0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Passeando na orla de Fortaleza - CE
Fortaleza é conhecida por ser das capitais mais ensolaradas do ano, “aqui mesmo quando chove faz sol”, diz um guia da cidade. Mentira! Estamos há quase 2 dias sob chuvas e nuvens negras que não víamos há muito tempo. Aquecimento global? Inverno nordestino ou apenas uma água abençoada para esta terra que (quase) nunca chove? Prefiro a última opção.
Orla de Fortaleza - CE
Ontem até fez um solzinho, mas depois dos últimos dias, repletos de atividades e shows, precisávamos parar um pouco e coloca o site em dia. Foi um dia inteiro enfurnados no hotel escrevendo, pesquisando, tuitando, etc. Saímos apenas para um almoço rápido na orla aqui na praia de Iracema, demos uma olhadinha no píer da Ideal e voltamos à nossa caverna.
Praia de Iracema, em Fortaleza - CE
Hoje a chuva foi incansável, incessante e impiedosa com os pobres turistas da capital cearense. Nós, como também temos nossos dias de Maria, aproveitamos para resolver pendências como levar mochilas e sapatos ao sapateiro, comprar um celular pré-pago para emergências, almoçar uma trashfood no Shopping Aldeota e tomar a vacina contra febre-amarela.
Conseguindo a Carteira Internacional de Vacinação, em Fortaleza - CE. Pronta para sair do país!
Esta última já uma providência de olho na travessia da nossa primeira fronteira internacional, Guiana Francesa, que deve ocorrer em menos de um mês! Fui ao Posto de Saúde Meirelles, vacinei rapidinho, sem fila nem nada e depois fomos à Anvisa no centro para fazer a transcrição da vacina para a carteira internacional. Francisca, funcionária da Anvisa com quem eu já tinha falado por telefone foi simpaticíssima e o atendimento foi super rápido. Só demorei mais ali por que ficamos batendo papo. Nessas voltas conhecemos o centro, mas sabem como é, centro é centro, lojinhas de artigos paraguaios, camelôs, ruas estreitas e lotadas. Passamos também pelo Banco Central, aquele que foi alvo de um dos maiores assaltos a banco do Brasil, coisa cinematográfica.
Night no Pirata, em Fortaleza - CE
Voltamos ao hotel, mas hoje determinados a conhecer pelo menos uma das atrações obrigatórias da cidade, o Bar do Pirata. Caminhamos sob uma garoa fina que tratou de deixar o calçadão vazio, mas quando chegamos ao bar lá estava ele, cheio de turistas animados de todas as partes do Brasil. O Pirata é um dos responsáveis pela fama que Fortaleza tem de possuir a segunda-feira mais animada do país, pois ele só abre na segunda-feira. Primeira pergunta que nos passou pela cabeça, como ele se sustenta? A resposta veio fácil e mais rápido do que imaginamos, 35 reais de entrada por pessoa.
Mesmo com chuva, show no bar Pirata, em Fortaleza - CE
A casa lotada deve acomodar umas 1000 pessoas facilmente, além dos 5 reais por cerveja, e a linha de montagem para petiscos e caipirinhas. A banda toca um pouco de tudo, desde que seja música nordestina ou sertaneja. Forró, axé, brega e as mais famosas do chapéu, Luan Santana, Vitor e Léo, essas coisas. Os bailarinos da banda são uns piratas gostosões (alguns meio fora de forma), que ficam passando aquelas coreografias pra galera, que animadíssima repetia tudo atentamente embaixo da chuva. Só uma coisa a dizer, “a nível de balada” foi um ótimo estudo antropológico.
Night com chuva no Pirata, em Fortaleza - CE
Amanhã, “time is over”, chova ou faça sol vamos ter que sair da toca e explorar a cidade.
Realmente é tão difícil chover aqui na minha terra, que tem empresas de turismo que devolvem seu dinheiro se chover mais de 2 dias no seu período de viagem.
Morei muito tempo em Fortaleza, ou melhor, nas duas Fortalezas: uma linda e encantadora outra pobre e desolada...Tive a sorte de conviver na parte boa da cidade mesmo assim existem favelas...O q me chamou a atenção foi sua capacidade de escrever de forma simples e esclarecedora a sua passagem por Fortaleza...
Adorei sua definição de como foi a sua noite no Pirata Bar....
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet