0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
O rio Colorado cruza e esculpe o deserto no norte do Arizona, nos Estados Unidos (Marble Canyon)
Nos despedidos do Grand Canyon percorrendo o deserto dentro das fronteiras da Nação Navajo, uma das mais tradicionais e bem conservadas culturas indígenas dos Estados Unidos. Suas principais atividades econômicas são a pecuária, a confecção de produtos têxteis (fios, cobertores e tapetes) e a produção de alta qualidade de jóias semipreciosas com prata sterling e turquesas.
As incríveis cores e formas do deserto do norte do Arizona, quase fronteira com Utah, nos Estados Unidos
A maior reserva indígena americana cobre porções do Arizona, Utah e New México e cerca a Hopi Indian Reservation, outra área semiautônoma disputada pelas duas nações. A região é rica em minérios e na segunda metade do Século XX a mineração de carvão e urânio foi uma das suas principais atividades econômicas. A falta de informação e regulação fez com que grande parte dos trabalhadores indígenas fosse contaminada pela radiação e a mineração foi proibida no começo do Século XXI.
A primeira ponte rodoviária sobre o rio Colorado a leste do Grand Canyon, no Arizona, nos Estados Unidos
Conhecida também como a população Diné ou Naabeehoó é a maior nação indígena reconhecida pelo governo americano, com 300.048 membros. Eles mantêm viva a língua navajo, derivada do Athabascan, língua falada pelas primeiras nações no oeste canadense e leste do Alaska. Acredita-se que eles migraram para a região em torno do ano 1.400, quando os Pueblanos já habitavam a área hoje conhecida como New México.
Montanhas esculpidas pelo tempo no dserto entre o Arizona e Utah, nos Estados Unidos (Cliff Dwellers)
Em 1864 o governo americano resolveu expulsar os dinés da sua terra, obrigando-os a andar por 480km até Bosque Redondo, próximo à Fort Sumner no Novo México. A Long Walk levou mais de 9 mil indígenas entre homens, mulheres e crianças às piores condições de sobrevivência, sem o suprimento correto de água e comida, em meio à epidemias e conflitos com outras nações inimigas. Quatro anos mais tarde (1868) os líderes Navajo negociaram com o governo americano para retornarem a um local próximo à sua terra natal, e mesmo “sem permissão” voltaram a ocupar a terra ancestral próxima ao San Juan Valley.
Moradia indígena no deserto ao norte do Arizona, nos Estados Unidos (Cliff Dwellers)
O Marble Canyon é a fronteira oeste do território Navajo, cruzamos a Navajo Bridge sobre o Rio Colorado e seguimos ao norte pela I-89, passando por paisagens fantásticas, rochas esculpidas pelo vento e que são utilizadas pelos indígenas como curiosas cabanas de pedra (rock dwellings).
O rio Colorado cruza e esculpe o deserto no norte do Arizona, nos Estados Unidos (Marble Canyon)
Nós ficamos hospedados no hotel do histórico Cameron Trading Post, estabelecido 1916 para receber comerciantes, exploradores viajantes de todo o mundo. Um punhado de casas, um hotel e um pequeno centro comercial onde cada família vende seu artesanato e peças de prata. Os traços geométricos característicos e o trabalho delicado na prata e nas pedras são realmente impecáveis! Pena que eles não curtem muito fotos, nem deles e nem dos trabalhos à venda... Temos que respeitar.
As magníficas vastidões entre a fronteira de Arizona e Utah, na Kaibab National Forest, nos Estados Unidos
O Monument Valley, um dos mais impressionantes monumentos naturais do país, está dentro desta reserva, no caminho para a fronteira quádrupla entre os estados de Utah, Arizona, Colorado e New México, conhecida como Four Corners. Mas este será assunto para outro post.
A bela paisagem no caminho entre o Grand Canyon, no Arizona, e o Zion Canyon, em Utah, nos Estados Unidos
Apesar de não haver fotos é bom saber que alguma nação original ainda sobrevive no território norte americano.
Resposta:
Pois é, uma pena não poder tirar fotos, mas é bem bacana passar por lá e sentir que essa cultura ainda está viva. Abs!
Oi Ana,
Que cores tem essa região, não? Um dos lugares mais bonitos onde eu dirigi. Muito legal.
Parabéns pelo post,
Helder Ribeiro
Resposta:
Obrigada Helder! O lugar é lindo mesmo! Pena que não tivemos mais tempo de explorarmos a região, tem vários lugares lindos que não tivemos tempo de conhecer... enfim, fica para uma próxima! rs! Beijos! Ana
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet