0 Carros, Escravos e Estrelas - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Carros, Escravos e Estrelas - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Carros, Escravos e Estrelas

Ilhas Virgens Americanas, St John - Cruz Bay

Pôr-do-Sol em Maho Beach - St John - USVI

Pôr-do-Sol em Maho Beach - St John - USVI


Em alguns lugares dá para se virar muito bem sem carro. Ilha do Mel, por exemplo. Ou então em locais onde há um bom sistema de transporte público, como as capitais européias. Mas em outros, carros são essenciais. Esse é o caso da St. John. A pé, não dá para ir muito longe. De táxi, enfiam a faca. Então, a solução é simples: alugar um carro!

Nosso carro em USVI

Nosso carro em USVI


E foi o que fizemos, alugamos um belo de um Jeep Patriot e ganhamos asas (ou rodas). A vida ficou fácil e confortável, o ar condicionado do carro funcionando de oásis para cruzar a montanhosa e ensolarada ilha de St. John. De dentro do nosso "carrinho" a cada curva uma nova vista incrível: praias, montanhas, marzão e céu azuis.

Coral Bay, St. John - USVI

Coral Bay, St. John - USVI


A primeira parada foi num restaurante à beira mar, só para tomar uma cervejinha. O restaurante estava fechado mas o simpático dono nos serviu assim mesmo. Com aquela vista que tínhamos, a cerveja desceu ainda mais redonda.

Visita a Annanberg Plantation

Visita a Annanberg Plantation


Em seguida, fomos visitar as ruínas de uma plantation da época dos dinamarqueses. As ruínas estão muito melhor preservadas do que aquelas que visitamos em North Caicos. Aí, mais uma vez, fiquei tentando me convencer que os dinamarqueses também tiveram escravos. É tão estranho para mim imaginar isso. Sempre os tive como um exemplo de civilidade. Será que os escravos deles também eram açoitados? Falavam dinamarquês? Não sei, mas o que deu para perceber é que tinham de trabalhar bastante, plantando cana de açúcar nas encostas íngrimes das montanhas daqui. Com esse calor, deveria ser horrível. Pelo menos tinham uma bela vista do mar, logo abaixo! O fato é que depois do fim da escravidão essas plantations todas foram à falência e os dinamarqueses resolveram vender as ilhas.

Visita a Annanberg Plantation

Visita a Annanberg Plantation


Ainda com os escravos na cabeça, fomos fazer uma caminhada até uma praia maravilhosa. E mais maravilhoso ainda foi o snorkel que fizemos. Arraias, tartarugas, muitos peixes e centenas de estrelas. Até achei uma rara estrela de seis pontas. Será que dá sorte? Fiquei brincando também numa parte mais profunda, cerca de 20 metros. Visibilidade de 30 metros. É engraçado a sensação de estar lá embaixo, sozinho, naquele silêncio. É completamente diferente da sensação do mergulho com garrafas. No snorkel, a essa profundidade, não temos só a sensação, temos é a certeza de que estamos num mundo que não é o nosso. Ao mesmo tempo, há uma estranha calma no local. Difícil explicar, só indo lá para ver.

Pôr-do-Sol em Maho Beach - St John - USVI

Pôr-do-Sol em Maho Beach - St John - USVI


Após o snorkel, seguimos para outra praia assistir a um pôr-do-sol cinematográfico. Além do sol, a água do mar tem uma cor que não consigo descrever, de tão bonita. Fiquei muito impressionado mesmo com a beleza das praias daqui e de como elas são vazias. Será que o mundo e os americanos ainda não descobriram St. John?

Pôr-do-Sol em Maho Beach - St John - USVI

Pôr-do-Sol em Maho Beach - St John - USVI


De volta ao hotel, nossa última noite nessa ilha incrível, dormi embalado com os muitos punchs de amora e rum, cortesia do hotel, pensamentos embaralhados com as lembranças do estranho mundo das estrelas do mar, ou do também estranho mundo de escravos negros com senhores dinamarqueses, obrigados a passarem o dia plantando cana sob o sol inclemente enquanto, metros abaixo, lá estava o paraíso, praias com areias brancas, águas transparentes e estrelas do mar sem entender porque aqueles homens preferiam as encostas do que as águas refrescantes. Estranho mundo, esse.

Ilhas Virgens Americanas, St John - Cruz Bay, Praia, trilha

Veja todas as fotos do dia!

Não nos deixe falando sozinhos, comente!

Post anterior

On the Move

Post seguinte Início do passeio de caiaque em direção à baía bioluminescente, em Fajardo - Porto Rico

O Caiaque em Fajardo - P. Rico

Blog da Ana

Adaptando o estômago.

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 05/05/2010 | 01:38 por mario sergio silveira

    Boa noite Rodrigo, bela barba, até me lembra meus bons tempos quando ainda tinha cabelo e barba mais escura. Belíssimas fotos, principalmente o por de sol, digna de uma boa revista. Voces estão enviando as fotos para alguma revista de viajens? Acho que vale a pena. Bom descanso, Mario Sergio

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet