0 Blue Ridge Parkway - 2° Dia - Blog da Ana - 1000 dias

Blue Ridge Parkway - 2° Dia - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Ubersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jido)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Blue Ridge Parkway - 2° Dia

Estados Unidos, North Carolina, Blowing Rock, Virginia, Roanoke

Moinho de água na Blue Ridge Parkway, na Virginia - Estados Unidos

Moinho de água na Blue Ridge Parkway, na Virginia - Estados Unidos


O segundo dia de estrada na Blue Ridge foram de 300 km a uma velocidade máxima de 70km/h, quase 6 horas dirigindo sem contar as paradas.


Roteiro de 2 dias (e meio) – Segunda Parte

A todo momento existem áreas de repouso com vistas lindas e em uma delas encontramos a nossa primeira trilha para uma caminhada matinal. 30 minutos de descida na mata verde e chegamos a um mirante ao lado de uma extensa cascata. Na volta cruzamos com uns bikers que pelo jeito começaram o dia cedo, todos equipados e bem animados, apesar do vento fresco.

Uma das muitas cascaras ao longo da Blue Ridge Parkway, na Carolina do Norte - Estados Unidos

Uma das muitas cascaras ao longo da Blue Ridge Parkway, na Carolina do Norte - Estados Unidos


Adiante encontramos a Casa da Brinegar Family, típica casa do final do século XIX. A terra foi comprada por Martin Brinegar em 1876 e a casa de um cômodo foi a moradia de Martin, Caroline e seus três filhos por mais de 50 anos. Eles viviam do que plantavam e dos animais que criavam, ele ainda era sapateiro e ela coletava ervas medicinais para incrementar a renda. Ela produzia os fios de lã e linho e tecia as roupas para a família, eram bons vizinhos e iam à igreja todos os domingos. A típica vida de uma família que vivia em um mundo bem distante e nem imaginavam que este mundo hoje estaria transformado em uma das estradas cênicas mais visitadas dos Estados Unidos.

Antiga choupana na Blue Ridge Parkway, na Carolina do Norte - Estados Unidos

Antiga choupana na Blue Ridge Parkway, na Carolina do Norte - Estados Unidos


Passamos pelo movimentado Rocky Knob e Mabry Mill e decidimos parar no Cumberland Knob, próximo à fronteira com o estado de Virgínia. A primeira área de recreação na Blue Ridge foi inaugurada quando se iniciou a construção da estrada-parque em 1935. O local oferece algumas trilhas, infraestrutura básica e um imenso e convidativo gramado para piqueniques.

Cenário campestre da Blue Ridge Parkway, na Carolina do Norte - Estados Unidos

Cenário campestre da Blue Ridge Parkway, na Carolina do Norte - Estados Unidos


Primavera na Blue Ridge Parkway, na Carolina do Norte - Estados Unidos

Primavera na Blue Ridge Parkway, na Carolina do Norte - Estados Unidos


Logo que cruzamos a fronteira com a Virgínia, fizemos um detour por estradas laterais menores, passando no meio das fazendas e vendo um pouco mais das fazendas desse interiorzão. Já eram quase 18h e a fome começou a bater, o Rodrigo acelerou mais do que devia e foi parado pelo guarda a 60 milhas/hora (96km/h), 15 milhas/h acima da velocidade permitida. “Correndo e sem placa?”, ele nos perguntou. Contamos toda a história do roubo da placa e da nossa viagem, carro brasileiro, etc, e ele ficou tão animado com a nossa história que acabou nos liberando.

Fazendas ao longo da Blue Ridge Parkway, na Virginia - Estados Unidos

Fazendas ao longo da Blue Ridge Parkway, na Virginia - Estados Unidos


Nossa primeira ideia era chegar à Charlotteville, mas o cansaço foi grande e acabamos escolhendo como base para a segunda noite a cidade de Roanoke. Considerada “hillbilly” (caipira) pelos capilalinos, a cidade nos surpreendeu com uma grande variedade de restaurantes de alta gastronomia e receptividade dos seus moradores. Jantamos no Metro, um restaurante delicioso que mais tarde viraria uma balada, nos prometemos voltar para a festa, mas o sono nos venceu. Nessa época acontece um festival de gastronomia quando todos os restaurantes preparam pratos especiais para a competição.

Chegando à Virginia, nos Estados Unidos

Chegando à Virginia, nos Estados Unidos


Onde ficar:
No centro você pode encontrar vários “Inns” bem charmosos e simpáticos, o custo varia entre 100 e 150 dólares. Nós precisávamos de um lugar apenas para passar a noite, sem muitas firulas e por isso acabamos nos rendendo a um hotel de rede, desses que sempre estão nos arredores da cidade por um terço do preço.

Estados Unidos, North Carolina, Blowing Rock, Virginia, Roanoke, Estrada, Road Trip, Blue Ridge Parkway

Veja todas as fotos do dia!

Faz um bem danado receber seus comentários!

Post anterior O belo cenário da cordilheira dos Apalaches ao longo da Blue Ridge Parkway, na Carolina do Norte - Estados Unidos

Blue Ridge Parkway

Post seguinte Chegando à enorme ponte de pedra do parque 'Natural Bridge', na Virginia, nos Estados Unidos

No Fim da Blue Ridge - Natural Bridge

Blog do Rodrigo Vista do Apalaches na Blue Ridge Parkway, na Carolina do Norte - Estados Unidos

Blue Ridge Parkway

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 08/11/2012 | 13:08 por renatinho

    eu ainda vou ter uma choupana ,, a vontade é tanta q acho q morei em alguma em outra vida

    Resposta:
    Quem sabe não foi essa lá na Blue Ridge? A vida naquela época não era fácil, mas uma choupana hoje é bem romantica! rs! Beijos e boa viagem!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet