0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Padaria centenário em Santa Rosalía, na Baja California - México
Santa Rosalía é uma cidade de arquitetura colonial francesa construída em torno da mineradora Boleo Company. Além do clima meio decadente de faroeste abandonada, podemos encontrar uma graça em caminhar pela cidade, fazendo uma rápida viagem no túnel do tempo e imaginando toda ela em pleno vapor nas épocas glórias do cobre.
Cenário de faroeste com carros em Santa Rosalía, na Baja California - México
Acordar em um antigo bordel, com vista para o Mar de Cortês e para as máquinas da antiga planta de beneficiamento de minério, não tem preço. As antigas ferragens e um antigo vagão de trem compõe o clima, ao redor do Hotel Francês.
A enorme varanda e a bela vista do Hotel Frances, em Santa Rosalía, na Baja California - México
Iglesia Santa Bárbara foi desenhada pelo arquiteto Gustave Eiffel, o mesmo da torre! Embora a igreja não tenha nem um décimo da beleza de sua irmã, ela foi vencedora um concurso de arquitetura por ser pré-fabricada, um feito e tanto para a época.
A igreja irmã da Torre Eiffel, em Santa Rosalía, na Baja California - México
Santa Rosalía nos lembrou muito Humberstone, a cidade fantasma da mineradora de salitre inglesa, que se tornou Patrimônio Histórico da Unesco, ao norte do Chile. Saímos para explorá-la a pé enquanto a Fiona ficou nos esperando em frente à casa do chaveiro. Há meses a fechadura da capota estava pifada e não havia lugar mais propício para encontrarmos um “cerradureiro” para arreglar a nossa cerradura do que em uma cidade mineradora. Casas de ferragens, equipamentos e estes itens que gravitam em torno da atividade principal.
A Fiona em Santa Rosalía, na Baja California - México
O conserto demorou umas 2 ou 3 horas a mais que o previsto, almoçamos, passeamos, trabalhamos e finalmente reavimos Fiona com fechadura, chave nova e tudo! Pé na estrada, agora em direção ao deserto de Vizcaíno. Adentramos ainda mais ao deserto, cada vez mais fascinados pelas paisagens e entardeceres que a Baja nos proporciona.
Nossa última visão do Mar de Cortez, na orla de Santa Rosalía, na Baja California - México
San Ignácio é o nome do povoado que nos abrigará por esta noite, um oásis no meio do deserto. Palmeiras, uma linda missão, é claro, e ainda mais história lhes aguardam nos próximos capítulos.
Atravessando o deserto na estrada entre Santa Rosalía e San Ignacio, na Baja California - México
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet