0 1000dias, chova ou faça sol! - Blog da Ana - 1000 dias

1000dias, chova ou faça sol! - Blog da Ana - 1000 dias

1000dias, chova ou faça sol!

Brasil, Rio De Janeiro, Rio de Janeiro

Vista a partir de Santa Tereza, no Rio de Janeiro - RJ

O Rio é uma cidade que não se pode dizer que conhece se não visitar também as famosas noites cariocas. São muitas as opções, de barracões das escolas de samba, funk, até boates luxuosas e a alternativa Lapa. Obviamente, pelo nosso perfil, nossa escolha foi conhecermos o lugar mais badalado da Lapa (vide post de ontem) e hoje encontrar amigos em um boteco no no Leblon. Avançamos na noite e assim esticamos o sono pela manhã também. Portanto os nossos dias no sábado e no domingo foram mais curtos. No sábado, para curar a ressaca, tivemos um dia light, delicioso! Tomamos um café da manhã gostoso em casa, saímos caminhar no calçadão entre Leblon e Ipanema, fizemos um lanche no Talho Capixaba e compramos baguetes para o café da tarde. Jogamos na mega-sena, afinal precisamos de algum income durante a viagem, nada mal de for um income de 52 milhões! À noite, já renovados, fomos até o Belmonte, bar que serve uma das melhores empadas do Rio e aquele chopp gelado e cremoso!

Night no Belmonte do Leblon, no Rio de Janeiro - RJ, com o Fabinho e Denise

Lá encontramos o Carlos, amigo paraense, mas que já é praticamente carioca. Da última vez que tivemos aqui o Carlos e a Carol, sua esposa, nos apresentaram a Lapa, foi uma noite divertidíssima! Encontramos também um amigo de faculdade do Rodrigo, o Fabinho e a Denise, sua namorada. Uma saidinha despretensiosa para tomar um chopp com os amigos terminou fechando o bar as 3h30 da manhã. A esta altura da noite, além de ainda nos impressionarmos com o ventilador verde de 88 mil reais que estava à venda na loja de design portuguesa da esquina, combinamos também que se não chovesse no dia seguinte subiríamos a Pedra da Urca as 9h da manhã. Aham, vai esperando!

Acordei em torno das 8h20, rezando para estar chovendo... não estava. Perguntei ao Rodrigo se ele ia ligar à Denise e ao Fábio e (aleluia) ele também preferiu esperar o contato do casal. Como ninguém se pronunciou consegui dormir as minhas saudáveis oito horas, até quase uma da tarde! Ai ai... A chuva que tanto vimos na previsão do tempo finalmente chegou, o que para mim também foi um alívio, pois não fomos para Petrópolis fazer a Serra dos Órgãos porque acreditamos na previsão! Infelizmente um programa que ficará para a lista “Tudo o que a gente queria fazer e não fez.” Então vamos aproveitar a cidade maravilhosa, que continua assim mesmo com chuva.

O bonde de  Santa Tereza, no Rio de Janeiro - RJ

O bonde de Santa Tereza, no Rio de Janeiro - RJ

Rumamos ao bairro de Santa Tereza, bairro antigo muito indicado pelos guias de viagem estrangeiros como o local alternativo para se hospedar no Rio. Além de um belo hotel e um casario antigo que aos poucos está sendo comprado e reformado, principalmente por gringos, o bairro possui diversos restaurantes e bares deliciosos. Caminhamos pela rua Aprazível, nos refrescando na garoa, voltamos pela rua do bonde até o restaurante onde almoçamos com a ótima companhia do Fabinho e da Denise. Boa forma de passar o tempo em um dia cinza como este.

Com a Denise em Santa Tereza, no Rio de Janeiro - RJ

De volta à casa da família no Leblon ainda assistimos a um filme chamado “Is anybody there?”, muito bacana. Hora de se despedir do Rio, arrumar as malas e ficar prontos para viajar. Amanhã Búzios! Afinal chova ou faça sol, os 1000dias têm que continuar!

Brasil, Rio De Janeiro, Rio de Janeiro, Leblon, Ipanema, Santa Tereza

Veja mais posts sobre Leblon

Post anterior Parte final do vôo da Ana, chegando em São Conrado, no Rio de Janeiro - RJ