0 Um Mês! - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Um Mês!

Porto Rico, La Parguera, Ponce

Visão do Farol em Cabo Rojo - Porto Rico

Hoje completamos um mês de viagem! Um Mês! Como passa rápido! Daqui a pouco, lá se foram os mil dias... Nossa... Bom, pensando bem, ainda tem chão. Nem começamos a dirigir ainda. Quer dizer, não a Fiona. Por aqui, vamos dirigindo sim.

Nosso carro em Porto Rico e as caixas de mergulho

Olhando para trás, já se foram o litoral do Paraná, um pouco da Flórida, Bahamas, Turks e Caicos e um tanto de Porto Rico. Mais um pouco, e lá se vão também as Ilhas Virgens, Americanas e Britânicas. Depois, vamos nos embrenhar nesse Brasilsão. Aí é que eu quero ver...

Se preparando para o mergulho em La Parguera

Por aqui, para celebrar o "aniversário", tivemos um dia ótimo. O mergulho, apesar da visibilidade ser bem menor que em Provo, foi muito bom. Duas moréias enormes, bem verdes, entocadas e outra, vista de cima, nadando entre corais. Ver moréia nadando não é muito comum e é sempre um deleite visual, a graça com que se movem. Deleite visual também foi ver o maior nurse shark (como se fala em português?) que já vi. Mais de dois metros! Um bichão! É a raça de tubarão com a cara mais boazinha que conheço. Mas ele logo se encheu de nós e foi nadando lá para o fundo, se perdendo no azul. Sabe que nós, manés humanos,não podemos segui-lo!

Visão do Farol em Cabo Rojo - Porto Rico

Depois, seguimos para a Playa del Faro, no extremo sudoeste de Porto Rico, à meia hora de La Parguera. Já sabíamos que era bonita mas ficamos agradavelmente surpresos. É uma região cheia de salinas e mangues onde o mar forma uma baía bem fechada, águas calmas e quentes, verde-esmeralda. Um primor da natureza. Lembrei da baía do Sueste, em Noronha. Ma a praia aqui é mais gostosa. Além disso, o morro do Farol oferece lindas visões de toda a região. Tiramos fotos muito legais.

Restaurante de hotel em Cabo Rojo - Porto Rico

De lá, viemos para Ponce, onde vamos dormir hoje. Ponce é uma das maiores cidades de Porto Rico, com umas 300 mil pessoas. É uma cidade histórica, a mais velha do país, e seu centro histórico é uma gracinha. A praça central se chama Delícia, assim como o nosso hotel. Uma praça com esse nome só poderia ser especial. E é, tirando o pastor evangélico que ficou lá gritando durante um tempo. Fora isso, muito legal, toda rodeada de fachadas antigas, com fontes luminosas, igreja centenária e até um museu dos bombeiros. Amanhã cedo vamos tirar umas fotos.

Para celebrar a data, comemos muito bem num restaurante argentino. Carne, por supuesto! E um bom vinho tinto californiano para acompanhar.

E, para eu deixar escrito para nunca mais esquecer. Achar o estacionamento do hotel, a duas quadras daqui, foi um parto. Fui e voltei várias vezes. Até fui abordado pela polícia, tentando abrir o cadeado de um terreno. Foi uma luta. No fim, depois de uma meia hora e muito treino de castelhano, me entendi com os atendentes do hotel e achei o tal terreno. Quem tem boca, chega a Roma. Mas custa.

Porto Rico, La Parguera, Ponce, Mergulho, Praia

Post anterior Mapa de Porto Rico

Sobre Rodas

Post seguinte Cueva Clara, no parque Cuevas Del Rio Camuy, em Porto Rico

Para Baixo e Para Cima

Blog da Ana Visão do Farol em Cabo Rojo - Porto Rico

El Faro

• 30/04/2010 | 09:59 por Ana Biselli

Olá Izabel! Apenas um detalhe, a melhor praia se chama Cabbage Beach, em Paradise Island. Depois de tantos lugares o Ro acabou se confundindo. O Cottage Pond fica em Turks and Caicos =)
    Aproveito para reiterar a sugestão do Ro, 2 dias em nassau e 3 dias em Harbour Island - Eleuthera. Pink Sand Beach e a Pousada Bahama House Inn.
    Beijos

• 30/04/2010 | 01:09 por Rodrigo

Oi Izabel

Recomendo o hotel sim. Bem honesto. A não ser que vc seja mergulhadora, não recomendaria 5 dias em Nassau. Iria logo para Harbour Island. SE ficar mesmo em Nassau,o cento,onde está o Towne, é bem parado,de noite. A melhor praia é a Cottage, em Paradise Island. A comida, para padrões brasileiros, é meio cara. Mas,para padrões de NY,nem tanto.

Oi Ricardo

Está chegando o dia!!!

• 29/04/2010 | 19:43 por Isabel

Oi Rodrigo, achei o seu blog qdo procurava informações sobre Bahamas. Estou pensando em sair de NY com meu namorado e viajar por uns 5 dias, e olhei esse hotel que vc ficou, Towne hotel. Vc recomenda? No site do hotel diz 65 dolares por quarto, e vc diz 90... O custo para alimentação é mto caro em Nassau?
    Obrigada, adorei as fotos e o blog!

• 29/04/2010 | 08:29 por Ricardo Acras

Rodrigão, não vejo a hora de poder acompanhar mais fotos das viagens. Já estou viciado no site de vocês só com os blogs, imagina quando estiver completo.
    Aliás, vocês me devem 10 minutos por dia por conta disso. Serão 166 horas no total, depois eu mando a fatura, hehehe.