0 A rotina na Praia Vermelha - Blog da Ana - 1000 dias

A rotina na Praia Vermelha - Blog da Ana - 1000 dias

A rotina na Praia Vermelha

Brasil, São Paulo, Ubatuba

Algumas rotinas são necessárias nesta viagem, sejam elas para conseguirmos realizar todas as atividades do dia, ou para mudarmos um pouco a toada desta vida “sem rotina” que escolhemos. Em alguns lugares algumas rotinas já viraram tradição. Aqui em Ubatuba, na Praia Vermelha ou Praia dos Arquitetos, como também é conhecida, todos os anos temos atividades rotineiras estabelecidas com a família.

Vista da Praia do Lázaro em Ubatuba - SP

Acordar, tomar um belo café da manhã, depois de ler o jornal do dia na tranqüila varanda com vista para o mar e o verde da mata. Depois saímos andar na Praia Dura, andamos até o rio, que desta vez estava límpido e transparente! Batemos as mãos na ponte, como sinal que chegamos até o fim da praia e retornamos até as pedras, do outro lado da praia. Lá batemos o pé nas pedras, sinalizando também o fechamento desta etapa. Bater o pé na pedra ao final da praia é uma tradição que passa de vô para pai, neto e bisneto na família do Ro. O Vovô Haroldo tinha esta mania e todos a seguem, em homenagem a ele.

Caminhada na Praia Dura em Ubatuba - SP

Depois da caminhada na Praia Dura os grupos se dividem, eu e o Ro quase sempre colocamos nossos maiôs, toucas e óculos de natação e nadamos da Praia Dura até a Praia Vermelha. Outro grupo volta de carro com as crianças e o Seu Gustavo e a Dona Nilza eventualmente vão até a quitanda e o supermercado comprar algo necessário para o almoço. Desta vez eu e o Ro não tínhamos como voltar nadando, pois além de eu ter esquecido os óculos de natação, tivemos que assumir o papel dos meus sogros e passamos na quitanda comprar os itens faltantes para a Edna preparar a nossa refeição.

Adaptamos a rotina e, depois de passar em casa, damos um pulinho na Praia Vermelha para um banho de mar e algumas braçadas até a raia. Sentimos falta da plataforma, que só é colocada lá nas temporadas, mas a falta não é da plataforma, mas sim dos sobrinhos todos brincando em cima dela. Derrubando todos que ameacem subir e competindo para ver quem consegue chegar mais longe dela nadando embaixo d´água sem respirar!

Continuando, chegamos em casa tomamos a tradicional caipirinha da Edna para abrir o apetite. Tomamos a caipirinha, assuntando na varanda com a mesma bela vista e almoçamos a apetitosa comidinha caseira que ela preparou para nós.

Com a Edna na casa do Sérgio em Ubatuba - SP

À tarde jogo da Copa do Mundo, Portugal x Espanha, um clássico ibérico, como diziam os repórteres. Só poderia ser este o clássico, já que a península é formada apenas pelos dois países. Adeus Cristiano Ronaldo! Se tem uma coisa da qual eu não tenho pena é dos portugueses! Os espanhóis não escapam dessa também, ali estava difícil escolher por quem torcer.

Trabalho, Jornal Nacional, novelinha e logo eu me rendo à Morpheu. Dizem que quem anda muito cansada, preguiçosa tem vermes. Nestas andanças só tomando água de córregos e montanhas eu não duvido não! Devo estar com vermes! Ou será que esta “preguiça” é psicológica? É, deve ser a convivência com o Ro que está me deixando assim, com esta preguiça saudosa e nostálgica.

Caminhada na Praia Dura em Ubatuba - SP

NOTA: Hoje é o aniversário da minha irmã do meio mais amada! Não consegui encontrá-la no skype Ju, cadê você? Parabéns!!! Que todos os seus sonhos se tornem realidade sempre! Felicidades sempre, com muita saúde e muito amor!