1
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
1400 dias de estrada e muita história para contar! Por mais que tentemos...
New Orleans, ou NOLA para os íntimos, é a cidade dos sonhos para qualqu...
Todos nós conhecemos as imagens do Grand Canyon, uma das 7 maravilhas na...
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Vista de Tortola, em BVI, do alto das montanhas
As Ilhas Virgens Britânicas ficam a apenas 25 minutos de barco das USVIs, mas já possuem um clima completamente diferente. Não estou falando de tempo e temperatura, mas sim da personalidade. Chegamos de barco de St John e passamos pela fronteira no pequeno porto de West End. O bom humor dos oficiais da alfândega já demonstrava que estávamos realmente em outro país. Seguimos de táxi dali para o nosso hotel em Road Town, descrita no guia e pelos seus vizinhos como uma cidade congestionada, super agitada, uma cidade grande para os padrões das virgens. Realmente é, mas dentre prédios de 200 anos de idade na estreita Main Street até a Vilagge Cay, uma das várias marinas de BVI, respiramos história, apreciamos a arquitetura e mergulhamos na cultura da ilha.
Nosso carro alugado em Tortola - Ilhas Virgens Britânicas
É curioso como a colonização faz ilhas tão próximas serem tão distintas. Os americanos não conseguem colocar personalidade no que fazem, tudo é muito prático e agilizado, mas não tem sabor. Aqui, nos sentimos em uma cidade de verdade e não em uma cidade planejada pelo marketing da empresa com objetivo de vender, vender e vender. As estradas não são bem cuidadas como as americanas, mas nos levam da mesma forma para conhecer as suas montanhas e praias quase intocadas. Fomos ao Parque Nacional de Sage Mountain, onde trilhas bem marcadas e completamente integradas a natureza nos lembram como é bom fazer parte dela, sem precisar asfaltar e colocar 250 placas de “warning” para que possamos alcançar o pico.
Caminhada no Pàrque da Sage Mountain, a mais alta das Ilhas Virgens Britânicas
Descemos as montanhas e seguimos para Brewers Bay, uma das bucólicas praias no litoral norte, com vista para as montanhas, ao som do mar e do mugido da vaca injuriada porque não conseguia socializar com as galinhas. Seguimos pela estrada costeira conhecendo cada vila, cada povoado: Cane Garden Bay, Carrot Bay e Apple Bay. Paramos para jantar em uma das vilas de pescadores para terminar o dia longe dos turistas, imersos na cultura local.
Praia de Brewers Bay, em Tortola - BVI
As BVIs são autênticas, tem uma personalidade mais “roots”, nos energiza e conecta novamente com o ambiente em que estamos inseridos, torna a viagem mais real e nos faz lembrar como a vida deve ser vivida de forma intensa, mas serena, cheia de energia, mas simplesmente no tempo certo. God save the Queen!
Praia de Brewers Bay, em Tortola - BVI
eita q animação boa!
adorei esse texto!
Obs:
"...vaca injuriada porque não conseguia socializar com as galinhas" ahahahahahah
Resposta:
é, acho que to aprendendo a falar "vaquês" ahhahah! "muuuuuuuuuuuuuuuu" significa "estou injuriada", muuuu, muuuu, muuuu = "com as galinhas"! hahaha!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet