0 Perdões - Blog da Ana - 1000 dias

Perdões - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Perdões

Brasil, Minas Gerais, Poços de Caldas, Perdões

Nosso roteiro continua hoje por Minas, um dos maiores estados brasileiros e estado natal do meu mineirinho marido. Por isso mesmo difícil de resolvê-lo no roteiro, sem idas e vindas e ainda sem algumas visitas obrigatórias no caminho. Perdões é uma delas. Saímos de Poços hoje cedo, depois de um breve encontro com dois dos nossos primos aventureiros: Cláudia e Betinho. O Betinho é motociclista e está sempre nas estradas do Brasil, Chile, Argentina, Uruguai e sua próxima aventura será na Bolívia e Perú. Quem sabe nos encontramos por lá!

Despedida de Poços de Caldas (Gogóia, Cláudia, Betinho, Chico e Luisa

Despedida de Poços de Caldas (Gogóia, Cláudia, Betinho, Chico e Luisa


Já a caminho de Carrancas, fizemos esta parada estratégica em Perdões, cidade onde mora Ana Elisa, Aroldo, Rudah e grande família. Estamos hospedados na casa deles, em uma fazenda localizada na região da Lagoa no município de Perdões. Cidade que logo irá completar seu centenário, mas que possui casas da antiga vila com mais de 150 anos! Em algumas delas ainda se vêem as antigas senzalas e toda a sua arquitetura preservada.

Fazenda do Aroldo e Ana Elisa em Perdões - MG

Fazenda do Aroldo e Ana Elisa em Perdões - MG


Visitamos a Tia Marlúcia, e fomos à fazenda para o almoço delicioso que estava pronto, em panelas de ferro no fogão à lenha da Ana. Mesmo não sendo tão urbanos, nos deslumbramos com o casal de avestruzes que moram aqui, umas figuras raras! O macho correndo para lá e para cá, abrindo seus penachos para impressionar a fêmea é uma diversão sem fim.

Fauna exótica na fazenda do Aroldo e Ana Elisa em Perdões - MG

Fauna exótica na fazenda do Aroldo e Ana Elisa em Perdões - MG


Depois de muita prosa fomos novamente à cidade conhecer o Comemorare, novo empreendimento da família. Primeiro salão de festas da cidade pode receber até mil pessoas com uma infra-estrutura maravilhosa, com direito até à pista de dança! O Azão até acendeu as luzes e colocou uma música para dançarmos. Eu logo me empolguei, tamanha a saudade de dançar! Hahaha! O mais perto que cheguei de uma balada até agora!

Conhecemos a sogra da Ana e filhas do Aroldo, todos aqui para o batizado da primeira neta, a pequena Alice, que acontecerá amanhã. Também por isso o Vovô Aroldo está retornando antecipadamente de uma cavalgada. A cavalgada é uma tradição, mantida aqui pelos homens da cidade. Esta foi de três dias, onde ele e mais 25 homens, montados em suas mulas, chegaram à Carrancas por trilhas e parte da famosa Estrada Real Mineira.

Parte da 'tralha', equipamento para 'vestir' as mulas

Parte da "tralha", equipamento para "vestir" as mulas


Para fechar o dia, uma traíra sem espinhos, coisa difícil de imaginar! Especialidade de um dos únicos restaurantes da cidade, a traíra frita é acompanhada de um feijão tropeiro especial! Opinião suspeita, de uma apaixonada por feijão.
Numa viagem como a nossa, onde procuramos conhecer os melhores lugares em cada pedacinho da América é quase impossível passarmos por pontos que já não sejam conhecidos e explorados turisticamente. Aqui em Perdões conseguimos viver um pouco da vida de quem vive aqui e que é a vida de milhares de brasileiros, ou pelo menos dos mineiros. Acordar na fazenda, ter uma alimentação saudável, água da fonte e leite direto da vaca, horta, pomar e área enorme para as crianças brincarem, longe dos vídeo games e longe da loucura da cidade grande.

Brasil, Minas Gerais, Poços de Caldas, Perdões,

Veja mais posts sobre

Veja todas as fotos do dia!

Não nos deixe falando sozinhos, comente!

Post anterior Vista da Casa da Serra em Poços de Caldas - MG

As montanhas de Minas

Post seguinte Restaurante na represa do Funil em Perdões - MG

Funil e Lobo

Comentários (3)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 01/03/2011 | 13:04 por Leandro

    Olá... Gostei muito da postagem relacionada à minha queria Perdões!

    No fim da matéria, quando você diz que comeu uma deliciosa Traíra sem Espinhos acompanhada de Tropeiro... gostaria de obter a sua indicação do local... onde foi que vocês comeram? Me deu até água na boca....

    Parabéns!!

    Resposta:
    Olá Leandro! Nós tb adoramos Perdões e a traíra é mesmo deliciosa. Eu não tenho certeza mas acho que o restaurante é conhecido "Chalés", lá do outro lado da represa do funil. A vista para o lago é lindíssima! Vale a pena!
    Obrigada!
    Bjs

  • 22/02/2011 | 19:58 por Cristina

    Olá Ana,adorei as fotos de minha cidade e de meus conhecidos,pessoas queridissimas aqui de Perdões, Ana , Aroldo e Rudah,abraços...Cristina-Perdões-mg

    Resposta:
    Olá Cristina! Que pena que não nos conhecemos na nossa passagem por aí, a Ana e o Aroldo nos receberam tão bem q não queríamos ir embora! rs! =)
    Bem vinda ao blog!
    Bjs
    Ana

  • 08/06/2010 | 17:25 por Juliana Neitzke

    Olá Ana,
    Agora sim a Fiona está LINDA! Adoro ver carro sujo de terra, sinal de que está livre por esse mundo afora. Hehe. Beijos e ótima semanan por aí. WOOHOO

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet