0 Setiiiiiba! - Blog da Ana - 1000 dias

Setiiiiiba! - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Setiiiiiba!

Brasil, Espírito Santo, Iriri, Guarapari

Onde as águas se encontram, na praia de Setiba, em Guarapari - ES

Onde as águas se encontram, na praia de Setiba, em Guarapari - ES


Setiba é uma praia que ficou marcada na minha memória de infância. Tudo começou em uma viagem de carro que eu e minhas irmãs fizemos com os meus pais, rodando o interior de SP, circuito das águas e circuito histórico de MG, litoral do Espírito Santo e litoral do RJ. No Espírito Santo exploramos boa parte do litoral sul, começando por Vila Velha e Guarapari. Setiba é uma das primeiras praias ao norte de Guarapari e foi também uma das primeiras que paramos para conhecer em um tour diário lá em 1992. As três filhas pequenas votaram por passar o dia lá, apaixonadas por suas águas transparentes e tranqüilas. A praia tinha uma geografia diferente de tudo o que conhecíamos, suas águas se encontravam em duas praias formadas por um pequeno morro de pedras ligado por uma estreita faixa de areia.

A Ana na praia de Setiba, em Guarapari - ES

A Ana na praia de Setiba, em Guarapari - ES


Esta imagem ficou na minha memória durante anos, e principalmente os pedidos incansáveis das filhas para ficar em “Setiiiiba”. Porém alguém tinha que ser racional, estava apenas começando o dia e o tour, tínhamos muitas praias para conhecer ainda e não tínhamos como saber qual seria a mais bonita. Meu instinto me dizia que nenhuma seria mais bonita do que Setiba, mas voto vencido, seguimos para o norte e acabamos parando na praia particular conhecido como Três Praias. Coitada da minha mãe, que teve que aguentar as reclamações das filhas que queriam voltar à Setiba durante muito tempo, inclusive após a viagem. Quando contei para ela que viríamos para cá ela me pediu: “tire muitas fotos, dê um mergulho, aproveite bastante!” Olha que horror, mesmo sendo crianças, conseguimos deixá-la meio traumatizada. Ainda bem que o tempo passa e as distâncias diminuem, hoje aproveitamos bastante, caminhamos pela praia, tomamos banho de mar e até uma sonequinha eu consegui tirar!

Finalmente, depois de 18 anos, nadando na praia de Setiba, em Guarapari - ES

Finalmente, depois de 18 anos, nadando na praia de Setiba, em Guarapari - ES


Novamente acho que meu photoshop mental de criança era melhor, pois a praia estava muito mais bonita na minha lembrança do que hoje. Não quero ser injusta com a natureza, pois em 92 nós viemos para cá durante o verão e agora no inverno, com os ventos mais fortes e o tempo mais nublado.

Fim de tarde na praia de Setiba, em Guarapari - ES

Fim de tarde na praia de Setiba, em Guarapari - ES


Saímos de lá para Guarapari com o sol bem baixo, linda luz de fim de tarde. Não lembro de, naquela ocasião, termos conhecido a Praia do Morro, principal praia de Guarapari. Mas agora quem refrescaria sua memória seria o Rodrigo, demos uma passadinha rápida lá para conhecê-la e relembrar da temporada que ele passou com a família. É, é o Espírito Santo tão forte em nossas lembranças, vai deixando saudades, amanhã continuamos a viagem seguindo para o interior, Cachoeira da Fumaça e Serra do Caparaó, estamos a caminho!

Praia do Morro, em Guarapari - ES

Praia do Morro, em Guarapari - ES

Brasil, Espírito Santo, Iriri, Guarapari, Praia, Setiba

Veja todas as fotos do dia!

A nossa viagem fica melhor ainda se você participar. Comente!

Post anterior Segurando no cabo para enfrentar a forte corrente, em Guarapari - ES

Mergulho em Guarapari

Post seguinte Pátio em frente à igreja de Anchieta - ES

Justifica, mas não explica.

Blog do Rodrigo Onde as águas se encontram, na praia de Setiba, em Guarapari - ES

Depois do Mergulho, Praias da Infância!

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 04/10/2010 | 23:41 por Mario Sergio Silveira

    Finalmente vc realizou o nosso desejo de mergulhar em Setiba.Eu não lembrava da divisão da praia mas lembrava da água transparente. Melhor se arrepender do que fez do que não fez, né? Valeu filha, não passe vontade. Abração em voces e boa viajem.

    Resposta:
    Oi Pai! Eu só lembrava da divisão da praia e da água transparente! rsrsrs! Lindo mesmo! Este é meu lema, desde que a gente saiba bem o que está fazendo! hahaha! Beijos!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet