0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Pontinha, durante a Caminhada do Atalaia, em Fernando de Noronha - PE
No Projeto TAMAR assistimos uma palestra sobre Noronha, super interessante. Hoje Noronha é dividido em duas áreas pelo ICM Bio, a APA, Área de Proteção Ambiental, onde ficam localizadas as vilas e o porto, pode-se pescar e são exercidas atividades comerciais. A outra área é o PARNAMAR - Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, nesta o controle é muito mais rígido, não se pode pescar, caçar ou mesmo haver quaisquer tipos de construções.
Barco de mergulho em Fernando de Noronha - PE
100% das crianças da ilha estão nas escolas, motivo de orgulho para os moradores. São em torno de 700 crianças que cursam o Ensino Fundamental e Médio e destes alguns seguem até a Universidade pelo EAD, ainda morando na ilha. A população de Noronha hoje é em torno de 4 mil pessoas, sendo que destes 1000 são turistas. São 80 mil turistas por ano visitando a ilha e por isso o trabalho de educação ambiental realizado pelo TAMAR é de extrema importância, já imaginaram o impacto que todo este povo poderia causar?
Praia do Sancho vista de cima, em Fernando de Noronha - PE
Conversando com moradores, soubemos que este Parque Nacional foi privatizado em um leilão recentemente, e será administrado pela mesma empresa que administra o Parque das Cataratas do Iguaçú. Eles devem investir em estradas, trilhas e infra-estrutura turística e irão cobrar uma taxa de 60,00 por pessoa para entrar na ilha, além da Taxa de Proteção Ambiental que já pagamos hoje.
Prédio da administração municipal em Fernando de Noronha - PE
Essa questão é super controversa, alguns defendem e outros, principalmente os nativos e moradores da ilha, receiam esta nova administração. Esperamos que seja feita com parcimônia, pois não é apenas um parque que está em jogo, mas sim a vida de várias famílias.
Os Dois Irmãos na Praia da Cacimba, em Fernando de Noronha - PE
sou louca para passar meus quinze anos em Fernando de Noronha. Não sabia desse PARNAMAR. Bem legal
Resposta:
Nada boba você né, Marina?! Noronha é um paraíso! rsrsrs! Lá é um lugar que além de aproveitarmos, aprendemos muito sobre a natureza. Vá lá e depois volte aqui para nos contar! Beijos!!!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet