN acabamos classificando no site por aí, até pq acho q é o acesso mais fácil. Mas vc acha que não sobra nem um pouquinho do parque no território potiguar? A pedra do Lagarto talvez? rsrsrs! Beijos!
nossa com certeza é a coisa mais bonita que eu já vi vcs estão de parabens que trabalho lindo .
Resposta:
A Pedra da Boca é maravilhosa mesmo! Se conseguirmos inspirar novos viajantes e desbravadores por esse mundão afora, nossa missão está cumprida! =) Obrigada Frederico! Bjs
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet