0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Maurício Furlan (13/08)
Boa tarde Ana tudo bem? Estou me programando para uma viagem e quero conh...
Xalaco (03/07)
Oi! Parabéns pelo site. Desde pequeno meu pai me chamava de Xalaco! Meu ...
Marco ( Marquinho ) (08/06)
olá boa noite meu nome é marco codinome marquinho hoje com 45 anos tec....
Henrique Faria (30/03)
Excelente seu blog. Coisa rara na Net, escrito com capricho, como a nossa...
Adi Barbosa (23/03)
Parabéns pela viagem a nossa cidade. São Thomé das Letras, especialmen...
Bruno, Gabriel, Gustavo e Leonardo, da expedição 4x1, saltam para foto na Wreck Beach, em Vancouver, no Canadá
Durante estes 890 dias da estrada fizemos muitos amigos. Alguns deles talvez nunca reencontremos, foram anjos que passaram, participaram das nossas vidas das mais variadas formas e ficaram. Ficaram em suas casas, suas vidas e nós seguimos cada dia em um lugar diferente, com pessoas novas e vivendo experiências maravilhosas. Entretanto, essa vida itinerante é um pouco solitária, ficamos longe da nossa família e dos amigos que cultivamos por tantos anos antes de colocarmos o pé na estrada.
Discutindo caminhos e rotas com o Gabriel, da expedição 4x1, em Vancouver, no Canadá
Muitos desses amigos reencontramos na internet, os novos e os velhos. Alguns que até já havíamos perdido o contato nos redescobrem nessa aventura e as afinidades retornam, os laços se estreitam e os círculos se renovam. Adoro isso! Quem me conhece um pouco melhor sabe, eu sou super social, falo pelos cotovelos e adoro (re)encontrar amigos!
Não poderia faltar uma boa ideia no encontro dos brasileiros no Boteco Brasil, em Vancouver, no Canadá
Eu nunca pensei que iria gostar tanto das redes sociais como gosto hoje, pois sou o tipo que gosta de contato pessoal, conversas profundas, aquelas de amigo para amigo, além de bons papo no boteco, festas e afins. Mas, como dizem por aí, as redes sociais nos apresentaram um novo mundo, nos aproximaram de pessoas com interesses comuns, que provavelmente nunca iríamos conhecer não fosse pelo facebook ou o twitter. Estes amigos virtuais compartilham conosco afinidades, sonhos e hoje são parte imprescindível da viagem! Amigos que nos acompanham desde o começo como a Cleo, o Virgilio, a Katia, a Tatiana, a Paula, o Leandro e tantos outros que nos fazem companhia nessa aventura pelas estradas da América. No twitter os blogueiros da #viajosfera estão sempre atentos, trocando experiências, ensinando e aprendendo com o intercâmbio entre os viajantes apaixonados por dividir suas histórias e dicas mundo afora.
Encontro das expedições 1000dias e 4x1 no Boteco Brasil, da Márcia, em Vancouver, no Canadá
É neste universo que descobrimos também que nós não somos os únicos malucos a pegar o carro e sair viajando pelo mundo! Já conhecíamos uns casos, alguns deles nos inspiraram como o pessoal do Viagens Maneiras, que deu a volta ao mundo com o seu cão labrador na carona. Foi nessa viagem que o Tapa se tornou o cão mais viajado do mundo! Além deles já estiveram na estrada também o casal do Challenging your Dreams e do Mundo por Terra. Agora, os mais viajantes são sem dúvida nossos hermanos argentinos, que com o ímpeto “Che Guevara” botam o pé na estrada, vivendo em comunidades alternativas, de arte e amor, virando artesãos e nunca mais voltam! Sua vida passa a ser a estrada. Várias famílias com crianças pequenas descobrem as mais diversas formas de seguir e proporcionar aos filhos a maior das escolas: a vida! A mais famosa delas é a Familia Zapp, que já lançou um livro chamado Atrapa tu sueño, onde contam a aventura de mais de 10 anos pelo mundo a bordo de um Graham-Paige 1928, com seus 4 filhos nascidos na estrada!
Com o Jorge e a Meli, ao lado da "casa" deles, a simpática Lunita, em Anchorage, no Alaska
Recentemente encontramos no Alasca os Kombianos, casal de colombianos Meli e Jorge, que já estão na estrada há 4 anos e sem planos de parar. Eles viajam na Lunita, uma Kombi-casa companheira de todas as horas. Hoje nós os reencontramos aqui em Vancouver, depois de um mês de estrada, e pudemos ter aquela sensação gostosa de rever amigos, jogar papo fora e conversar sobre histórias e sentimentos comuns, que só quem está nessa vida consegue realmente entender. Depois de devorarmos um prato inteiro de brigadeiro, estava na hora de nos prepararmos para outro encontro de amigos viajantes. Um encontro mais do que especial que reuniu duas expedições brasileiras que estão na estrada, com tempos e roteiros um pouco diferentes, mas objetivos muito parecidos: viver intensamente, conhecer e compartilhar as nossas aventuras!
Encontro com os colombianos Jprge e Meli, em Anchorage, no Alaska
A Expedição 4 x 1 – Retrato das Américas, dos brasileiros Gustavo, Gabriel, Leonardo, Bruno e André, saiu do Brasil há pouco mais de 5 meses cruzou a América do Sul, enviou a Tajanura (nova amiga da Fiona) de navio de Cartagena até Seattle para conseguir chegar antes do inverno no Alasca. Lá quase nos encontramos, mas nesses roteiros malucos que traçamos, uma coincidência dessas é fato a ser comemorado em grande estilo! Por isso combinamos de nos encontrar em um lugar muito especial aqui na metrópole canadese, o Boteco Brasil!
Encontro do 1000dias e o 4x1 em Vancouver, no Canadá (foto da expedição 4x1 - Retratos da América)
A Fiona e a Tanajura (4x1), encontro de carros brasileiros na frente do Boteco Brasil, em Vancouver, no Canadá
O bar e restaurante brasileiro foi aberto por Márcia, que imigrou para o Canadá há 26 anos, mas sempre sentiu saudades de um boteco brasileiro. Aquele lugar que podemos sentar, pedir uma capirinha, comer um pão de queijo, coxinhas, pasteizinhos enquanto escutamos um samba e conversamos sem pressa. Aí quando a fome apertar, mandar descer a feijoada, acompanhada de uma farofinha, couve refogada e até um guaraná antártica! É gente, estamos no Brasil! A noite do primeiro encontro foi ao som de uma banda brazuca, muitas histórias e samba no pé, tentando ensinar um pouco da nossa ginga à Meli e Jorge, que prometeram me ensinar a dançar salsa!
Enconttro das expedições brasileiras 1000dias e 4x1, além dos Kombianos, em frente ao Boteco Brasil, em Vancouver, no Canadá
Conhecemos 4 dos 5 aventureiros, o André estava em um detour programado à NY e voltará a encontrá-los daqui a alguns dias. A simpatia dos rapazes é tanta que nós voltamos a nos encontrar nos próximos dois dias. O segundo encontro foi num final de tarde no “nosso” apartamento em Vancouver, tomando chá, contando causos e nem vimos a hora passar! Jantamos em um restaurante mongol e quando nos demos conta já era mais de meia-noite. Também, essa turma tem história!
Jantando com os brasileiros da expedição 4x1 em restaurante mongol, em Vancouver, no Canadá (foto da expedição 4x1 - Retratos da América)
No dia seguinte voltamos ao Boteco Brasil para um almoço completo, igualzinho à descrição ali acima. Hummm, que saudades dessa comida e desse clima gostoso. Todo mundo falando junto ao mesmo tempo (português, é claro), com a Globo ligada e muitas risadas. Eles nos acompanharam na programação da tarde pelas praias e parques da English Bay, terminando em um jantarzinho e show de Burlesque em Gastown. Dia cheio e em boa companhia!
Deliciosa comida brasileira no Boteco Brasil, no encontro das expedições 1000dias e 4x1, em Vancouver, no Canadá
Novamente, é aquela sensação bacana de estar junto com alguém que compartilha das mesmas ideias, sentimentos e espírito de aventura. Trocamos muitas histórias, dicas e informações que com certeza ajudarão ambas as expedições a seguir firmes e valentes em suas trajetórias. O pessoal da 4x1 segue de Vancouver para as Rochosas Canadenses e depois cruza os EUA passando pelo Yellowstone e vários parques nacionais. Eles têm pelo menos mais 10 meses de estrada para cruzar toda a América e voltar ao Brasil. Boa viagem amigos! Vamos ver se conseguiremos nos encontrar novamente no caminho.
Junto com os brasileiros do 4x1 em parque de Vancouver, no Canadá
Boa tarde
admiro muito pessoas como vc´s que deixam tudo para realização de um sonho viajar pelo mundo.
acompanho tambem a expedição 4x1 tenho uma santa inveja de vc´s todos kkkkk
abraços boa viajem, Deus os acompanhem sempre.
Resposta:
Olá César! O pessoal do 4x1 é muito legal, tb adoramos seguir as aventuras deles! Usa essa inveja como incentivo e bota o pé na estrada também! Sonhos são melhores quando realizados! Beijos e obrigada!
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet