0 Perdões - Blog da Ana - 1000 dias

Perdões - Blog da Ana - 1000 dias

Perdões

Brasil, Minas Gerais, Poços de Caldas, Perdões

Nosso roteiro continua hoje por Minas, um dos maiores estados brasileiros e estado natal do meu mineirinho marido. Por isso mesmo difícil de resolvê-lo no roteiro, sem idas e vindas e ainda sem algumas visitas obrigatórias no caminho. Perdões é uma delas. Saímos de Poços hoje cedo, depois de um breve encontro com dois dos nossos primos aventureiros: Cláudia e Betinho. O Betinho é motociclista e está sempre nas estradas do Brasil, Chile, Argentina, Uruguai e sua próxima aventura será na Bolívia e Perú. Quem sabe nos encontramos por lá!

Despedida de Poços de Caldas (Gogóia, Cláudia, Betinho, Chico e Luisa

Já a caminho de Carrancas, fizemos esta parada estratégica em Perdões, cidade onde mora Ana Elisa, Aroldo, Rudah e grande família. Estamos hospedados na casa deles, em uma fazenda localizada na região da Lagoa no município de Perdões. Cidade que logo irá completar seu centenário, mas que possui casas da antiga vila com mais de 150 anos! Em algumas delas ainda se vêem as antigas senzalas e toda a sua arquitetura preservada.

Fazenda do Aroldo e Ana Elisa em Perdões - MG

Visitamos a Tia Marlúcia, e fomos à fazenda para o almoço delicioso que estava pronto, em panelas de ferro no fogão à lenha da Ana. Mesmo não sendo tão urbanos, nos deslumbramos com o casal de avestruzes que moram aqui, umas figuras raras! O macho correndo para lá e para cá, abrindo seus penachos para impressionar a fêmea é uma diversão sem fim.

Fauna exótica na fazenda do Aroldo e Ana Elisa em Perdões - MG

Depois de muita prosa fomos novamente à cidade conhecer o Comemorare, novo empreendimento da família. Primeiro salão de festas da cidade pode receber até mil pessoas com uma infra-estrutura maravilhosa, com direito até à pista de dança! O Azão até acendeu as luzes e colocou uma música para dançarmos. Eu logo me empolguei, tamanha a saudade de dançar! Hahaha! O mais perto que cheguei de uma balada até agora!

Conhecemos a sogra da Ana e filhas do Aroldo, todos aqui para o batizado da primeira neta, a pequena Alice, que acontecerá amanhã. Também por isso o Vovô Aroldo está retornando antecipadamente de uma cavalgada. A cavalgada é uma tradição, mantida aqui pelos homens da cidade. Esta foi de três dias, onde ele e mais 25 homens, montados em suas mulas, chegaram à Carrancas por trilhas e parte da famosa Estrada Real Mineira.

Parte da 'tralha', equipamento para 'vestir' as mulas

Parte da "tralha", equipamento para "vestir" as mulas

Para fechar o dia, uma traíra sem espinhos, coisa difícil de imaginar! Especialidade de um dos únicos restaurantes da cidade, a traíra frita é acompanhada de um feijão tropeiro especial! Opinião suspeita, de uma apaixonada por feijão.
Numa viagem como a nossa, onde procuramos conhecer os melhores lugares em cada pedacinho da América é quase impossível passarmos por pontos que já não sejam conhecidos e explorados turisticamente. Aqui em Perdões conseguimos viver um pouco da vida de quem vive aqui e que é a vida de milhares de brasileiros, ou pelo menos dos mineiros. Acordar na fazenda, ter uma alimentação saudável, água da fonte e leite direto da vaca, horta, pomar e área enorme para as crianças brincarem, longe dos vídeo games e longe da loucura da cidade grande.