0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Linda árvore no nosso hotel em Molinos - Argentina
As paisagens bucólicas dos arredores do pequeno lugarejo de Molinos são especiais para uma cavalgada com o gaúcho-argentino Miguel, o encantador de cavalos. Segundo Miguel a origem da palavra “gaúchos” é da língua portuguesa e foi incorporada no vocabulário argentino. os Significa “aqueles que cruzam os rios”, e vem desde os tempos em que Buenos Aires era uma mera vila que sobrevivia do contrabando dos bens produzidos aqui e vendidos para os portugueses no Brasil, cruzando os rios para o Rio Grande do Sul.
O Miguel nos mostrando seus truques om cavalos, em Molinos - Argentina
Miguel é um viajante nato, já morou na Bahia durante 3 anos, indo e vindo no litoral, a pé, de carona e bicicleta, vendendo seus artesanatos. Voltando à Argentina e às suas raízes, ele reencontrou uma de suas paixões, os cavalos. Cansado da loucura da cidade grande, partiu à cavalo de Buenos Aires com o objetivo de chegar até o México. No caminho ia trabalhando em estâncias, fazendas, oferecendo seus serviços em troca de alimentação e hospedagem. Já estava na estrada há um ano quando chegou ao vilarejo de Molinos, um lugar calmo e tranquilo, e onde conseguiu desenvolver uma atividade fazendo o que mais gosta: cavalgar.
O Miguel nos mostrando seus truques om cavalos, em Molinos - Argentina
O turismo vem se desenvolvendo na Rota 40, entre Salta e Cafayate. A Rota 40 é linda, paisagens maravilhosas e ideais para esta atividade. Hoje Molinos, um vilarejo que possui em torno de 700 pessoas, recebe mais de 3.500 turistas ao ano. Suas casas de adobe, antigos moinhos de grãos e praias de rios com picos nevados ao fundo são perfeitas para cavalgadas.
Passeio à cavalo na região de Molinos - Argentina
No próximo mês Miguel estará ciceroneando dois cavalheiros brasileiros que saíram de Campinas à cavalo e estão cruzando o Paraguai e a Argentina até aqui, onde irão rodar por mais 25 dias toda a região. Ficamos curiosos se seus cavalos manga larga irão se adaptar à altitude como os criollos e peruanos criados por Miguel. Mas vamos acompanhar a história e ele irá nos manter informados.
O Miguel nos guia em cavalgada na região de Molinos - Argentina
A cavalgada foi maravilhosa! Avistamos as montanhas e ao fundo o nevado Cerro Cachi, o mais alto da região. Ar puro e fresco das montanhas, galopadas nas praias secas do rio que há 40 anos atrás inundou a cidade e levou consigo toda a vila. Acompanhados dos cachorros, fiéis companheiros de trilha e nossos cavalos.
Cavalgada em Molinos - Argentina
Além de um novo amigo, essa cavalgada nos proporcionou memórias especiais de Molinos. Teremos sempre belas lembranças e vontade de voltar para jornadas mais longas.
Que Amazona charmosa vc saiu, não é filhota? Bjs, te amo.
Resposta:
Charmosa sim, amazona não! rsrsrs! Vamos treinando, né pai!? Bjs, tb te amo!
Não sabia que a minha nora, possuidora de tantas
habilidades, fosse tambem uma amazona em grande
estilo.A cavalgada deve mesmo tornar-se inesqueci-
vel para vocês, como outras passagens neste mun-
dão que está sendo explorado pelo querido casal.
Que Deus os acompanhe sempre!
Bjs. Mm
Resposta:
Olá Dona Helen! Adoro cavalos, mas confesso que nunca foi meu forte. Ainda terei que treinar muito para merecer esse elogio! Anyway, faço o máximo para aproveitar essa oportunidade que estamos tendo de conhecer o mundo. Adoramos a sua companhia! Beijos!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet