0 Circuito Praias e Trilhas – A missão! - Blog da Ana - 1000 dias

Circuito Praias e Trilhas – A missão! - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Circuito Praias e Trilhas – A missão!

Brasil, Bahia, Itacaré

Praia do Havaizinho, em Itacaré - BA

Praia do Havaizinho, em Itacaré - BA


Locutor empolgado: Bom dia amigos! E começa agora o segundo dia do Circuito Praias e Trilhas de Itacaré! Hoje os competidores devem conhecer as belas praias do sul e as Cachoeiras do Tejuípe! O desafio será enfrentar uma cachoeira mega populada, descer a pé para a praia do Itacarezinho, continuar por trilha até a Praia da Engenhoca, passando pela Gamboa e pelo também famoso Hawaizinho. O retorno pela trilha da Engenhoca ainda terá como gran finale uma corrida pelo asfalto para buscar a Fiona 1km morro acima! A competição se encerrará hoje, mas teremos novas edições do Circuito Praias e Trilhas em diversas praias da América!

Equilibrando-se em coqueiro no caminho para Havaizinho, em Itacaré - BA

Equilibrando-se em coqueiro no caminho para Havaizinho, em Itacaré - BA


O circuito começou bem, carros lotavam a entrada de todas as praias e inclusive da cachoeira. Mesmo em dia de votação as praias não têm descanso! Feriadão é assim mesmo, traz todo o povo para a sessão farofa da semana. Tentando fugir da muvuca nossa estratégia foi invertermos o roteiro, que logicamente começaria pelas praias e terminaria na cachoeira. Fomos direto para a água doce e pegamos a Cachoeira do Tejuípe ainda menos “crawdeada”, como dizem por aí.

Cachoeira do Tijuípe, movimentada num feriado, em Itacaré - BA

Cachoeira do Tijuípe, movimentada num feriado, em Itacaré - BA


Tinham só umas 30 pessoas se refrescando por ali. Nós resolvemos continuar a trilha e explorar rio acima um outro recanto na mesma fazenda. Foram apenas uns 500m e logo chegamos à Cachoeira do Gravatá, um lugar lindíssimo, um lago imenso de águas deliciosas e o principal, não havia ninguém! Missão cumprida! Conseguimos aproveitar o banho de cachoeira como rezam os mandamentos dos 1000dias!

Refrescando-se na Cachoeira do Gravatá, em Itacaré - BA

Refrescando-se na Cachoeira do Gravatá, em Itacaré - BA


Seguimos para Itacarezinho e a estrada que leva até a praia estava fechada, por isso descemos em torno de 1km em uma pirambeira com a fantástica vista para a maior praia de Itacaré!

A praia de Itacarezinho, em Itacaré - BA

A praia de Itacarezinho, em Itacaré - BA


Praia linda, infra-estrutura maravilhosa, restaurante e bar com espreguiçadeiras e cabanas de palha para os visitantes, só faltou um pouquinho de tino comercial do dono, que fechou tudo isso bem no feriado. O Rodrigo aproveita o mar por mim e por ele já que eu ainda estou resguardando as orelhas.

Muitos coqueiros no caminho entre Itacarezinho e Havaizinho, em Itacaré - BA

Muitos coqueiros no caminho entre Itacarezinho e Havaizinho, em Itacaré - BA


A terceira etapa do circuito continuava por uma trilha de uns 30 minutos entre morros e coqueiros até a praia do Hawaizinho, passando pela Gamboa. Mesmo para os mais preguiçosos este programa vale muito a pena, o cenário da trilha é dos mais bonitos de Itacaré!

Trilha entre Itacarezinho e Havaizinho, em Itacaré - BA

Trilha entre Itacarezinho e Havaizinho, em Itacaré - BA


Chegamos no Hawaizinho e encontramos o tio do coco, refri e cocadas. Estávamos preocupados se conseguiríamos justificar nosso voto e assuntamos com ele sobre a eleição. Foi muito bacana, quando perguntei a ele quem era o seu candidato ele logo defendeu que seria para o partido que ajudou os moradores da região a lutar pela liberação de todas estas praias que estamos conhecendo hoje. Segundo ele todos estes terrenos foram vendidos a um imenso grupo de hotelaria português que estava construindo ali um mega empreendimento hoteleiro. A primeira pergunta que nos fazemos é: Ué, pode-se construir em uma APA (Área de Preservação Ambiental) que se tornou Patrimônio da Biosfera?

Vendedor de cocadas em Itacaré - BA

Vendedor de cocadas em Itacaré - BA


E o sábio tio da cocada responde, “Quem tem dinheiro pode tudo, minha fia! Pagaram 1 milhão para o prefeito liberar o alvará.” O resort proibiu a entrada de qualquer turista ou até moradores antigos da região que usavam essas trilhas há mais de 80 anos. Foi o PT que ajudou a embargar a obra e proibir, pelo menos por enquanto, que as praias fossem fechadas e o hotel concluído. Ainda bem que sempre tem um conflito de interesses, quem mandou os portugas não comprarem a oposição também, não é mesmo?

Praia do Havaizinho, em Itacaré - BA

Praia do Havaizinho, em Itacaré - BA


Depois de adquirirmos um pouco mais de conhecimento sobre a região e uma cocada, continuamos mais 20 minutos até a praia da Engenhoca, onde está o esqueleto do elefante branco. Nada a ver um prédio imenso de concreto como aquele ali no meio do paraíso. Um final de tarde delicioso, mais um tchibum do Ro em nossa homenagem e caminhamos para encerrar o circuito Praias e Trilhas de Itacaré.

Praia da Engenhoca, em Itacaré - BA

Praia da Engenhoca, em Itacaré - BA


Hoje no nosso roteiro gastronômico fomos conhecer o restaurante “À Brasileira”, onde um misto de culinária contemporânea com toques bem brasileiros dão um sabor especial aos pratos. Risoto 3 queijos com raspas de limão e capim santo. Hummm, delícia! Pronta para mais uma baladinha no Cabana Corais, mas hoje sem o Rodrigo que me acompanhou até o esquenta no Jungle. Dali ele me despachou para a baladinha junto com a Rebeca.

Com a Bianca e a Rebeca, em Itacaré - BA

Com a Bianca e a Rebeca, em Itacaré - BA


Como os amigos estão longe é ainda mais gostoso quando encontramos alguém com a mesma energia para nos acompanhar. A Rebeca além de uma ótima amiga é uma companheira de balada divertidíssima! É, com essa dupla jornada em Itacaré nem eu estava contando!

Escalando um coqueiro na praia da Engenhoca, em Itacaré - BA

Escalando um coqueiro na praia da Engenhoca, em Itacaré - BA

Brasil, Bahia, Itacaré, Praia, trilha, mar, Rio

Veja todas as fotos do dia!

Quer saber mais? Clique aqui e pergunte!

Post anterior Praia da Tiririca, em Itacaré - BA

Circuito Praias e Trilhas

Post seguinte O rio das Contas, em Taboquinha, região de Itacaré - BA

Rafting com emoção!

Blog do Rodrigo Equilibrando-se em coqueiro no caminho para Havaizinho, em Itacaré - BA

Dia de Eleições

Comentários (2)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 26/07/2011 | 18:39 por Gláucia

    Ana...
    Não te conheço, por acaso vi as fotos das tuas viagens. Jesus mandou um recado para você: Deus tem algo muito profundo contigo, mantenha-se ligada á ele.
    Tudo de bom, que sua vida melhore e você seja muito feliz. Ele sabe o que sente, o que deseja, teus sonhos, teus projetos. Continue orando, vai dar tudo certo. Beijos.

    Resposta:
    Amém! Obrigada Gláucia, continuamos orando sempre! Beijos

  • 02/11/2010 | 22:28 por Rebeca

    Ana...
    me diverti muito também, podes ter certeza!!!
    Foi uma surpresa maravilhosa ter conhecido vcs, muito especial!
    Vcs tem muito brilho nos olhos e contagia a todos em volta!!
    Prazer imennnnsooo, e não vamos perder contato plis!
    beijos,
    Rebeca

    Resposta:
    Sem dúvida Rebeca! Não iremos perder contato, até pq vc consegue nos acahr fácil aqui, não some viu?!?
    Ah! Dá uma olhada no post de Barra Grande, lembrei muito de vc lá! =)
    Beijos! já com saudades daí!
    Ana

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet