0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila AntÃgua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda BolÃvia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
O Tren a las Nubes é o quarto trem mais alto do mundo em operação e fi...
ValparaÃso é a cidade boêmia, adorada por artistas e poetas talvez, ju...
Há muitos anos eu tenho vontade de conhecer os fiordes, uma formação g...
lua (25/09)
Que demais! Vou pra Belize em janeiro e até então estava mto animada. M...
Laressa (25/09)
A história de vocês merece ser publicada no domingo espetacular ou fant...
Elaine Shasta (22/09)
Bom, pelo meu sobrenome nem precisa dizer como estou encantada com o regi...
Roberto Fasano (19/09)
Tenho vontade fazer uma viagem semelhante. Gostaria de ir à Guiana Franc...
Michela (16/09)
Ana, socorro,rs... Você me ajudou muito com as informações detalhadas ...
Tecnotruta, em Ibitirama - ES
Depois da ressaca eleitoral, acordamos na tranqüila cidade de Ibitirama e resolvemos explorar a região. A sua principal atividade é a agropecuária, sendo uma região forte na produção do café. Chegando na cidade descobrimos que além do café a cidade se destaca também pela produção de trutas, pois lá existe a maior criação de trutas em cativeiro do Brasil! No seu pico de produção chegou a registrar em torno de 7 toneladas de trutas por mês! O Tecnotruta fica há 18km de Ibitirama no distrito de Santa Marta, além de um pesque e pague eles possuem também um restaurante que tem como prato principal, adivinhem o que? Deliciosas trutas! O restaurante abre a semana toda, nós é que tivemos azar mesmo, pois a cozinheira estava doente e não foi trabalhar hoje.
Tanque de trutas na Tecnotruta, em Ibitirama - ES
Do trutário seguimos novamente em direção à Ibitirama para conhecer o Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça. Ela possui em torno de 80m de altura e logo visualizamos da estrada parque que dá acesso á portaria do parque. As trilhas estão muito bem marcadas e são de fácil acesso, não tomando mais de 5 minutos para se chegar ao pé da cachoeira. Neste perÃodo ela está com um volume menor de água e a chuva recente deixou as suas águas, normalmente lÃmpidas, um pouco mais escuras.
Cachoeira da Fumaça, parque estadual em Ibitirama - ES
Nosso próximo destino é o Pico da Bandeira, que fica aqui mesmo no municÃpio de Ibitirama, porém a trilha por aqui é mais longa e segundo informações que conseguimos, ela ainda não está bem demarcada. Por isso seguimos por estradas de terra contornando o Parque Nacional para chegar à portaria que fica na cidade de Alto Caparaó, em linha reta ficaria há apenas 24km de Ibitirama, exatamente do outro lado da montanha, mas de carro são 100km. No caminho fomos conhecendo a região que possui diversas cachoeiras e poços para banho. Paramos para um lanche na graciosa cidade de Penha. É pequenininha, mas possui uma infra turÃstica bem razoável, além de pousadas, lanchonetes tem até um espaço holÃstico de alimentação natural e meditação, uma graça!
Cachoeira da Fumaça, parque estadual em Ibitirama - ES
Mais um pouco e chegamos à cidade de Pedra Bonita, em um dos mapas que recebemos vimos que aqui havia também uma portaria do Parque do Alto Caparaó, parque que abriga o Pico da Bandeira. Resolvemos ir até lá para nos informar e entender qual era a diferença entre esta portaria e a que se encontra na cidade de Alto Caparaó. Wellington e Ricardo, funcionários do parque e do ICMBio nos atenderam e foram super atenciosos, nos explicaram as trilhas e acabaram nos convencendo a subir por aqui. Já havÃamos ouvido falar que a trilha aqui pelo ES era mais Ãngreme, porém com vistas muito mais bonitas. Conseguimos chegar de carro mais perto do pico e caminhar apenas 2,3km, além de explorar outras cachoeiras, coisas que não encontramos no lado mineiro. O Rodrigo já subiu pelo Alto Caparaó duas vezes, mas eu não conheço o outro lado. Sendo assim optamos por realizar a travessia, subimos pela portaria capixaba e descemos pela portaria mineira, assim fica mais democrático para todos. Vamos nos preparar, pois amanhã teremos em torno de 15km pela frente, boa noite!
Fiona na Cachoeira da Fumaça, parque estadual em Ibitirama - ES
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet