0 Blog da Ana - 1000 dias

Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Ubersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jido)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Nicarágua Há 2 anos: Nicarágua

Fazendão

Brasil, Minas Gerais, Carrancas

As belas árvores que guardam a entrada da fazenda Serra das Bicas em Carrancas - MG

As belas árvores que guardam a entrada da fazenda Serra das Bicas em Carrancas - MG


Depois da carninha e aula de ontem estou me sentindo cada vez mais da aqui da roça! Sempre adorei, mas convivi pouquíssimo com fazendas. O Ro me passa um bom conhecimento e ontem a noite aprendi mais um bocado, mas sempre fico com a impressão de ser menina da cidade quando me meto nesse assunto. Ontem, combinamos com o Rodrigo de ir hoje lá visitar a fazenda que ele administra. Que fazendão lindo! A fazenda fica no pé da Serra das Bicas, coisa que ontem à noite não conseguimos ter a mínima noção. Mais de 1800 hectares com criação de gado, plantação de milho e soja, fora a estrutura antiga da fazenda e as águas que cortam toda essa terra.

Varanda do antigo casarão da Fazenda Serra das Bicas em Carrancas - MG

Varanda do antigo casarão da Fazenda Serra das Bicas em Carrancas - MG


A antiga fazenda era um grande engenho de açúcar, aquele que vimos muito nos livros de história. A Casa Grande com mais de 15 cômodos entre quartos, salas, cozinhas e apenas um banheiro! Todos os cômodos têm suas paredes pintadas à mão com cenas cotidianas, paisagens e lembranças de Portugal. Hoje a casa está em reforma e o novo dono pretende restaurá-la, mantendo as pinturas originais.

Bela decoração em uma sala do casarão da fazenda Serra das Bicas em Carrancas - MG

Bela decoração em uma sala do casarão da fazenda Serra das Bicas em Carrancas - MG

Antiga sede da Fazenda Serra das Bicas em Carrancas - MG

Antiga sede da Fazenda Serra das Bicas em Carrancas - MG


É impressionante a estrutura e o tamanho da casa, pé direito alto, cozinha com forno à lenha como os que vimos na casa do Aroldo e do Rodrigo, e até um forno à lenha daquele redondo de pizza. Alguns quartos passam por dentro de outros quartos, dizem que era a forma que os pais tinham de controlar as filhas para não pularem a janela à noite para se engraçar com “qualquer um” por aí.

Antiga sede da Fazenda Serra das Bicas em Carrancas - MG

Antiga sede da Fazenda Serra das Bicas em Carrancas - MG


Ali, logo em frente da casa fica o antigo engenho com uma roda d´água de mais de 5m, que rodava com a água da cachoeira. Hoje ela tem sua vertente controlada por um sistema simples de ladrão, pra não enlamear todo o estábulo. Parte da água da cachoeirinha ainda corre ali, ao lado de onde era a senzala. O grande engenho produzia açúcar e aguardente, tonéis de 10 mil litros de pinga ainda estão lá guardados. Além do cultivo da cana, a fazenda tinha uma imensa plantação de café, devia ser a coisa mais linda! E eu, até consegui dar uma mini-voltinha no Coronel, cavalo lindo e super bem treinado, ao mínimo movimento da rédea mesmo eu, uma total inexperiente, consegui “dirigir” ele direitinho! Hahaha!

Ana treinando sua montaria na fazenda Serra das Bicas em Carrancas - MG

Ana treinando sua montaria na fazenda Serra das Bicas em Carrancas - MG


O Rodrigo nos levou dar uma volta, mostrou as plantações e pastos e nos levou até um cantinho da fazenda onde conseguimos ver a Cachoeira da Serra das Bicas. Já tínhamos visto foto, mas sabíamos que era difícil a dona da terra liberar a entrada. Bem, pelo menos já é lindo vermos de longe. Ainda aproveitamos o cenário para gravar um depoimento do Rodrigo para o “Soy loco por ti América”, o vídeo já está pronto! Assistam! http://youtu.be/nhXh6vX7XPE

Cachoeira Serra das Bicas em Carrancas - MG

Cachoeira Serra das Bicas em Carrancas - MG


Para fechar a visita com chave de ouro, fomos até a casa do Rodrigo e ele nos ofereceu um almoço de dar água na boca! Comida caseira, feita no fogão à lenha e com aquele temperinho... hummmm... delícia! Ele nos convidou para uma feijoada hoje a noite e se deixarmos vamos ficando mesmo! Já vou me sentindo cada vez mais em casa aqui em Carrancas, mas o Ro quer ir para São Tomé de qualquer jeito! Vamos ver como vai ficar.

Ana e Rodrigo na fazenda São Francisco, bem pé-de-serra, em Carrancas - MG

Ana e Rodrigo na fazenda São Francisco, bem pé-de-serra, em Carrancas - MG


Obrigada Rodrigo!

Brasil, Minas Gerais, Carrancas,

Veja mais posts sobre

Veja todas as fotos do dia!

Comentar não custa nada, clica aí vai!

Chegando em São Thomé das Letras - MG, As manchas brancas são o efeito das pedreiras
Rio logo abaixo do Poço Esmeralda em Carrancas - MG
Voltando da RTacha da Zilda pelo leito do rio em Carrancas - MG
No alto da serra das Broas em Carrancas - MG
Fiona tomada pelo pó e poeira em Perdões - MG
Restaurante na represa do Funil em Perdões - MG
Despedida de Poços de Caldas (Gogóia, Cláudia, Betinho, Chico e Luisa
Página 105 de 113
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet