0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
1400 dias de estrada e muita história para contar! Por mais que tentemos...
New Orleans, ou NOLA para os Ãntimos, é a cidade dos sonhos para qualqu...
O melhor brownie do mundo! Um presente de natal um tanto quanto estranho,...
MaurÃcio Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
A fantástica arquitetura de Punda, em Willemstad, a capital de Curaçao
Três paÃses em um só dia! Um dia saÃmos do paraÃso dos cassinos e resorts, passando pela ilha mais histórica e com bela arquitetura colonial, chegando a Bonaire, a mais tranquila e natural do ABC.
O primeiro pôr-do-sol na volta ao Caribe (em Palm Beach - Aruba)
Começamos o nosso dia cedo, saindo do nosso apartamento em Aruba em direção ao aeroporto nacional em Oranjestad. O sol nem tinha nascido e já começamos a socialização. Conhecemos uma americana que veio para o casamento de um amigo em Aruba. Ela ia para o aeroporto de ônibus e nos pediu uma carona. Nosso carro é minúsculo, mas é como coração de mãe, sempre cabe mais um! Colocamos no imenso Picanto as duas malas, duas caixas de equipamento de mergulho, sua bagagem e fomos nós 3 nos dois bancos da frente, trocando as experiências e histórias de viagem. Ela mora em Novo México e já conhece bem a América do Sul. Morou durante um tempo no Perú, namorando um artesão local e viajou com ele por vários paÃses, fazendo tererê no cabelo de turistas gringos. Também já esteve praticamente todas as ilhas do Caribe, que conheceu trabalhando em barcos de cruzeiro. Como sempre dizemos, há várias formas de viajar e conhecer o mundo, basta ter paixão e vontade que o resto se arranja.
Restaurantes na beira do canal em Willemstad - Curaçao. Ao fundo, a famosa ponte Rainha Juliana
Depois de 2 dias e meio em Aruba, seguimos nossa viagem pelo ABC. Próximo destino: Bonaire, com uma escala de algumas horas em Curaçao. É claro que, em vez de ficarmos 4 horas mofando no aeroporto, aproveitamos para explorar um pouco da ilha. O táxi do Hatto Airport para Otrabanda custa 25 dólares, um assalto! Nos recusamos a pagar, deveria haver uma forma mais barata... Depois de alguns minutos assuntando e perguntando, descobrimos o transporte público da ilha. Vans com quase nenhuma sinalização que fazem lotações por 2 dólares por pessoa e passam em frente ao terminal de embarque. O táxi leva 30 minutos até o centro e a van deve ter demorado uns 40 minutos mais o tempo de espera.
Observando Otrabanda desde Punda, em Willemstad - Curaçao
Ainda assim vale à pena, pois na lotação temos experiência local diferente, vemos a vida como ela é, longe dos resorts e do circuito turÃstico. Chegamos direto no terminal de ônibus em Otrabanda e em apenas dois minutos caminhando, estávamos na Ponte Rainha Emma. Ponte flutuante e móvel para pedestres, a famosa ponte conecta a Otrabanda com a Punda, bairro histórico e mais turÃstico de Curaçao. A arquitetura colonial holandesa de casinhas coloridas à beira do canal nos lembra as maquetes de cidade em miniatura na Disney. Piscamos e são reais. Assim como os restaurantes e bares à beira do canal, com um delicioso croassaint e suco de laranja como café da manhã.
Cerveja holandesa, muito comum em todo o ABC (em Willemstad - Curaçao)
TÃnhamos apenas 4 horas, então logo já estávamos no nosso caminho de volta ao aeroporto, rumo ao terceiro paÃs em um mesmo dia. O vôo demora apenas 10 minutos e do alto avistamos Bonaire e Klein Bonaire. Bonaire é tão grande e verde, que Rodrigo chegou a pensar que poderia ser a costa da Venezuela! Um exagero obviamente, pois da altitude que estávamos seria impossÃvel avistá-la.
O nome do avião é Aruba. Mas nós estamos em Curaçao, embarcando para Bonaire. Viva o ABC!
Chegamos à nossa terceira e mais esperada ilha, o paraÃso dos mergulhadores! Aqui também alugamos um apartamento. A Blachi Coco possui uma ótima infra-estrutura, varanda, área para lavar e secar os equipamentos de mergulho, sala, cozinha e quarto com ar condicionado, item importante aqui por estas bandas. Chegamos já no final da tarde e já saÃmos ali perto para pesquisar preços de aluguel de carro e de tanques de ar para os mergulhos. Mais tarde jantar no Seasons, um dos mais próximos da pousada, com cardápio francês delicioso. Amanhã começam os nossos dias mais esperados, descanso e muuuuitos mergulhos!
Nadando em piscina natural feita pelo mar, no sul de Aruba
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet