1
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
1400 dias de estrada e muita história para contar! Por mais que tentemos...
New Orleans, ou NOLA para os íntimos, é a cidade dos sonhos para qualqu...
Todos nós conhecemos as imagens do Grand Canyon, uma das 7 maravilhas na...
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
A costa sul de Bermuda
Dia de conhecer o norte da ilha. Alugamos uma scooter para termos mais agilidade e mobilidade, além de aproveitarmos finalmente a nossa carteira de moto que tanto treinamos para conseguir, antes de começar essa viagem! Mesmo sem muita experiência o Rodrigo conseguiu convencer o locador de scooters que daria conta de andar com a sua esposa na garupa e, cambaleando, enfrentou firme e forte mais esse desafio! Rsrs!
De scooter pelas estradas de Bermuda
Com apenas 53,2km2 de área, nosso trajeto de Hamilton à praia de Tobacco Bay, na ponta norte da ilha, duraria quase 30 minutos no lombo da nossa lambretinha. Nós levamos ainda mais tempo admirando as belas formações rochosas nos arredores do Harrington Sound, suas águas azuis turquesas e a delicada paisagem formada pelos campos de golfe de Bermudas.
De scooter pelos campos de golfe de Bermuda
Baía de águas cristalinas no interior de Bermuda
Dentre os 10 melhores destinos para apreciadores do Golf no mundo, Bermuda tem a maior concentração de campos por metro quadrado no mundo! Porém não é apenas a quantidade que atrai os golfistas para a ilha, mas também a grande qualidade dos seus 9 diferentes campos de golfe projetados pelos mais famosos arquitetos especialistas no assunto.
Campos de golfe: paisagens comuns em Bermuda
Campos de golfe: paisagens comuns em Bermuda
O Arquipélago de Bermudas é composto por 181 ilhas. A principal delas, Main Island, é onde esta localizada a capital Hamilton. O nosso destino era a St David´s Island, a segunda maior ilha do arquipélago que está conectada por uma grande causeway construída na área de Castle Harbour.
Scooter é um meio muito popular de se locomover em Bermuda
Chegando à pequena cidade de St George fizemos uma parada rápida para conhecer a igreja inacabada. Com seus grandes arcos típicos da arquitetura gótica, a Unfinished Church começou a ser construída nos idos de 1870 para substituir a St Peter´s Church. Depois de uma série de problemas financeiros, disputas internas da paróquia e um grande temporal, a sua construção foi abandonada e hoje ela faz parte do St George´s World Heritage Site.
A "igreja incompleta", uma das principais atrações em San George, a mais antiga cidade inglesa das Américas
A menos de um quilômetro dali está a praia preferida dos locais, Tobacco Bay. Uma praia pequena de águas mornas e protegidas por grandes arrecifes, perfeita para snorkel e algumas macaquices nas colunas de pedras dos arredores. O restaurante tem sanduíches e cervejas a preços mais palatáveis e até o aluguel de guarda-sol e cadeiras. Nós que sempre nos viramos com as nossas cangas, tivemos que nos render ao guarda-sol, pois o sol estava matador!
Tobacco Bay, em San George, norte de Bermuda
As águas cristalinas de Tobacco Bay, em San George, norte de Bermuda
Tobacco Bay foi assim batizada pelos primeiros homens a pisarem em Bermudas, náufragos sobreviventes do Sea Venture, que encontraram tabaco crescendo nessa baía. A frota de 9 navios da Virginia Company of London partiram da Inglaterra em 1609 a caminho de Jamestown, Virginia. Uma tempestade terrível abateu a expedição e os sobreviventes foram os primeiros a pisar na ilha. A companhia reclamou o território, batizando sua primeira cidade de New London, em 1612. Mais tarde essa cidade se tornaria St George e ela permaneceu a capital das Bermudas até 1815.
A simpática e tranquila San George, em Bermuda
St George com suas ruas de paralelepípedo, casas coloniais e prédios históricos, é a mais antiga cidade colonial inglesa continuamente habitada no mundo. Sua arquitetura e as antigas fortificações inglesas, mesclada às cores alegres do calor bermudense fazem de St George um lugar único e não à toa ela se tornou Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.
Orla de San George, em Bermuda
Almoçamos em um restaurante à beira da marina e em british style assistimos à abertura das Olimpíadas de Londres! Logo tivemos que pegar a estrada novamente, já que os lambreteiros de primeira viagem não queriam dirigir de noite. Voltamos e encontramos no nosso caminho o por do sol mais lindo da semana!
Pôr-do-sol visto da nossa scooter, no caminho entre San George e Hamilton, em Bermuda
O sol se pôs, nós já nos sentíamos mais confiantes, eu na garupa, Rodrigo no guidão, então decidimos seguir com o nosso plano original, que seria de ver o pôr do sol no Spanish Point Park. Seguimos até o fim da estrada e ali, sem lanterna, estávamos em dúvida se deveríamos continuar a pé. Olhamos a paisagem molhada iluminada por um restinho de luz lilás, só observando alguns pescadores locais terminando sua caça aos carangueijos e polvos na maré baixa. Eles gritavam uns para os outros com suas lanternas, enquanto seus amigos os esperavam na estrada onde fazíamos o retorno. Perguntamos a eles: “Hey, is this the Spanish Point?” e eles com seu maior sotaque brow bermudense responderam: “Yeah Man! Vocês estão no melhor canto de Bermuda, esta é a verdadeira Bermuda!”
Novos amigos, em Spanish Point, à oeste de Hamilton, nas Bermudas
Nossos amigos negões rastafáris passaram a próxima hora nos falando sobre a diferença entre a Bermuda que os turistas conhecem e a verdadeira Bermuda. Eles vivem bem e felizes, como quase todos que vivem na praia, não falta peixe no prato e se divertem com suas mulheres e famílias nos finais de semana. Aí ficou uma bela foto com Skip e Dge Dge, pena que os conhecemos só agora no último dia, caso contrário combinaríamos um bom churrasco para conhecer toda a sua família.
Novos amigos, em Spanish Point, à oeste de Hamilton, nas Bermudas
À noite ainda tivemos pique para um sanduba e uma baladinha na Front Street e como uma bela despedida não poderíamos deixar de visitar na manhã seguinte a praia de Horseshoe Bay, agora sem cruzeiros e multidões de turistas. Ela estava vazia, apenas para nós. Uma ótima imagem para o fim de mais esta viagem!
Cenário de sonho em Horseshoe Bay, litoral sul de Bermuda
A magnífica Horseshoe Bay, em Bermuda, num dia tranquilo
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet