0 1000 dias - Por toda a América

1000 dias - Por toda a América

A viagem

Soy Loco Por Ti America

Desbravar o continente, descobrir o que nos faz ser americanos, independente de raça, crença ou riquezas, independente se está no tão sonhado primeiro mundo ou nos países emergentes e promissores lá do sul. Caetano já cantava "Soy loco por ti América", e nós concordamos, não é a toa que iremos passar os próximos 1000 dias de nossas vidas explorando todos os países da América.

A origem desta coluna está na vontade insaciável de explorar esta diversidade de histórias, lugares e culturas tão diferentes e buscar qual é o fio que hoje nos une. Perguntando: Por que você é louco pela sua cidade, pelo seu País, pela América?, faremos um mapa com entrevistas por onde passarmos, buscando os diferentes traços, sotaques, regionalismos e gírias. Acompanhe aqui esta descoberta, compare, aprenda e descubra quem faz o continente Americano.

Quetzaltenango, Guatemala

A sensação de estar no ponto mais alto da América Central descrita por um legítimo montanhista Guatemalteco. Veja por que Carlos é apaixonado por sua terra.

Veja mais +

Semuc Champey – Guatemala

O jovem Jairo nos recebeu na pousada El Zapote, super curioso sobre a viagem. Para a nossa surpresa, foi a primeira pessoa que não apenas reconheceu “Curitiba”, quando falamos de onde vínhamos. Sua família é toda dessa região, ele cresceu falando k´éqchi maya, embora na sua época a escola ensinasse apenas o espanhol. Conheça Jairo e entenda por que ele é louco pelo lugar onde ele vive.

Veja mais +

Somoto - Nicarágua

Roibin é guia de ecoturismo no Cânion de Somoto, no norte da Nicarágua. Um lugar maravilhoso! Confira aqui o que faz essa terra um lugar tão especial.

Veja mais +

Galápagos – Equador

Glenda, nascida e criada em um paraíso chamado Galápagos, nos conta por que é apaixonada pela sua terra e seus mares.

Veja mais +

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet