0 Funil e Lobo - Blog da Ana - 1000 dias

Funil e Lobo - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Funil e Lobo

Brasil, Minas Gerais, Perdões

O que o funil e o lobo têm em comum? Resposta: Ambos ficam ali, “pertim” de Perdões!

Restaurante na represa do Funil em Perdões - MG

Restaurante na represa do Funil em Perdões - MG


A Represa do Funil é super recente, em 2002 começaram a represar as águas do Rio Grande. A inundação colocou debaixo d´água o vilarejo de Pedra Negra e uma paisagem maravilhosa de rios e cachoeiras, dando espaço ao lago da Hidrelétrica Funil, com paisagem igualmente especial. À beira do lago nós comemos um tucunaré delicioso, nos Chalés, tomando uma cervejinha e assuntando sobre a região, a vida e os causos do Aroldo e da Ana.

Restaurante na represa do Funil em Perdões - MG

Restaurante na represa do Funil em Perdões - MG



Sol se pondo e eles quiseram nos mostrar outro lugar especial, a Pedra do Lobo! No meio das montanhas, andando mais 10km de asfalto e 8km de terra, entre várias fazendas, está a imensa laje de pedra. Chegamos já à noite, mas conseguimos ainda ver a silhueta das montanhas dos gerais desenhadas pela luz rosada do inverno. A pedra é marcada com um “X”, bem visível mesmo no escuro, brincam que é uma área de pouso de OVNIs. Eu sentei exatamente em cima dele, esperando para ver se seria abduzida. Já estava imaginando como seria o meu post, contando qual foi a experiência da abdução pelos ETs da região. Estes já são bem conhecidos, globais até, como o ET de Varginha, cidade que fica a poucos quilômetros de Perdões. Infelizmente não foi ontem que quiseram me abduzir, fico devendo essa para vocês.

Ana e Rudah em Perdões - MG. Noite gelada!!!

Ana e Rudah em Perdões - MG. Noite gelada!!!


Chegando à Fazenda Doca, o Aroldo e a Ne resolveram fazer uma das especialidades do casal, um bife a parmegiana “turbinado”, delicioso! O termômetro estava marcando 8°C, um gelo só, com o vento na fazenda, parece que fica ainda mais gelado. Nos esquentamos tomando um vinho e também como a tradição mandava: no banquinho em cima do fogão à lenha. Que recepção, desse jeito vai ficando difícil de querermos ir embora!

Com os fazendeiros Aroldo e Ana em Perdões - MG

Com os fazendeiros Aroldo e Ana em Perdões - MG

Brasil, Minas Gerais, Perdões,

Veja mais posts sobre

Veja todas as fotos do dia!

A nossa viagem fica melhor ainda se você participar. Comente!

Post anterior Despedida de Poços de Caldas (Gogóia, Cláudia, Betinho, Chico e Luisa

Perdões

Post seguinte Fiona tomada pelo pó e poeira em Perdões - MG

E no fim, pó.

Blog do Rodrigo Enfrentando o frio em Perdões - MG

Friiiiiio

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet